Indicações

Marvel escondeu dos fãs ESTES fatos sobre a mulher do Capitão América

Enquanto os fãs dos filmes da Marvel podem estar cientes de Peggy Carter, ela era principalmente uma personagem de apoio e não tinha muito tempo na tela. A personagem pode não ter aparecido muito nos filmes, mas conseguiu seu próprio programa de televisão, Agente Carter, por um tempo.

Aqui estão dez fatos sobre a esposa do Capitão América que não te contaram.

Confira:

Foi essencial em salvar Erskine de Johann Schmidt

Mesmo antes de Peggy Carter fazer sua primeira aparição em Capitão América: O Primeiro Vingador, ela estava envolvida com a Segunda Guerra Mundial. Margaret Elizabeth Carter era membro da Reserva Científica Estratégica. Foi fundamental em uma missão na Alemanha, onde ajudou a salvar Abraham Erskine de Johann Schmidt, o Caveira Vermelha. Foi assim que Erskine pôde ajudar com o soro do super-soldado.

Foi criada nos quadrinhos em 1966

Sua primeira aparição foi em um quadrinho do Capitão América chamado Tales of Suspense #75. Essa revista em quadrinhos foi publicada em 1966. Isso mostra que Peggy é uma personagem da Marvel há décadas. Embora os detalhes da personagem possam ser diferentes nos quadrinhos no MCU, existem algumas semelhanças. Por exemplo, ambas as versões se apaixonam por Steve Rogers, mas essa relação é interrompida quando Steve fica congelado.

Teve sua própria série

Em Agente Carter, os fãs puderam acompanhar todas as coisas incríveis que Peggy Carter estava fazendo com sua vida depois do desaparecimento do Capitão América. Enquanto sua história nos filmes da Marvel basicamente parou com O Primeiro Vingador, esta série preencheu as lacunas, seguindo sua vida depois que Steve entrou no gelo e mostrou ainda mais como Peggy Carter era capaz e como mudou o mundo co-fundando a SHIELD.

Ajudou Howard Stark a limpar seu nome

Em Capitão América: O Soldado Invernal, vemos que Howard Stark e Peggy Carter se conhecem. Após a guerra, no entanto, Howard Stark foi atacado e acusado de vender armas a inimigos dos Estados Unidos. Peggy Carter foi fundamental para ajudar a limpar seu nome e fazer com que ele não fosse visto como um traidor.

Se tornou diretora da SHIELD na década de 70

Os fãs da Marvel estão cientes de que Peggy Carter ajudou a fundar a SHIELD e também se tornou a diretora. Enquanto ajudou a fundar a organização com Howard Stark, se tornou oficialmente diretora de toda a agência no ano de 1970, quando tinha quase 50 anos de idade.

Nasceu em 1921, na Inglaterra

A Marvel sempre deixou claro que Peggy é da Inglaterra, mas não descobrimos muito sobre ela e seu passado. No entanto, alguns desses detalhes são revelados na série de televisão Agente Carter. Por exemplo, ela nasceu em 9 de abril de 1921 em Hampstead, na Inglaterra. Ela também tinha um irmão mais velho chamado Michael que passou muito tempo com ela durante a infância.

Namorou um homem chamado Daniel Sousa

Enquanto em Vingadores: Ultimato, Steve Rogers volta no tempo para se casar com Peggy Carter, originalmente Daniel Sousa em Agente Carter que foi criado para ser seu marido. Enquanto não se casaram na série desde que foi cancelada, os dois começaram um relacionamento sério. Sousa foi um soldado da Segunda Guerra Mundial que perdeu uma de suas pernas na guerra. Ele também se tornou um agente da Reserva Científica Estratégica, que é como conheceu Peggy.

Nos quadrinhos, era líder de uma resistência francesa

Enquanto no cinema ela é membro da Reserva Científica Estratégica e inglesa, suas origens dos quadrinhos são diferentes. Em sua introdução na Marvel Comics, ela é na verdade uma líder de um movimento clandestino de franceses que lutam contra os nazistas. O Capitão América a encontra lá e se apaixona por sua bravura e liderança. Mais tarde, ela é capturada pelos nazistas e o Capitão América a salva.

Ajudou os Vingadores nos quadrinhos

Na versão dos quadrinhos, Peggy também se torna parte dos Vingadores de certa forma. Embora não seja exatamente uma Vingadora, ela trabalha para eles como Oficial de Comunicações. Isso significava que passava muito tempo morando em sua sede e até ajudava a defender a sede de diferentes inimigos, incluindo o famoso Doutor Destino.

Ganhou uma estátua de honra

Também nos quadrinhos, Peggy vive uma vida longa e plena e acaba morrendo na velhice. Em seu funeral, sua sobrinha Sharon, Steve Rogers, Dum Dum Dugan e Nick Fury aparecem. Há também uma estátua que é colocada para homenagear e celebrar sua vida. Esta estátua é colocada na Academia da SHIELD em Newark, na New Jersey.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.