Indicações

As mortes mais idiotas em filmes da Marvel e DC

É apenas uma parte natural do drama de escrever que alguns personagens precisam enfrentar algum tipo de perigo ou catástrofe por causa de suas próprias ações. Afinal, o carma é uma ferramenta criativa incrivelmente poderosa quando você lida com extremos e absolutos morais.

Obviamente, as subversões são bem-vindas, mas gostamos de ter certeza de que as pessoas más receberão sua punição. Até as mais geniais.

No entanto, muitas vezes esses personagens malvados acabam sendo mortos de maneiras para lá de estúpidas. Aqui estão as dez mortes mais idiotas da história das adaptações de quadrinhos de Marvel e DC.

Slipknot do Esquadrão Suicida

Amarra – Esquadrão Suicida

A morte por atrevimento, essencialmente. O Amarra, o mais subdesenvolvido de todos os personagens de quadrinhos da DC, morreu como um alerta aos membros da Força-Tarefa X que realmente importavam.

Tomando um conselho do Capitão Bumerangue, Amarra tenta escapar da missão, convencido de que o colar explosivo em volta do pescoço é falso, e acaba perdendo a cabeça no processo. Que péssima ideia!

Avengers Infinity War Heimdall

Heimdall – Vingadores: Guerra Infinita

Na abertura de Vingadores: Guerra Infinita, a Marvel matou Heimdall e Loki como uma demonstração de força de Thanos, para mostrar exatamente o tipo de ameaça que traria ao MCU.

Tendo dizimado os sobreviventes asgardianos, Thanos mata Heimdall após teletransportar o Hulk para Nova York para avisar os Vingadores sobre a chegada iminente do Titã Louco. Bem inteligente.

Mas pense conosco: ele poderia ter teletransportado literalmente qualquer um para literalmente qualquer canto da galáxia. Então por que não teletransportou Thanos para longe dali?

Man of Steel Jonathan Kent Kevin Costner

Jonathan Kent – O Homem de Aço

A fim de proteger seu filho de ter seus poderes descobertos e todos os oprimirem por sua diferença, Jonathan Kent decide morrer em um furacão depois de ter dificuldade em tentar salvar o cão da família. Ele morre e o grande segredo de Clark é mantido escondido.

A decisão de Kent de ir atrás do cachorro já foi uma jogada idiota, mas além disso, não há nada que sugira que Clark não poderia ter usado sua velocidade para salvar seu pai sem que ninguém visse.

E para ser justo, o medo de Kent de que a exposição de seu filho seria ruim ignora completamente o fato de que ele já estava exposto quando salvou os alunos e, basicamente, nada aconteceu como resultado.

Batman 1989 Joker Balloons

Vítimas do Coringa – Batman: O Filme

Como parte do ataque do Coringa a Gotham, ele encena um desfile impressionante, completo com balões gigantes e uma boia na qual ele dança. Naturalmente, os cidadãos de Gotham são cativados, especialmente quando ele começa a jogar dinheiro – até o ponto em que Coringa solta seu gás do riso e eles começam a morrer.

Batman salva o dia com o Batwing, mas alguns já morreram antes que ele pudesse fazê-lo. A pergunta é: por que diabos os cidadãos se reuniriam em torno de um bem conhecido psicopata assassino?

Só por causa dos balões e da boa música? Qual é, as pessoas já sabiam do que o Coringa era capaz naquele momento!

morte dos duendes verdes

Duende Verde – Homem-Aranha

Tendo sido desmascarado em sua batalha final com Peter Parker, Norman Osborn implora por misericórdia, alegando que o Duende Verde assumiu o controle dele, enquanto simultaneamente alinhava seu planador para atacar Peter por trás.

Então ele dá a Peter um momento final de ameaça e voa para ele. Só que ele obviamente sai do caminho, porque ele tem o sentido de aranha e o planador entra em Osborn, matando-o.

É um momento impactante, mas totalmente evitável. O Duende Verde sabe exatamente o quão ágil e reativo o Homem-Aranha é, porque já lutou com ele, mas permite que um momento de arrogância atrapalhe seu julgamento e cause sua própria morte.

