Indicações

Grey's Anatomy: coisas que você não sabia sobre a amizade de Meredith e Cristina

Já se passaram mais de 15 anos desde a exibição do primeiro episódio de Grey’s Anatomy, e nesse período, a série conseguiu se tornar o mais influente e duradouro drama médico da TV. O que deixa a série tão interessante são as relações entre os personagens, entre amizades e namoros.

A amizade de Meredith Grey e Cristina Yang foi um dos relacionamentos mais memoráveis da série, superando até muitos namoros e casamentos em intimidade, companheirismo e entendimento.

Confira abaixo 10 curiosidades sobre a amizade de Meredith e Cristina:

Um obstáculo no caminho

Quando Cristina deixou o Grey-Sloan Memorial, Meredith perdeu o contato diário com sua melhor amiga. No entanto, a distância não impediu a comunicação das personagens, e os conselhos de Cristina guiaram Meredith em momentos importantes, como sua grande briga com Derek.

“Minha pessoa”

Fãs de Grey’s Anatomy com certeza são familiares com a expressão “você é a minha pessoa” (you’re my person), a maior demonstração de afeto feita por Meredith ou Cristina. Foi Cristina que usou o termo pela primeira vez, na temporada inicial da série. O momento aconteceu quando a personagem precisava fazer um aborto.

Sobreviventes

Tanto Meredith quanto Cristina sobreviveram à cenários terríveis. As personagens se envolveram em tiroteios, atentados com bombas, acidentes de trem, desastres aéreos e muito mais. Até a própria série brincou afirmando que Cristina deixou o hospital para evitar maiores desastres.

Opiniões fortes

Cristina nunca foi a maior fã de Derek. A personagem falou verdades inconvenientes sobre o médico para Meredith, e também providenciou a amiga com conselhos de último minuto antes de deixar o hospital na décima temporada.

Retorno

Como já foi dito, a distância entre Meredith e Cristina não modificou o afeto que sentem uma pela outra. Quando Derek morre na 11ª temporada, Cristina é vista no funeral confortando Meredith. E quando Meredith ganhou o Harper Avery Award, ela ligou para parabenizar a amiga.

Brigas

Mesmo em uma amizade tão forte quanto a de Meredith e Cristina, brigas acontecem de vez em quando. No início da série, as duas tinham a mesma ambição. Com o tempo, Meredith focou mais em criar sua família e Cristina em avançar na profissão. Isso causou um conflito entre as duas, principalmente na 10ª temporada.

Dançando

Meredith e Cristina gostam de aliviar o stress e a tristeza dançando. O momento aconteceu na primeira vez em um episódio da primeira temporada, no qual Izzie organiza uma festa na casa de Meredith.

O musical

No episódio mais polêmico de Grey’s Anatomy, Meredith e Cristina foram coadjuvantes. O infame episódio musical trouxe vários personagens da série cantando músicas solo. Cristina e Meredith não ganharam músicas específicas, mas fizeram uma pequena participação na canção “Running On Sunshine”.

Premiações

Cristina e Meredith conhecem bem a ansiedade pré-prêmio Harper Avery. Yang foi indicada na décima temporada, e teria ganhado se não fosse o fato da Fundação Avery ser dona da maior parte do hospital. Meredith realmente ganhou o prêmio tempos depois.

Na vida real

Na vida real, Ellen Pompeo e Sandra Oh são grandes amigas. A proximidade é sempre demonstrada na temporada de premiações, com as duas atrizes se elogiando em basicamente todo o prêmio importante da indústria.

Essa é a personagem que mais está sofrendo na 16ª temporada de Grey’s Anatomy? Meredith e DeLuca já formam um relacionamento morto em Grey’s Anatomy? Além disso, a atriz Ellen Pompeo revelou um ambiente tóxico nos bastidores. Para saber mais sobre séries, acesse o Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.