Atenção! Contém spoilers de Star Wars: A Ascensão Skywalker

Rey passou por um longo e árduo caminho desde sua primeira aparição em Star Wars: O Despertar da Força. A personagem contou com a tutelagem de algumas das figuras mais icônicas da saga para incrementar seu nível de poder.

E com o passar do tempo, Rey realmente se tornou poderosa. A Ascensão Skywalker demonstra perfeitamente como a personagem evoluiu com o tempo.


O site Cinema Blend listou todos os poderes de Rey no novo Star Wars; confira abaixo!

Saltos

Na trilogia dos prólogos, os Jedi comprovaram a utilização da força para saltos impressionantes, quase voos no ar. Rey mostrou as novas habilidades acrobáticas no novo filme, especialmente quando ela pula na nave de Kylo Ren.

Levitação

Semelhante aos saltos, a levitação é utilizada por Rey no início de Star Wars: A Ascensão Skywalker. A personagem demonstra a habilidade durante uma sessão de treinamento.

Raios

Relâmpagos da força são normalmente conjurados por Sith e outros vilões. Yoda também mostrou ter a habilidade em Os Últimos Jedi, usando um relâmpago para destruir a árvore que continha os textos Jedi. No novo filme, Rey descobre a habilidade durante uma batalha com Kylo Ren.

Cura

Quando Rey e seus amigos ficam presos nos subterrâneos de Pasaana, a trupe é atacada por uma criatura. Rey percebe que a agressividade do monstro vinha porque ele estava machucado. Ela usa a Força para curar a criatura e salvar os amigos.

Transporte de matéria

Rey demonstra um novo poder ao transportar o sabre de Luke Skywalker para as mãos de Ben Solo na luta no templo de Palpatine. Presumidamente, o que permitiu o truque de Rey foi uma “díada da Força”, o primeiro evento esse tipo a ocorrer em gerações.

Mediunidade

Finalmente, em seu momento mais desesperado em A Ascensão Skywalker, Rey consegue se comunicar com os espíritos dos Jedis mortos. Esta cena conta com o retorno de algumas das figuras mais icônicas do universo Star Wars, de Obi-Wan Kenobi a Ashoka Tano.

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas brasileiros.