Netflix

Dica de ouro: as MELHORES séries da Netflix para maratonar no fim de semana

Apostando em seu estilo de lançamento de uma temporada inteira por vez, a Netflix fez com que suas séries se tornassem sinônimos de “maratona”. Com episódios repletos de reviravoltas e ganchos, as vezes é difícil resistir à tentação do “só mais um”.

E no último fim de semana de Dezembro antes do Natal, nada melhor do que passar o dia inteiro assistindo a belas produções da plataforma mais popular dos tempos modernos.

Confira abaixo as melhores séries da Netflix para maratonar no fim de semana!

Boneca Russa

Protagonizada por Natasha Lyonne (Orange is the New Black), Boneca Russa é mais uma excelente série cômica com episódios curtos e premissa simples. A trama acompanha as desventuras de Nadia Vulvokov em uma história à lá “Dia da Marmota”. Na série, a personagem morre em seu aniversário e é obrigada a reviver o mesmo dia tentando romper o ciclo e escapar desse ciclo eterno. Boneca Russa conta com produção executiva de Amy Poehler, e já está renovada para a 2ª temporada. A primeira temporada conta com apenas 8 episódios de meia hora, perfeita para ser vista em um fim de semana.

O Espião

Sacha Baron-Cohen é bem mais conhecido por seus papéis cômicos em filmes como Borat e Brüno, por isso sua performance dramática em O Espião é tão impressionante. A minissérie baseada em fatos reais conta a história de Eli Cohen, um espião do Mossad, o grupo de elite das forças especiais israelenses. Cohen ficou conhecido por seus atos de espionagem na Síria dos anos 60, onde se estabeleceu como uma figura de destaque e conseguiu a confiança de agentes importantes do governo e do exército do país. Embora a série tenha sido criticada por lapsos e inconsistências históricas, a performance do protagonista foi celebrada. A primeira temporada tem apenas 6 episódios.

Wild Wild Country

Você com certeza já deve ter lido ou visto em algum lugar frases atribuídas ao filósofo oriental Osho. Wild Wild Country revela a verdadeira história de Osho, desconhecida pela maiorias das pessoas que compartilham seus ensinamentos. A série documental da Netflix foca em Bhaghwan Rajneesh, identidade original de Osho, um guru indiano que encantou americanos nos anos 70 com sua filosofia de capitalismo e sexualidade. Para estabelecer de vez a sua seita nos Estados Unidos, Osho e seus seguidores compraram um terreno no estado de Oregon e tentaram criar uma cidade reconhecida pelo governo. Os eventos reais contados na série são bizarros e chocantes, destacando-se as ações de Ma Anand Sheela, a segunda-em-comando do guru. Wild Wild Country tem apenas uma temporada de 6 episódios.

A Maldição da Residência Hill

A Maldição da Residência Hill é a mais famosa série de terror da Netflix. A trama foi muito elogiada por público e crítica por seu equilíbrio entre puro horror e um drama familiar envolvente. Sensível, bonita e sinistra, A Maldição da Residência Hill acompanha a família Crain, que se muda para a casa-título e é vítima dos inúmeros espíritos revoltados que residem no local. Ambientada em dois períodos de tempo diferentes, a série faz um ótimo trabalho ao explorar os efeitos dos traumas de infância na vida adulta dos personagens. Prevista originalmente para ser apenas uma minissérie, o sucesso de Residência Hill transformou A Maldição em uma antologia. A segunda temporada será baseada no livro “A Volta do Parafuso”, de Henry James, e ganhou o nome de “A Maldição da Mansão Bly”. Os novos episódios devem chegar em 2020.

Castlevania

Perfeita para uma maratona por sua pequena quantidade de episódios, Castlevania oferece um novo olhar sobre a história do Conde Drácula. Após sua esposa ser falsamente acusada de bruxaria e queimada na fogueira, o vampiro declara guerra ao povo de Valáquia e invoca um exército de demônios para destruir a região. Para evitar um verdadeiro cataclismo, o caçador de monstros Trevor Belmont se alia à feiticeira Sypha Belnades ao filho híbrido de Drácula, Alucard. A série já tem uma terceira temporada confirmada, e é uma ótima sugestão tanto para fãs de animes quanto para apreciadores de histórias épicas.

Mandou Bem!

Mandou Bem! é um reality show culinário comandado pela hilária comediante Nicole Byer. A série faz sucesso por sua premissa simples e execução competente: pessoas sem o mínimo treinamento culinário tentam reproduzir bolos e sobremesas elaboradas. Os resultados são de morrer de rir! O reality conta com 3 temporadas, porém os episódios podem ser assistidos em qualquer ordem. A opção é ótima para famílias, já que também pode ser vista por crianças e bebês.

The Politician

A primeira entre as muitas produções previstas no contrato de Ryan Murphy na Netflix, The Politician foi um dos projetos mais ambiciosos da Netflix em 2019. A comédia musical acompanha a história de Payton Hobart, um ambicioso estudante com o sonho de se tornar o presidente dos Estados Unidos. O elenco de The Politician é repleto de estrelas como Gwyneth Paltrow (Vingadores: Ultimato), Jessica Lange (American Horror Story), Zoey Deutch (Dezesseis Luas), Lucy Boynton (Bohemian Rhapsody), Judith Light (American Crime Story), Bette Midler (Abracadabra) e January Jones (X-Men: Primeira Classe). Além de ser muita divertida, The Politician também aborda temas importantes com sensibilidade e uma belíssima estética.

Love, Death & Robots

Produzida por David Fincher, Love, Death + Robots é uma antologia de animações que tratam das temáticas mais diversas, sempre apresentando um tom futurista e de ficção científica. Cada episódio é uma animação separada, com início meio e fim. As tramas são curtas e nenhuma dura mais que 20 minutos. Com vários temas, a série tem o potencial para agradar qualquer um que esteja procurando animações inteligentes e adultas. Entre os melhores episódios de Love, Death + Robots se destacam Beyond the Aquilla Rift, Zima Blue, Three Robots e Good Hunting.

A “nova Game of Thrones” é da Netflix! Netflix e Nickelodeon firmam acordo para produzir novos programas! Netflix revela o verdadeiro motivo de não liberar sua audiência! Netflix perdeu mais uma? Como fica a distribuição de Rick and Morty? Você conhece o verdadeiro motivo pelo sucesso de Elite, La Casa de Papel e Vis a Vis? A Netflix tem culpa? Entenda a polêmica de 13 Reasons Why! Saiba quantos usuários do streaming compartilham suas senhas e entenda porque a Netflix pode começar a ter propagandas em breve no Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.