Indicações

Conheça as armas mais poderosas do MCU

Além de super-heróis e supervilões extremamente poderosos, o Universo Marvel também apresenta diversos artefatos místicos que são tão notáveis quanto seus personagens.

Desde armas ofensivas como machados e martelos até armas aparentemente defensivas como escudos e luvas, é inegável que o Universo Marvel está recheado de itens poderosos.

Aqui falamos das 10 armas mais poderosas da Marvel que fazem parte do MCU.

Confira quais são elas a seguir:

Manopla do Infinito

A Manopla do Infinito – com todas as seis joias – é certamente a arma que mais causou danos no Universo Marvel. Foi com ela que Thanos eliminou metade do universo com apenas um estalar de dedos e também foi através de seus poderes que Thanos matou vários dos Vingadores, manipulou o tempo e o espaço e realizou diversos feitos notáveis – e perigosos. A letalidade da Manopla fica evidente quando seus usuários – Tony Stark, Hulk e Thanos – acabam sofrendo terríveis consequências ao usá-la.

Escudo do Capitão América

O escudo do Capitão América é certamente a arma mais icônica do Universo Marvel. Apesar de tecnicamente ser um artefato defensivo, o escudo do Cap é extremamente útil em batalha se usado de maneira correta. Por ser feito de Vibranium – um metal ultrarresistente e leve – o escudo funciona como uma defesa perfeita para armas letais, além de causar bastante dano quando é arremessado nos inimigos em combate.

Mjolnir

Feito de Uru – um metal extremamente resistente – o Mjolnir, martelo do Thor, é outra arma icônica da Marvel que está presente no MCU. Além de ser uma arma extremamente letal que potencializa os poderes de seu usuário, o Mjolnir possui um encantamento que faz com que apenas pessoas consideradas dignas consigam utilizar a arma, o que impede que ela caia em mãos erradas.

Arma Universal

Arma do vilão Ronan, o Cosmi-Rod é um martelo capaz de absorver os poderes da Joia do Poder – uma das mais notáveis Joias do Infinito – o que faz com que a arma se torne uma das mais poderosas do Universo Marvel, causando diversos problemas para os Guardiões da Galáxia.

Cetro do Loki

O Cetro do Loki é outra arma notável da Marvel. Utilizado pelo vilão Loki em Os Vingadores (2012), o Cetro é energizado pela Joia da Mente, o que faz com que o irmão de Thor consiga controlar a mente de seus inimigos, além de soltar golpes de energia bem poderosos, o que faz com que a arma possa causar danos tanto físicos quanto mentais.

Olho de Agamotto

Diferentemente dos quadrinhos da Marvel, no MCU o Olho de Agamotto não é um artefato místico por si só. Nos cinemas, o Olho de Agamotto funciona em união à Joia do Tempo, o que faz com que o Doutor Estranho – atual guardião do artefato – consiga manipular o tempo (e até ver o futuro) da forma que quiser, o que torna essa arma uma das mais letais do MCU.

Hadron Enforcer

O Hadron Enforcer é a potente arma criada por Rocket Raccoon que os Guardiões da Galáxia utilizaram para derrotar Ronan, separando seu martelo da Joia do Poder. Criada com restos da nave do Senhor das Estrelas, a arma é uma das mais letais do Universo Marvel, sendo capaz até de destruir uma lua – de acordo com Rocket Raccoon.

Chama Eterna

A Chama Eterna não é poderosa por si só, mas quando ela é utilizada para reviver o demônio Surtur, ela se torna um dos artefatos mais poderosos do Universo Marvel. Em Thor: Ragnarok, a Chama Eterna é utilizada para levar o Surtur ao seu poder máximo, levando-o a imortalidade e causando o triste fim de Asgard.

Hofund

A espada de Heimdall é outro artefato fantástico do Universo Marvel. Além de utilizar a pesada arma para transportar Hulk em Vingadores: Guerra Infinita, Heimdall também utiliza sua espada para abrir o Bifrost, a ponte arco-iris, que é o único portal entre Asgard e a Terra que conhecemos no MCU.

Stormbreaker

Mais poderosa que o Mjolnir, a Stormbreaker é a nova arma que Thor consegue durante Vingadores: Guerra Infinita. Uma mistura de martelo com machado, a Stormbreaker também é capaz de canalizar os poderes do Deus do Trovão, sendo utilizada por ele para matar Thanos em Vingadores: Ultimato.

Showrunner revela como seria a Marvel no universo de Watchmen! Confira a primeira prévia de What If…?, nova animação da Marvel no Disney+! Hawkeye será a série mais cara da Marvel na Disney+; confira o orçamento! E esses8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.