Dentre os heróis da Marvel, o Homem-Aranha conta com os vilões mais interessantes. Embora a maioria do público conheça figuras como o Venom, Duende Verde e Mysterio, certos inimigos de Peter Parker nunca ganharam o reconhecimento merecido.

O site CBR listou os vilões mais subestimados do Homem-Aranha, que conseguiram causar grande impacto mesmo sendo subutilizados pelas HQs da Marvel.

Confira abaixo!


Duende Macabro

Quando se fala em Duende da Marvel, a maioria dos fãs se lembra inicialmente do Duende Verde, que já participou de alguns filmes do herói. No entanto, muitos se esquecem do Duende Macabro, outro inimigo importante de Peter Parker.

O personagem já ganhou várias encarnações diferentes nas HQs, do original Roderick Kingsley ao ex-Jack Lanterna Jason Macendale Jr. O vilão é conhecido por suas atitudes dramáticas e planos mirabolantes para a derrota do Aranha.

Os Executores

Em matéria de gângsters da Marvel, o Rei do Crime é o mais conhecido. O personagem, no entanto, acaba ofuscando outros vilões interessantes, como o grupo conhecido como Os Executores.

A equipe maligna é formada por Fancy Dan, The Ox, Montana, Snake Marston e Hammer Harrison, e o time esteve presente nas HQs da Marvel desde os primórdios das histórias do Homem-Aranha.

Lápide

O arco de Lápide é um dos mais cativantes e realistas das histórias do Homem-Aranha. O vilão tem uma presença intimidante e um visual icônico, basicamente lembrando um Arnold Schwarzenegger albino.

O personagem também foge dos clichês da vilania, se elevando do posto de guarda costas sinistro para antagonistas principal de histórias da Marvel.

Camaleão

Camaleão tem poderes simples e objetivos. Ele consegue transformar sua aparência utilizando máscaras e alterações de voz. Por isso, seus ataques são sempre inesperados.

O personagem já ofereceu desafios importantes para Peter Parker nas HQs, e como um certo Dimitri foi introduzido em Homem-Aranha: Longe de Casa, o vilão pode fazer parte do futuro do MCU.

Grito

Grito é uma personagem extremamente imprevisível, surgindo nas HQs da Marvel ao mesmo tempo em que personagens como a Arlequina eram introduzidas no cânone da DC.

A vilã tem poderes assustadores, gerando ondas de som e de luz que permitem seu voo e machucam seus inimigos. A personagem também pode manipular a escuridão interna das pessoas, o que já causou grande caos nas HQs da Marvel. Grito está confirmada para aparecer no próximo filme do Venom.