Indicações

Cópia ou inspiração? Veja as semelhanças entre The Witcher e Game of Thrones

The Witcher estreou na Netflix na última semana e já vem sendo considerada como uma das melhores séries da plataforma em 2019. Com uma trama repleta de magia, batalhas épicas e uma ótima interpretação de Henry Cavill, a produção é um grande sucesso.

Logo que The Witcher estreou, a internet passou a comparar a produção da Netflix com Game of Thrones, que chegou ao fim neste ano.

Como as duas séries são histórias épicas de fantasia, comparações são realmente inevitáveis. O site Screen Rant listou 5 semelhanças entre Game of Thrones e The Witcher.

Confira abaixo as escolhas do site!

Intrigas políticas

Em Game of Thrones, as brigas políticas entre as casas nobres de Westeros eram uma das bases narrativas mais fortes. Em The Witcher, embora assumam um papel menos importante, as contendas entre reinos também estão presentes.

Em The Witcher, vários reinos podem se juntar para formar um império. As intrigas políticas não foram muito trabalhadas na primeira temporada, mas devem assumir um papel bem mais importante no segundo ano.

Clique aqui para saber tudo sobre a 2ª temporada de The Witcher!

Tom

Tanto Game of Thrones quanto The Witcher são séries épicas com boa dose de violência e cenas sinistras. As duas produções preferem mostrar o lado mais violento e impiedoso dos habitantes dos universos imaginados.

Além disso, em The Witcher Geralt é discriminado por ser o que é, assim como aconteceu com Jon Snow e Tyrion Lannister em Game of Thrones.

Nudez

Além da violência sempre presente, The Witcher parece ter se inspirado em Game of Thrones na exibição de várias cenas de nudez e sexo.

Na série da Netflix, vários feitiços envolvem nudez, e parte dos personagens principais já apareceu como veio ao mundo.

Adaptações

Tanto Game of Thrones quanto The Witcher são adaptações televisivas de obras literárias. A série da HBO trouxe para a TV o conteúdo dos livros de George R.R. Martin. Ao contrário da série, As Crônicas do Gelo e Fogo ainda não ganharam desfecho.

The Witcher é uma adaptação da obra literária do escritor polonês Andrzej Sapkowski. Os livros também inspiraram os famosos games da saga.

Profecias

Game of Thrones começou com a introdução de uma ameaça apocalíptica: os Caminhantes Brancos, comandados pelo sinistro Rei da Noite.

The Witcher também é introduzida com uma profecia apocalíptica. Stregebor é o primeiro a falar sobre a profecia, que parece envolver completamente os destinos de Ciri e Geralt.

A primeira temporada de The Witcher já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.