Vikings está chegando ao fim, e fãs já estão se preparando para a última despedida e o desfecho da história épica dos filhos de Ragnar. Como uma das séries históricas mais influentes de todos os tempos, Vikings vai com certeza deixar a saudades.

Relembrando os tempos áureos da série, o site Screen Rant listou os 10 melhores episódios de Vikings de acordo com as notas do IMDB, dadas pelos fãs e espectadores.

Confira abaixo!


Ragnarok – 8.9

O ritmo da 5ª temporada de Vikings foi criticado por muitos fãs, porém o episódio final deu tudo que os espectadores queriam. O reinado de Ivar acabou, Bjorn assumiu seu lugar de direito em Kattegat e a série investiu em uma belíssima cena protagonizada pelo primogênito de Ragnar.

In The Uncertain Hour Before The Morning – 8.9

Uma das cenas mais icônicas deste episódio envolve o reencontro de Ragnar com o Rei Ecbert, marcada por um show de atuação de Travis Fimmel e Linus Roache. Além disso, o episódio conta também com a aguardada morte de Aslaug pelas mãos de Lagertha.

Revenge – 9.0

Quando o Rei Aelle executou Ragnar, com certeza não esperava uma vingança tão terrível dos filhos do líder Viking. Em “Revenge”, Aelle encontra sua morte em uma cena terrivelmente poderosa.

The Reckoning – 9.0

Em The Reckoning, o público viu pela primeira vez de maneira completa a natureza de Ivar. O episódio conta com uma intensa cena de batalha que mostra o quão assustador o filho caçula de Ragnar pode ser.

On The Eve – 9.0

On The Eve, exibido na quarta temporada de Vikings, foi ao ar antes de The Reckoning. O episódio focou nas preparações para a grande batalha e as estrategias de todos os envolvidos. Neste episódio, a inteligência dos personagens ficou em destaque.

The Dead – 9.2

The Dead é o 10º episódio da terceira temporada de Vikings. Ao invés de apostar em batalhas de encher os olhos, o episódio foi marcado pelo desenvolvimento pessoal e emocional dos personagens. A cena em que Ragnar aparece vivo dentro do próprio caixão é uma das mais icônicas da série.

The Last Ship – 9.3

The Last Ship representou o auge da rivalidade entre Ragnar e Rollo, que comete a traição suprema e se junta ao exército do inimigo. A atitude do personagem surpreendeu muitos fãs e mudou para sempre a maneira que o irmão de Ragnar é visto.

The Lord’s Prayer – 9.4

The Lord’s Prayer é o episódio final da segunda temporada de Vikings. Neste episódio, Ragnar se estabelece finalmente como um grande rei Viking. O episódio também é marcado pela morte do Rei Horik e o retorno dos exércitos para Kattegat. Além disso, neste episódio Ragnar parece entender pela primeira vez as crenças de Athelstan.

To The Gates! – 9.5

To The Gates! conta com as melhores cenas de batalha da história de Vikings. A coreografia de luta deste episódio foi impecável, e o ápice mostrou os guerreiros nórdicos finalmente rompendo o cerco de Paris. Todos os personagens ganham momentos icônicos e a história assume um rumo completamente diferente.

All His Angels – 9.7

É claro que os fãs já esperavam por este campeão. Em All His Angels, Ragnar morre. A cena da despedida do personagem é uma das mais emocionantes da série, e fãs do mundo inteiro choraram ao ver o líder Viking enfrentar a morte de cabeça erguida e com esperança na vingança de seus filhos. Ficará na memória.

Vikings é exibida no Brasil pela Fox Premium 2.