Indicações

Astro da Marvel e Keanu Reeves têm os maiores salários de Hollywood; veja

Os salários milionários dos astros de Hollywood sempre são notícia em tabloides e publicações especializadas. Em 2019 especificamente, se destacaram os astros da Marvel e integrantes de filmes da Disney em geral.

Mas em média, quais são os atores mais bem pagos de Hollywood? O site Looper citou alguns exemplos; confira abaixo!

Keanu Reeves

Atualmente atuando como o protagonista da franquia John Wick, Keanu Reeves se estabeleceu como um dos atores mais bem pagos de Hollywood com o lançamento da trilogia Matrix. Embora o salário do ator em cada filme tenha sido de 30 milhões de dólares, Reeves também ganhou parte dos lucros e saiu com 156 milhões.

Robert Downey Jr.

Robert Downey Jr. é um dos atores mais bem pagos de Hollywood. O ator estabeleceu sua posição na lista após interpretar o Homem de Ferro nos filme do MCU. O intérprete de Tony Stark faturou mais de 140 milhões de dólares apenas com as participações em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

Will Smith

Will Smith conta com uma filmografia versátil, com clássicos de drama, comédia e ação. O ator estrelou recentemente no remake live-action de Aladdin, que ficou entre as maiores bilheterias de 2019. O maior salário de Will Smith correspondeu a sua performance em Homens de Preto 3, lançado em 2012. O ator faturou 100 milhões de dólares com o filme.

Sandra Bullock

Sandra Bullock é a atriz mais bem paga de Hollywood, e já participou de várias campanhas para a equiparação salarial entre atores e atrizes na indústria do cinema. O projeto mais lucrativo da atriz foi o filme Gravidade. O contrato de Sandra Bullock previa 15% dos lucros do filme, que faturou mais de 700 milhões de dólares na bilheteria mundial. Além disso, a atriz ganhou mais 20 milhões como salário original.

Tom Cruise

Os filmes de Tom Cruise costumam ser grandes blockbusters. A franquia Missão Impossível confirma o sucesso do ator no mundo todo. Por cada filme da franquia, Tom Cruise faturou cerca de 70 milhões de dólares. Além disso, ele também tem acesso a uma certa porcentagem dos lucros de cada projeto cinematográfico.

Leonardo DiCaprio

Leonardo DiCaprio é um queridinho dos críticos, e seu salário astronômico reflete o sucesso de seus filmes. Em 2010, o ator faturou 60 milhões de dólares como salário por sua participação no filme A Origem. DiCaprio fez um raro acordo com Martin Scorsese e garantiu uma porcentagem dos lucros do filme desde sua primeira exibição. Só com esse acordo ele ganhou mais de 70 milhões de dólares.

Tom Hanks

Tom Hanks é basicamente uma garantia de sucesso para boa parte de seus filmes. Em 1994, o ator estrelou Forrest Gump, considerado um dos melhores filmes de sua carreira. Só por sua performance no longa, Hanks ganhou 70 milhões de dólares, algo quase inédito para a época.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.