Netflix

Muda muito? Veja as grandes diferenças entre a 2ª temporada de Você e livro que inspira a série

Você, série da Netlix que acompanha a história de um psicopata vivido por Penn Badgley ganhou sua segunda temporada na última semana e vem dominando as conversas nas redes sociais desde então.

Enquanto a primeira temporada de Você foi baseada no livro homônimo de Caroline Kepnes, o segundo ano tirou inspiração na sequência Hidden Bodies (Corpos Escondidos), lançada em 2016.

No entanto, grande modificações foram feitas na história original. O site Entertainment Weekly explicou as principais mudanças; confira abaixo!

Amy Adam

Uma das grandes mudanças do livro para a TV é a ausência de Amy Adam, uma mulher que Joe persegue em Los Angeles. A mudança de Joe para a cidade é explicada pela ação de Candace. A série traz uma referência à personagem do livro quando Candace usa o nome de Amy para enganar Forty.

Ellie e Will

A personagem Ellie, assim como o Paco da primeira temporada, não existe no livro. Delilah não tinha nenhuma irmã na obra original. Will também foi criado exatamente para a série. No livro, Joe não está fugindo então não precisa mudar de identidade.

Delilah e Henderson

Delilah e Henderson têm seus papéis expandidos na série Você. A “masmorra do sexo” de Henderson não existe no livro. Além disso, Joe mata o personagem por querer, enquanto na série a morte de Henderson é um tanto quanto acidental. A Delilah do livro não é abusada por Henderson e ao invés de ser a proprietária do apartamento de Joe, é sua vizinha.

Love

A introdução de Love é bem diferente no livro. Joe conhece a personagem quando ela assistia testes para um dos projetos de Forty. Os dois se beijam quase imediatamente, enquanto na série Joe tenta resistir ao máximo sua atração pela personagem.

Fincher e Forty

No livro Hidden Bodies, Fincher morre no final, morto por Joe. A morte de Forty também é diferente. Ao invés de ser morto por Fincher, o personagem é atropelado por um carro aleatório após fugir de Joe.

O final

No final de Hidden Bodies, Love aceita Joe pelo que o psicopata é, mas não compartilha de suas tendências homicidas. A 2ª temporada termina com um final aberto, possivelmente para a produção de um terceiro ano. Já no livro, logo após Joe pedir Love em casamento, o assassino é encontrado pelos policiais e termina a história na cadeia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.