Indicações

Confira todas as mortes de Star Wars 9

Cuidado! Spoilers de Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Último filme da Saga dos Skywalker, Star Wars: A Ascensão Skywalker traz diversos momentos emocionantes e definitivos para a franquia. Junto com esses momentos, tivemos diversas mortes de personagens importantes.

O ScreenRant listou as 9 mortes mais importantes de Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Boolio

A primeira morte de Star Wars: A Ascensão Skywalker é a de Boolio, um alien aliado da Resistência. Boolio morre ao revelar para Finn (John Boyega) e Poe (Oscar Isaac) uma mensagem de um espião da Primeira Ordem. Logo que Finn e Poe escapam, Boolio é assassinado por Kylo Ren (Adam Driver).

A morte de Boolio não é exibida em Star Wars: A Ascensão Skywalker, mas o destino do personagem é revelado quando Kylo coloca sua cabeça em uma mesa.

General Hux

Falando e espião da Primeira Ordem… General Hux (Domhall Gleeson) é outro personagem que morre em Star Wars: A Ascensão Skywalker. Depois de rivalizar com Kylo Ren nos dois filmes anteriores, Hux decide traí-lo passando informações para a Resistência.

Ele também ajuda Finn, Poe e Chewbacca a escaparem depois que eles são capturados pela Primeira Ordem. Eventualmente, sua traição é descoberta e o General Pryde (Richard E.Grant) o executa friamente.

Snap Wexley

Snap Wexley (Greg Grunberg) é um dos principais pilotos da Resistência. Em Star Wars: A Ascensão Skywalker, Snap morre heroicamente durante a batalha final contra a frota de Palpatine (Ian McDarmid).

General Pryde

Apesar de ter sido introduzido em Star Wars: A Ascensão Skywalker, o General Pryde já se despediu de Star Wars. Um dos líderes da Primeira Ordem, Pryde lidera o grupo para Palpatine depois que Kylo Ren deixa o Lado Negro da Força. Ele morre em Exegol – planeta do Imperador – durante a explosão de seu Star Destroyer promovida por Finn e Jannah (Naomie Ackie).

Cavaleiros de Ren

Os seis seguidores misteriosos de Kylo Ren também não sobrevivem a Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Depois de abandonar a identidade de Kylo Ren, Ben Solo vai ajudar Rey (Daisy Ridley) a enfrentar Palpatine no planeta Exegol. Lá, ele é parado pelos Cavaleiros de Ren, mas recebe o sabre de luz de Luke (Mark Hamill) pelas mãos da Jedi. Com o sabre de luz em mãos, Ben elimina os seis Cavaleiros de Ren facilmente.

Imperador Palpatine

O Imperador Palpatine quase consegue convencer Rey a ir para o Lado Negro da Força em Star Wars: A Ascensão Skywalker, mas a heroína resiste e derrota seu avô como uma verdadeira Jedi. Com os sabres de luz de Luke e Leia (Carrie Fisher), Rey redireciona os raios de Palpatine em sua direção, destruindo-o camada por camada – e esperamos que de uma vez por todas.

Rey (Por alguns minutos)

Depois de derrotar Palpatine, Rey perde a sua própria vida no meio do confronto. Felizmente, a heroína acaba salva por Ben Solo, que sacrifica sua própria vida para reviver Rey usando a Força. No fim, Rey encerra Star Wars: A Ascensão Skywalker viva, mas ela de fato esteve morta por alguns minutos.

Kylo Ren/Ben Solo

Kylo Ren busca redenção em Star Wars: A Ascensão Skywalker, e ela vem junto com um sacrifício. Ben sacrifica sua energia vital para trazer Rey de volta depois que ela morre enfrentando Palpatine. Antes de morrer, os dois se beijam, e Ben desaparece, se tornando um com a Força assim como sua mãe, Leia.

Leia em Os Últimos Jedi

Leia Organa

Leia Organa morre pacificamente em Star Wars: A Ascensão Skywalker. Ao se comunicar com Ben pela Força por uma última vez, Leia perde todas as suas forças e acaba morrendo. Seu corpo desaparece apenas ao final do filme, junto com o de Ben.

No fim, Leia reaparece como um fantasma da Força ao lado de Luke em Tatooine, encerrando Star Wars: A Ascensão Skywalker vendo Rey se proclamar como Rey Skywalker.

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em exibição nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.