Indicações

Não aguenta a espera? Os melhores filmes de Tom Cruise para ver antes de Top Gun 2

Fãs de filmes de ação podem comemorar! Após mais de 30 anos, Top Gun vai ganhar uma continuação. Top Gun: Maverick vai revelar o que aconteceu com o personagem de Tom Cruise em um mundo militar cada vez mais dominado pela tecnologia.

Top Gun: Maverick está previsto para chegar aos cinemas em junho de 2020, e enquanto o novo longa não faz sua estreia, confira abaixo alguns dos melhores filmes de Tom Cruise!

Dias de Trovão – 1990

Tom Cruise continuou seus dias no mundo da velocidade em Dias de Trovão, filme ambientado no universo das corridas de carros. Quentin Tarantino já afirmou que Dias de Trovão é seu filme de corridas preferido. No longa, Cruise contracena com Nicole Kidman, com quem foi casados nos anos 90.

Missão Impossível – 1996

Tom Cruise estreou na franquia Missão Impossível em 1990, iniciando a saga de Ethan Hunt. Cada filme impressiona mais os espectadores com os feitos incríveis do ator, que insiste em gravar quase todas as cenas de ação sem dublês. A franquia continua firme e forte, com mais um filme confirmado para estrear em breve.

Minority Report – A Nova Lei – 2002

Além de arrasar em filmes de ação, Tom Cruise já participou também de vários projetos de ficção científica. Minority Report – A Nova Lei foi dirigido por Steven Spielberg, baseado levemente em um conto do icônico autor Philip K. Dick. No filme, uma nova tecnologia consegue prever crimes antes deles acontecerem.

O Último Samurai – 2003

Lançado em 2003, O Último Samurai traz às telas uma história pouca conhecida no Ocidente. O longa é ambientado em 1877, durante a Rebelião Setsuna, no Japão. Com temas como honra e choques culturais, o filme conseguiu críticas positivas e introduziu ao mundo Ken Watanabe, indicado ao Oscar como Melhor Ator Coadjuvante.

Guerra dos Mundos -2005

Steven Spielberg se uniu a Tom Cruise novamente em 2005, no épico Guerra dos Mundos. Narrado por Morgan Freeman e baseado no enredo da famosa obra de H.G. Wells, o filme recebeu críticas medianas, mas fez sucesso com fãs. No filme, Tom Cruise vive um pai que tenta manter a família a salvo durante uma invasão alienígena.

No Limite do Amanhã – 2014

No Limite do Amanhã pode ser considerado um dos melhores filmes de ação dos últimos tempos. Com uma história criativa e dinâmica, o filme arrasou nas bilheterias e conquistou até os fãs mais exigentes. Em No Limite do Amanhã, Cruise interpreta um solado que conta com a ajuda de Emily Blunt para salvar a terra em um loop temporal.

Entrevista com o Vampiro – 1994

Entrevista com o Vampiro é BEM diferente de Top Gun, e também um dos melhores filmes da carreira de Tom Cruise. No romance gótico, o ator interpreta Lestat um vampiro sedutor que apresenta o personagem de Brad Pitt ao mundo das criaturas da noite. O filme é baseado no livro de Anne Rice, e também traz uma performance memorável de Kristen Dunst.

Top Gun: Maverick estreia em 26 de junho de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.