Indicações

Nova derivada de The Walking Dead vai explicar apocalipse? Vai ter Rick? Veja 7 teorias

A segunda derivada de The Walking Dead, intitulada The Walking Dead: World Beyond será focada no “grupo do helicóptero” conhecido como CRM.

Apesar de termos poucas informações sobre a nova série de The Walking Dead – sabemos que ela conta a história de uma geração que praticamente nasceu dentro do apocalipse zumbi – os fãs já criaram diversas teorias sobre as tramas que a nova produção pode explorar.

Dentre essas teorias, temos várias que amarram a história da nova série com Fear the Walking Dead, com a série principal e com o protagonista da franquia, Rick Grimes (Andrew Lincoln).

O CBR listou as 7 principais teorias de The Walking Dead: World Beyond. Algumas são classificadas como “Plausíveis” e outras como “Rídiculas”. Confira abaixo.

Ridícula: Vamos descobrir o motivo da existência do apocalipse zumbi

Nunca foi a intenção de Robert Kirkman, criador de The Walking Dead, revelar o motivo pelo qual o apocalipse zumbi aconteceu.

Se considerarmos o que vimos em todas as produções do universo The Walking Dead até hoje, explicar isso não faz o menor sentido – e desagradaria a maior parte dos fãs.

Mesmo assim, alguns fãs teorizam que World Beyond vai trazer essas respostas, que viriam do grupo CRM.

Plausível: Um dos personagens da nova série tem relação com alguém da série principal

Nos quadrinhos de The Walking Dead, Michonne encontra sua filha em uma comunidade distante, portanto, é bem possível que World Beyond faça alguma ligação com os personagens da série principal.

Será que têm alguém na CRM que é relacionado de alguma forma, seja de sangue ou não, com algum personagem de The Walking Dead? É possível.

Ridícula: Rick estará na nova série

A comunidade chamada de CRM consiste em três grupos diferentes, e um deles é certamente o responsável pelo “resgate” do protagonista Rick Grimes, que deixou The Walking Dead na 9ª temporada.

Apesar do grupo retratado em World Beyond estar de certa forma relacionado com o desaparecimento de Rick, é bem improvável que o personagem apareça na série derivada, já que o próprio Andrew Lincoln, que interpreta Rick, confirmou que só retorna para os filmes de The Walking Dead.

Plausível: CRM é o verdadeiro inimigo

É um clichê de The Walking Dead introduzir uma nova comunidade que parece segura e confiável, mas esconde um terrível segredo.

Por isso, é bem possível que a CRM, comunidade dos protagonistas de World Beyond, seja na verdade a grande vilã da história, com líderes corruptos e assassinos. Essa é uma das teorias mais plausíveis dos fãs de The Walking Dead.

Ridícula: A série se passa em um futuro distante

Já sabemos que World Beyond se passa 10 anos após o apocalipse zumbi, ou seja, no período em que a série principal de The Walking Dead está se passando agora, mas e se a nova derivada estiver contando uma história de um futuro ainda mais distante.

É possível que a trama de World Beyond seja um grande flashback, e que a série revele o futuro distante do apocalipse zumbi em algum momento.

Esse recurso foi de certa forma utilizado em Fear the Walking Dead, portanto, trazê-lo aqui seria um pouco repetitivo. Além disso, trazer a trama para um futuro muito distante traz alguns furos de roteiro, ou seja, é improvável que isso aconteça.

Plausível: O destino dos personagens de Fear the Walking Dead será revelado

Os trailers de World Beyond mostram os protagonistas andando pelo mundo e encontrando as ruínas dos eventos anteriores no apocalipse zumbi. No meio disso, eles encontram zumbis reanimados que possuem as suas próprias histórias.

Fãs de The Walking Dead teorizam que alguns desses zumbis podem ser personagens de Fear the Walking Dead, já que a derivada se passa bem antes dos eventos de World Beyond. Além disso, o grupo CRM aparece nas duas séries, ou seja, elas estão indiretamente conectadas.

Plausível: CRM é Commonwealth

Commonwealth é uma das comunidades mais importantes dos quadrinhos de The Walking Dead, e é questão de tempo até que ela chegue nas histórias live-action.

A série principal de The Walking Dead já está preparando o terreno para a introdução de Commonwealth, mas nada impede que a comunidade apareça primeiro em World Beyond.

Os chefes de The Walking Dead já confirmaram que CRM não é Commonwealth, mas as duas comunidades possuem semelhanças – ambas são lideradas por mulheres carismáticas e de meia-idade. Será que teremos uma reviravolta nesse sentido? É possível.

The Walking Dead: World Beyond chega na AMC em 2020. A série principal, que está em sua 10ª temporada, retorna em 23 de fevereiro de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.