Batman Forever Two Face Death

Duas-Caras – Batman Eternamente

Duas-Caras morre em Batman Eternamente graças a um caso de simples confusão. Quando ele joga sua moeda de confiança para decidir se deve ou não matar Batman, Robin e a Dra. Chase Meridian, ele é enganado quando Batman lança um punhado de outras moedas no ar.

Em uma das mortes mais ridículas de qualquer filme da DC, ele tropeça de maneira cômica, perde o equilíbrio e cai para a morte. Um dos maiores e mais frios vilões dos quadrinhos do Batman morrendo dessa maneira…

Retorno de Riley, Grant e Stanford Superman

Riley, Grant e Stanford – Superman: O Retorno

Morte por desobediência. À medida que a ação em Superman: O Retorno se intensifica e o Superman começa a levantar a ilha criada artificialmente, Lex Luthor diz à sua equipe que corra para o helicóptero por segurança imediatamente.

Naturalmente, os capangas decidem que sabem melhor e tentam recuperar suas coisas antes de sair. Inevitavelmente, eles são esmagados por uma coluna gigante como recompensa. Por que eles simplesmente não podiam ter ouvido Luthor?

Você viu que a DC anunciou sua série mais BIZARRA até agora? Esses 8 heróis da DC tem os mesmos poderes que heróis da Marvel! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O Batman de Titãs finalmente chegou… E os fãs odiaram! Mas o herói já esteve em outras séries… Confira as melhores! Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman, a teoria de que Aqualad estará morto em Titãs e muito mais no Observatório de Séries.

Visão Morte

Visão – Vingadores: Guerra Infinita

O Visão morreu não apenas uma vez, mas DUAS VEZES em Vingadores: Guerra Infinita: uma vez por amor (e para salvar o universo) e depois uma segunda vez quando Thanos inverte o tempo e remove a Joia da Mente da sua testa.

Ele esperava que a destruição da Joia pela Feiticeira Escarlate e ele livrasse o mundo e protegesse todos de Thanos, mas obviamente o vilão tinha um plano na manga. A coisa idiota em Visão morrendo pela segunda vez é que ele é poderoso o suficiente para garantir que Thanos não pudesse fazer nada com ele.

Em Vingadores: A Era de Ultron, quando ele é apresentado, fica claro que ele pode controlar seus átomos para se tornar completamente intangível. Para onde foi essa habilidade, dona Marvel?

X2 X-Men 2 Jean Grey Famke Janssen

Jean Grey – X-Men 2

Sim, mortes seguindo um pouco dos quadrinhos contam. Em outras palavras, não importa que Jean seja revivida quase tão rápido quanto ela é morta no final do segundo filme dos X-Men, porque ela ainda morre como parte de sua evolução para a Fênix Negra.

A coisa toda sobre a Fênix Negra acontece porque, no clímax de X-Men 2, Jean salva o resto dos X-Men no lago Alkali usando seus poderes de telecinesia, segurando a parede de água de uma maldita queda por tempo suficiente para que todos voem. Então a água a supera e ela é “morta”.

É idiota por várias razões. Mas principalmente, porque Jean deveria ter sido capaz de fazer a mesma coisa de dentro do Quinjet. Não há literalmente nenhuma razão para ela estar do lado de fora.

O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Você sabia que Deadpool pode virar uma série da Disney+? E que uma série do Magneto está em desenvolvimento? Confira a nova série de Joss Whedon vai levar os “mutantes” antes para a HBO e muito mais no Observatório de Séries.

Quicksilver Death

Mercúrio – Vingadores: A Era de Ultron

Depois que quase um filme inteiro é gasto estabelecendo que Gavião Arqueiro pode morrer, Joss Whedon fez outra daquelas reviravoltas típicas de Joss Whedon no final do segundo filme dos Vingadores, fazendo com que Mercúrio o salvasse e se sacrificasse em o processo.

Enquanto Ultron se aproxima de Gavião Arqueiro e vai matá-lo, Mercúrio corre no caminho, salvando Clint e uma criança pequena, mas levando uma enxurrada de balas. É um momento de partir o coração, particularmente para a Feiticeira Escarlate.

Comovente, sim, mas também muito estúpido. Mercúrio sendo morto a tiros é como se você fosse atropelado por um rolo compressor. Sim, pode doer, mas você teria tempo suficiente para sair do caminho. Ele deveria ser muito mais rápido!

A Marvel Studios está DESTRUINDO a Marvel Televison! E esses 8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.