Muda muito? Veja as grandes diferenças entre a 2ª temporada de Você e livro que inspira a série

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Você, série da Netlix que acompanha a história de um psicopata vivido por Penn Badgley ganhou sua segunda temporada na última semana e vem dominando as conversas nas redes sociais desde então.

Enquanto a primeira temporada de Você foi baseada no livro homônimo de Caroline Kepnes, o segundo ano tirou inspiração na sequência Hidden Bodies (Corpos Escondidos), lançada em 2016.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, grande modificações foram feitas na história original. O site Entertainment Weekly explicou as principais mudanças; confira abaixo!

Amy Adam

Uma das grandes mudanças do livro para a TV é a ausência de Amy Adam, uma mulher que Joe persegue em Los Angeles. A mudança de Joe para a cidade é explicada pela ação de Candace. A série traz uma referência à personagem do livro quando Candace usa o nome de Amy para enganar Forty.

Ellie e Will

A personagem Ellie, assim como o Paco da primeira temporada, não existe no livro. Delilah não tinha nenhuma irmã na obra original. Will também foi criado exatamente para a série. No livro, Joe não está fugindo então não precisa mudar de identidade.

Delilah e Henderson

Delilah e Henderson têm seus papéis expandidos na série Você. A “masmorra do sexo” de Henderson não existe no livro. Além disso, Joe mata o personagem por querer, enquanto na série a morte de Henderson é um tanto quanto acidental. A Delilah do livro não é abusada por Henderson e ao invés de ser a proprietária do apartamento de Joe, é sua vizinha.

Love

A introdução de Love é bem diferente no livro. Joe conhece a personagem quando ela assistia testes para um dos projetos de Forty. Os dois se beijam quase imediatamente, enquanto na série Joe tenta resistir ao máximo sua atração pela personagem.

Fincher e Forty

No livro Hidden Bodies, Fincher morre no final, morto por Joe. A morte de Forty também é diferente. Ao invés de ser morto por Fincher, o personagem é atropelado por um carro aleatório após fugir de Joe.

O final

No final de Hidden Bodies, Love aceita Joe pelo que o psicopata é, mas não compartilha de suas tendências homicidas. A 2ª temporada termina com um final aberto, possivelmente para a produção de um terceiro ano. Já no livro, logo após Joe pedir Love em casamento, o assassino é encontrado pelos policiais e termina a história na cadeia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio