Indicações

Filme da Netflix esconde easter eggs da Marvel e DC; confira!

Atenção! Contém spoilers de Esquadrão 6.

Dirigido por Michael Bay, Esquadrão 6 parece ter saído diretamente de uma história em quadrinhos. Protagonizado por Ryan Reynolds, o filme não economiza em grandes explosões e reviravoltas interessantes para os espectadores da Netflix.

O filme traz também algumas referências às obras da Marvel e da DC. O site Screen Rant listou os easter eggs mais interessantes; confira abaixo!

Roteiro

O roteiro de Esquadrão 6 é produzido por Rhett Reese e Paul Wernick, também responsáveis pela aclamada história de Deadpool. O humor do filme é bem semelhante às piadas dos filmes da Marvel.

O funeral

No funeral falso de Blake, um amigo enlutado, interpretado pelo comediante Ron Funches, faz uma referência ao Capitão América durante um discurso emocionado.

Blaine e Um observam de longe enquanto o amigo diz: “Blaine realmente amava seu país, assim como o Capitão América”.

Magneto

Quando Blaine se junta oficialmente ao Esquadrão 6, Um explica como se tornou obcecado por ímãs. Uma sequência de flashback mostra um jovem Um em sua escola, com o símbolo do Magneto visível no quadro negro.

O Magneto é um dos personagens mais icônicos das histórias dos X-Men, aparecendo pela primeira vez nos anos 60.

Batman

O quartel general do Esquadrão 6 é chamado de Casa Assombrada. Um descreve o lugar dizendo que “parece a Bat-Caverna mas ao mesmo tempo não tem nada a ver com a Bat-Caverna”.

Quando Um surpreende Três em um hospital, o pistoleiro compara o personagem de Ryan Reynolds a Bruce Wayne.

Watchmen

Finalmente, durante a sequência de Las Vegas, o silenciador da arma de Três inclui o rosto de Rorschach, personagem das HQs de Watchmen.

Esquadrão 6 está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.