Indicações

Marvel revela os maiores segredos de Vingadores: Ultimato; veja!

Vingadores: Ultimato não é somente a maior produção da história da Marvel, mas também a maior bilheteria de todos os tempos. Agora, o épico do Marvel Studios está disponível em plataformas digitais e uma das coisas mais interessantes é a inclusão de um comentário em áudio dos diretores Joe e Anthony Russo e dos escritores Christopher Markus e Stephen McFeely.

Agora, trazemos a vocês uma visão aprofundada de todas as maiores revelações dos cineastas da Marvel, incluindo declarações sobre aparentes buracos na trama, referências que não tinham sido vistas, grandes histórias reveladas e muito mais.

Aqui estão os maiores segredos revelados pelas pessoas por trás de Vingadores: Ultimato.

Tony-Stark

Como a Capitã Marvel encontrou a nave dos Guardiões da Galáxia

A Capitã Marvel conheceu os Vingadores no final de seu filme solo, mas não sabemos o que aconteceu entre então e o momento em que ela voou para o espaço sideral para resgatar Tony Stark e Nebula.

Bem, de acordo com os irmãos Russo, ela foi atualizada com o que estava acontecendo e havia algum tipo de sinalizador na nave que Carol foi capaz de usar para rastrear o Homem de Ferro. Isso aborda o que alguns fãs alegam ser um buraco na trama desde abril passado.

Red-Skull

O que há com o Caveira Vermelha?

Acredite ou não, os roteiristas e diretores do filme parecem incapazes de concordar com o que aconteceu com o Caveira Vermelha depois que a Joia da Alma foi retirada de Vormir.

Confirmando que o Capitão América teria que ter esbarrado em seu velho inimigo, os cineastas deixaram em aberto se o Caveira Vermelha teria sido libertado de seus laços ou se o retorno da Joia o teria puxado de volta.

Thanos-Time

Como Thanos viajou no tempo

Se você está se perguntando como Thanos conseguiu viajar no tempo para enfrentar os Vingadores, na verdade há uma explicação.

De acordo com os cineastas, o Titã Louco e o Fauce de Ébano conseguiram fazer engenharia reversa das partículas Pym do traje de Nebula, a fim de encolher a nave e seguir até os dias atuais. Até que não é uma explicação tão ruim.

Nebula

Nebula não sabe como Gamora morreu

Curiosamente, embora Nebula possa ter descoberto em Titã que sua irmã Gamora foi morta por seu “pai”, McFeely explica que ela não saberia exatamente como isso acabou acontecendo.

“Ninguém sabe de nada além de quem estava lá”, revelou o escritor. Em vez disso, Nebula “apenas sabe que sua irmã não voltou e ele foi embora com a Joia”. Infelizmente, é provável que o corpo dela ainda esteja lá.

Ronin

Por que Gavião Arqueiro foi cortado de Vingadores: Guerra Infinita

Ouvimos isso no passado, mas é confirmado que a cena de Gavião Arqueiro com sua família seria originalmente incluída em Vingadores: Guerra Infinita.

No entanto, os irmãos Russo disseram que acharam “muito desorientador” cortar da vitória de Thanos para o que está acontecendo com a família de Clint Barton e observaram que “já estávamos cortando entre muitas pessoas naquele ponto do filme”, tornando a cena aleatória demais para aquele momento.

Thanos-Titan

Como o Homem de Ferro removeu as Joias da manopla de Thanos

Tem havido muita discussão sobre como o Homem de Ferro conseguiu remover as Joias do Infinito da manopla que Thanos estava usando, pois parecia um pouco conveniente que o herói da Marvel tivesse de alguma forma criado essa tecnologia.

Bem, os cineastas explicaram isso dizendo que Tony usava a nanotecnologia em seu traje e na manopla que ele criou para que pudessem se conectar um com o outro.

Scott

O rato que salvou o universo

Nos filmes, muitos grandes momentos acontecem por causa de uma coincidência e é exatamente assim que Scott Lang é trazido de volta aos dias atuais quando um rato pisa no painel de controle em sua van.

“Agora, temos uma regra que, você sabe, envolvem certas coincidências”, explicou McFeely. “Meio que as permitimos no primeiro ato. Uma coincidência no final do filme é talvez preguiçosa. Estou feliz que um rato tenha salvado o universo.”

Steve-Cap

Como Thanos conseguiu destruir o escudo do Capitão América

Nos quadrinhos da Marvel, Thanos consegue destruir o escudo do Capitão América com as próprias mãos. Enquanto sua versão dos cinemas é igualmente poderosa, Vingadores: Ultimato leva as coisas em uma direção diferente, fazendo com que o vilão use sua espada.

Aparentemente, enquanto o Vibranium é o metal mais forte da Terra, o material da espada de Thanos é mais forte (e pode ser que Eitri a tenha criado).

Steve-Cap1

Um momento chave no final do filme

Aqui está algo que você provavelmente não percebeu: no final de Vingadores: Ultimato, quando Capitão América e Peggy Carter finalmente começam a dançar, a porta da casa está aberta.

Isso ocorre porque essa cena acontece minutos depois que ele chega à porta da frente dela, o que sugere que eles não queriam perder tempo depois de se reunirem.

Steve-Cap2

A cabeça cortada do Capitão América

Ouvimos muito sobre uma sequência cortada com a cabeça decepada do Capitão América, e isso foi abordado novamente pelos escritores. “Havia outra versão em que Thanos abria um grande portal no campo de batalha, onde ficava evidente que em seu próprio período de tempo ele havia chegado à Terra”, explicou Markus.

“E ele caminhava até os atuais Vingadores e jogava a cabeça do Capitão América de 2012 no chão. Para um filme que começou com a cabeça de Thanos no chão, foi uma reversão chocante.”

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.