Indicações

Incrível! Veja como Henry Cavill transformou seu corpo para The Witcher

Em praticamente todos os seus filmes, Henry Cavill teve a oportunidade de mostrar seus impressionantes músculos. Na série The Witcher, da Netflix, não foi diferente: a forma física de Geralt impressionou os fãs desde o primeiro episódio.

É claro que para adequar seu corpo à descrição do poderoso guerreiro, o ator precisou passar por um intenso treinamento físico.

O site Looper explicou como Henry Cavill desenvolveu seu corpo em The Witcher; confira abaixo!

Truque especial

Para deixar os músculos extremamente em evidência em suas cenas sem camisa em The Witcher, Henry Cavill usou um truque bastante conhecido por fisiculturistas: diminuir o consumo de água nos dias anteriores às filmagens.

“Deixar de beber água deixa sua pele mais fina, então ela gruda nos músculos. No primeiro dia, você bebe um litro e meio de água. No segundo, apenas meio litro. No terceiro você não bebe água, e no quarto é a gravação”, explicou o ator.

Exercícios

Em seu preparamento físico para The Witcher, Henry Cavill contou com a ajuda de Dave Rienzi, um aclamado personal trainer de Hollywood que já trabalhou com atores como Dwayne Johnson.

Para Cavill, o especialista sugeriu uma rotina intensa de exercícios em jejum, enquanto o corpo do ator não processava ou digeria comida. Esse tipo de exercício é voltado para profissionais que desejam queimar gordura de maneira mais rápida.

A força de Geralt

Henry Cavill é um fã dos livros que originaram a série The Witcher, e desde seu primeiro teste para o papel de Geralt, já sabia o que esperar em termos de mudanças físicas.

Além de aumentar os músculos, o ator investiu em vários exercícios para o aumento de sua força física propriamente dita, já que o papel de Geralt prevê cenas intensas de luta e utilização de acessórios pesados.

Prazo

Mas como Henry Cavill encontrava tempo para treinar tão intensamente em meio às gravações de The Witcher? Segundo uma entrevista do ator à Entertainment Weekly, o processo não era nada fácil.

“Em alguns dias nós filmávamos por 15 ou 16 horas, sem contar o tempo utilizado na maquiagem e cabelo. Nesse caso, você tem que se forçar a ir para a academia. Eu acabava uma longa gravação e ainda encontrava tempo para treinar, saindo da academia umas 3 da manhã”, explicou o ator.

Ombros

Uma parte importante da rotina de exercícios de Henry Cavill envolvia séries focadas exatamente nos músculos dos ombros. Segundo o ator, a ênfase nessa parte do corpo foi essencial para cenas específicas de The Witcher.

“Isso realmente ajuda nas cenas que luto com a espada. Quando você filma cenas de luta, não está realmente atingindo alguém, mas dando golpes no último segundo. Então você tem que manter a velocidade do momento que o golpe começa até o fim, para deixar a cena mais realista”, contou Cavill.

Comida

Na época de sua preparação física para o papel do Superman nos filmes da DC, Henry Cavill consumia cerca de 5 mil calorias por dia. Em seu treinamento para The Witcher, a situação foi bem parecida.

Em sua rotina de gravações, o ator começava o dia com ovos e proteína pura, almoçava duas vezes, jantava e bebia shakes de proteína entre as refeições e no período de treinos.

Montaria

Os antebraços de Henry Cavill também ganharam exercícios específicos por um motivo relacionado à própria história de The Witcher. Na série, Geralt é um cavaleiro experiente, acostumado a cavalgar em grandes animais.

Por isso, o ator precisou aprender a controlar cavalos grandes e fortes por períodos de tempo estendidos.

The Witcher está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.