Indicações

As 10 realidades alternativas mais bizarras da Marvel

Desde sua introdução, o Universo Marvel tem sido um vasto espaço cheio de toneladas de espécies diferentes, planetas, galáxias e até… bem, outros universos. O multiverso da Marvel é confuso e, dependendo do que você está vendo, você pode encontrar a menor mudança ou algo que molda a vida de nossos heróis favoritos em algo que nunca vimos antes.

Esses universos paralelos e linhas do tempo alternativas ganharam mais destaque do que nunca devido ao sucesso de Homem-Aranha no Aranhaverso e Vingadores: Ultimato. No entanto, as realidades alternativas vistas aqui estão muito longe da multidão de realidades sombrias que existem no portfólio da Marvel.

De fato, as realidades sombrias dos quadrinhos da Marvel ganham muito mais destaque do que as brilhantes. Há uma grande chance de que seu super-herói favorito tenha viajado para algum universo alternativo bizarro em uma edição ou outra.

Que tal fazer uma jornada própria e dar uma olhada em alguns desses reinos?

Terra-90214

Lembra-se de como o Homem-Aranha Noir era engraçado em Homem-Aranha no Aranhaverso? Bem, ele não é nada assim aqui. Estreando em 2009, o Universo Noir espelha o universo principal da Marvel, a Terra-616, exceto que os personagens são apresentados na década de 1920. Assim como um filme Noir, esse universo é sombrio e adota abordagens muito mais maduras das origens e aventuras dos heróis da Marvel.

Nesse universo, Demolidor é cego por ter batido a cabeça em uma parede de tijolos, o Luke Cage morre ao ser baleado, o tio Ben é comido vivo pelo Abutre e os X-Men são um grupo de sociopatas que Xavier usou para ações criminais. Realmente faz você pensar, certo?

Terra-70105

A Terra-70105 estreou com o escritor J. Michael Straczynski, na minissérie de 2006 chamada Bullet Points. Uma realidade um pouco mais sombria da nossa, onde muitas origens de muitos heróis foram trocadas ou pioradas.

O governo inicia o Projeto: Homem de Ferro e convoca Steve Rogers como a estrela. Rogers – permanentemente selado dentro de sua armadura de ferro – se torna um herói da Segunda Guerra Mundial.

Enquanto isto, Peter Parker foge pelo deserto e é vítima de uma bomba gama, tornando-se o Hulk. Ele encontra o Homem de Ferro e o mata. Bruce Banner se culpa por Hulk e procura uma cura, levando-o a ser mordido por uma aranha radioativa e se tornar o Homem-Aranha. Mais tarde, Galactus vem à Terra e mata muitos dos super-humanos, incluindo o Hulk.

Terra-1610

O Universo Ultimate é popular devido à sua incrível execução de Ultimate Homem-Aranha. Além da base de ser uma versão modernizada e mais moderna dos heróis da Marvel, esse universo difere de 616 ao adicionar muito mais reviravoltas sombrias que deveriam chegar ao clímax no horrível evento de crossover chamado Ultimatum, onde muitos heróis morreram ou deveriam morrer por nenhuma outra razão senão pelo choque.

O Universo Ultimate retornou no evento Guerras Secretas de 2015, onde seu universo foi destruído, deixando muitos personagens icônicos no universo principal da Marvel. No entanto, desde então, foi demonstrado por Brian Michael Bendis que esse universo ainda existe. E sim, Mercúrio e Feiticeira Escarlate tiveram uma relação incestuosa nessa realidade.

Terra-12101

Casa de Dreadpool, o personagem principal de Deadpool Mata o Universo Marvel. Nesse universo, Deadpool passa por uma tentativa de lavagem cerebral, levando-o a perder a cabeça e ganhar uma voz interior demente que anseia pela morte. Isso o leva a matar todos os super-heróis e vilões do planeta.

Ele ganha o apelido de “Dreadpool” em Deadpool Killustrated, onde ele e nosso Deadpool se caçam. No final desta série, Dreadpool é supostamente morto pelo original, mas é claro que ainda vive para lutar outro dia.

Terra-2081

Embora nem todo herói sofra um destino horrível neste universo, há um que sofre o pior destino de todos. Este universo é o lar da série Marvel: O Fim. Esta série é baseada nas histórias finais de uma infinidade de heróis e vilões da Marvel.

