Indicações

HQ de The Walking Dead chega ao fim: veja quais mistérios ficarão sem respostas

O fim de The Walking Dead nas HQs pegou muitos fãs de surpresa, e aconteceu logo após a chocante morte de Rick Grimes, assassinado por Sebastian Milton.

O capítulo final da saga contou com um longo salto temporal, e mostrou o futuro relativamente feliz da humanidade após a derrota dos mortos.

O final da HQ deixou alguns mistérios em aberto, que podem ou não serem resolvidos na série.

Confira abaixo!

Hershel

Embora Hershel tenha sido colocado como o antagonista do capítulo final de The Walking Dead, não dá para saber se o personagem seria o vilão do novo mundo. O filho de Maggie tem atitudes egoístas e parece não apreciar o trabalho daqueles que lutaram pela libertação do mundo.

Os mortos

No capítulo final de The Walking Dead, é revelado que a quantidade de mortos vivos foi drasticamente reduzida. A questão que fica é: quantos zumbis ainda estão “na ativa”? E como os humanos conseguiram se livrar deles?

Maggie e Dante

Antes do salto temporal do capítulo final, Maggie estava vivendo um affair com Dante. Após a passagem de tempo, o personagem não aparece mais. Não é revelado o que aconteceu com Dante, se ele deixou a Commonwealth ou morreu.

A morte de Rick

Como o capítulo seguinte à morte de Rick contou com o grande salto temporal, as consequências imediatas do assassinato do líder não foram exploradas. Como Anna Milton foi deposta após o ato do filho, Commonwealth ficou com a posição de líder vaga.

Commonwealth

As dimensões da Commonwealth nunca foram bem explicadas em The Walking Dead. O território parece enorme, com cerca de 50 mil pessoas antes do salto temporal. A população atual não foi reveladas, mas tudo indica que o território absorveu algumas comunidades menores.

O retorno de Negan

Uma das surpresas do capítulo final de The Walking Dead foi o retorno de Negan, que voltou a viver em sociedade e aparentemente conta com a ajuda de Carl e sua esposa. O desfecho da série não explicou como o personagem retornou, mesmo vivendo em reclusão.

Carl e Lydia

Após o salto temporal, é revelado que Carl se casou com Sophia. O desfecho não mostra o fim do relacionamento do jovem com Lydia, e o que aconteceu com a excêntrica personagem.

Carl e Sophia

Assim como o término de Carl e Lydia não foi explorado, o início do relacionamento de Carl e Sophia também ficou de fora do desfecho de The Walking Dead. Quando o personagem retorna, ele já está casado com Sophia, cuidando de uma fazenda e com uma filha.

O resto do mundo

O final de The Walking Dead conseguiu estabelecer que Commonwealth se desenvolveu como uma comunidade próspera e importante. No entanto, pouco é dito sobre o resto do mundo. Será que todos os continentes contam com novos países e comunidades?

O motivo

Infelizmente, um dos maiores mistérios de The Walking Dead vai continuar para sempre sem resposta. A saga das HQs terminou sem explicar como o vírus dos zumbis surgiu, e qual foi o motivo da infestação dos mortos vivos.

Nova série de The Walking Dead ganha título oficial e trailer; saiba TUDO sobre ela!SPOILER libertou Negan? The Walking Dead dá grande pista do mistério! The Walking Dead está indicando que Michonne encontrará Rick Grimes? The Walking Dead pode ter indicado morte de Rosita! Digam adeus para Caryl; Entenda como The Walking Dead pretende separar Carol e Daryl! The Walking Dead pode acabar após a 12ª temporada! Isso e muito mais no Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.