Indicações

Detalhes insanos em filmes da Marvel que ninguém percebeu

Com a construção de um universo cinematográfico próprio, a Marvel encheu seus filmes de referências, detalhes minuciosos e easter eggs. Muitos fãs passam horas e horas analisando até mesmo as entrelinhas das histórias.

O site What Culture listou alguns detalhes interessantes dos filmes do MCU; confira abaixo!

A cicatriz de Hulk

Em Thor: Ragnarok, um detalhe da anatomia do Hulk fica perceptível. O personagem aparece com uma cicatriz no peito. A marca é resultado de sua batalha contra o Abominação, antes mesmo de Mark Ruffalo assumir o papel do herói.

Ultimato

A abertura dos Estúdios Marvel já é icônica aos olhos dos fãs. Mas você percebeu que a música aparece mais lenta e triste na abertura de Vingadores: Ultimato? Isso acontece porque metade dos instrumentos da abertura original foram retirados, em referência ao estalo de Thanos em Guerra Infinita.

Morag

Na sequência de abertura de Guardiões da Galáxia, Peter Quill entra em um templo sinistro cheio de murais detalhados para roubar o Orbe. Um dos murais mostra os criadores das Joias do Infinito: as entidades cósmicas Morte, Entropia, Infinito e Eternidade.

Um aviso

Provavelmente você não reparou nesse aviso mostrado nos créditos de Doutor Estranho. O filme traz uma precaução contra direção perigosa, o que faz sentido, já que Stephen Strange se envolve em um grande acidente de carro ao dirigir e usar o celular ao mesmo tempo.

Tony e Pepper

Em Homem de Ferro 2, Tony Stark e Pepper Potts tiram uma foto romântica durante a sequência em Mônaco. A mesma foto reaparece em um porta-retratos em Vingadores, quando Tony confronta Loki na Torre dos Vingadores.

De Volta ao Lar

Na sequência de abertura de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Adrian Toomes vasculha os destroços da batalha de Nova York enquanto observa um desenho feito por sua filha Liz. No desenho, o Gavião Arqueiro aparece com uma espada, ao invés de seu característico arco e flecha. A caracterização é uma referência à transformação do herói em Ronin, que é mostrada em Vingadores: Ultimato.

Thor

Em Thor: Ragnarok, a perda do olho do protagonista é sugerida minutos antes de acontecer de verdade. Antes de confrontar Hela, Thor se vê refletido em um dos afrescos destruídos de Asgard. Na imagem, o olho do herói aparece rachado.

Contagem

Talvez muita gente não percebeu, mas o Máquina de Combate exibe orgulhoso em sua armadura o resultado da batalha contra Ultron. Rhodey incluiu dezenas de desenhos da cabeça do androide em sua placa peitoral para contar quantos drones derrotou na batalha.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.