O Justiceiro é deixado para fazer a melhor escolha de mudança mundial para manter a população humana erradicada após o holocausto nuclear global da Terceira Guerra Mundial. Depois disso, Hulk está condenado a uma vida solitária, ainda lutando com sua outra metade de Bruce Banner por querer viver como o mais forte ou morrer em paz. Uma vez que a consciência de Bruce morre e desaparece, Hulk fica com seu desejo de que ele seja o mais forte que existe, assim como o único que existe.

Terra-11080

Um produto químico se espalha e dá aos infectados a capacidade de viver em um ambiente contaminado e comer o que for necessário. Os efeitos colaterais deixam o hospedeiro da doença espalhado por ele, primitivo e canibal. Paciente Zero, também conhecido como Homem-Aranha, foi visto ao vivo na televisão comendo o supervilão Rino após uma terrível batalha.

Esta infecção se espalha para muitos em todo o mundo, no entanto, antes da propagação inicial, Frank Castle foi acidentalmente exposto ao produto químico e depois ganhou imunidade contra a doença. O resto dos nossos heróis da Marvel não teve tanta sorte. O Justiceiro, com a ajuda de Wolverine, acaba com as tribos criadas por esses heróis infectados e entra em guerra com o universo da Marvel.

Terra-2149

Esse universo começou como a linha principal até o vírus da fome. Sim, a Terra-2149 é o lar da infame série Marvel Zombies e é uma das séries mais causadoras de dor de cabeça por aí. Explicar as origens desse vírus levaria um artigo inteiro, pois há o uso de multidimensões e viagens no tempo. Isso não torna o destino deste universo menos sombrio, especialmente com todas as coisas horríveis que aconteceram ao longo da série.

Com todos os nossos heróis transformados em zumbis malignos que planejam dar um salto de dimensão depois que seu universo é consumido, a única esperança do multiverso se torna um Homem-Aranha zumbi cheio de arrependimentos.

Terra-807128

O filme Logan pode ter dado aos espectadores da Marvel uma olhada nessa realidade, mas a série que o inspirou nos dá uma visão ainda mais sombria do que poderia ser o futuro da Marvel. Velho Logan oferece uma visão em um mundo em que os vilões se uniram, mataram os heróis da Marvel e invadiram os Estados Unidos.

Wolverine, manipulado por Mysterio, mata os X-Men e decide viver sua vida em paz e solidão. No entanto, um Gavião Arqueiro cego não o deixará descansar tão facilmente. Eles vão em uma missão apocalíptica cheia de desentendimentos com dinossauros simbiontes, o Caveira Vermelha, o Hulk e seus filhos consanguíneos e muito mais. Esta versão de Logan visitou o universo principal na série Guerras Secretas de 2015, mas voltou para casa e deve voltar às prateleiras dos quadrinhos em breve com Vingadores das Terras Distantes.

Terra-811

Este é o universo do lar da famosa e frequentemente revisitada história Dias de Um Futuro Esquecido. Esta é uma das primeiras realidades alternativas significativas na história da Marvel e foi o resultado do assassinato do senador Robert Kelly. Sua morte leva a um futuro governado pelos Sentinelas caçadores de mutantes e a uma onda de assassinatos de seres superpoderosos, mutantes e não.

Esta linha do tempo foi cancelada por Kitty Pride no universo principal da Marvel, mas não foi esquecida por ninguém que a leu em Uncanny X-Men. É claro, inspirou muitas adaptações, como o filme X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.

Terra-10011

Um mundo onde a vida finalmente derrotou a morte. A vida começou a ser alimentada pelos Muitos Angulares e logo o equilíbrio do mundo foi revertido devido à vida ser deixada sem controle pela morte. Isso leva a mutações terríveis dos mutantes da Marvel, dando à luz os sinistros Ex-Men. Junto com eles, os Vingadores são liderados por um Mar-vell corrompido.

Este universo ocupou o centro do palco no grande evento cósmico da série Thanos Imperitive durante uma guerra para fechar a porta da Terra-616. Desde então, tornou sua presença conhecida quando Nova escapou dela depois de anos morrendo várias vezes enquanto estava preso em seu interior.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.