Indicações

O MCU transformou ESTES personagens fortes da Marvel em idiotas

Em filmes de super-herói, os personagens precisam correr riscos para que o drama da história funcione. Se tudo for fácil para os heróis, o público simplesmente não consegue se envolver com a história, o que acaba tornando ela inefetiva. A Marvel em particular tem muitas dificuldades em fazer isso, principalmente com alguns vilões dos Vingadores, que vão de personagens incrivelmente poderosos para personagens bobos em pouco tempo.

O WhatCulture listou 10 filmes da Marvel que estragaram personagens fortes.

10. Falcão – Homem Formiga

Ao invés de introduzir o Falcão no MCU de maneira respeitosa, a Marvel decidiu simplesmente incluí-lo em uma aparição especial no filme do Homem-Formiga que fez com que o personagem parecesse um idiota. Nos quadrinhos, Sam Wilson chega a ser um dos principais Vingadores, assumindo o posto de Capitão América depois de Steve Rogers. Infelizmente, no MCU o personagem é derrotado pelo Homem-Formiga de maneira patética.

9. Jane Foster – Vingadores: Era de Ultron.

Independente do talento de Natalie Portman é inegável que Jane Foster é uma personagem mal aproveitada no MCU. Sim, ela é uma coadjuvante de Thor nos quadrinhos da Marvel, mas isso não significa que a personagem não evoluiu. Além de receber os poderes dos deuses por um tempo, Jane já foi capaz até de utilizar o Mjolnir nos quadrinhos, o que a torna uma heroína poderosa por si só. Em Vingadores: Era de Ultron, a participação de Jane se resume a fazer apenas uma piada, o que é muito pouco para uma heroína tão interessante.

8. Visão e Máquina de Combate – Capitão América: Guerra Civil

Depois de se mostrar um personagem incrivelmente poderoso em Vingadores: Era de Ultron, Visão busca a humanidade – de maneira patética – em Capitão América: Guerra Civil, o que gera uma série de cenas bem constrangedoras. Infelizmente ele na é o único feito de bobo nesse filme, já que o Máquina de Combate – um veterano de guerra – é derrotado de maneira patética pelo Visão, tendo uma aparição completamente apagada no filme da Marvel, que não possui grandes consequências para a historia.

7. Thanos – Diversos filmes

Um aspecto que faz Thanos parecer um idiota nos filmes dos Vingadores é o fato dele ter somente aliados incapazes. Thanos passa anos delegando a seus comparsas a função de obter as Joias do Infinito e todos falham. Ronan, Loki e o Outro são exemplos perfeitos disso, já que todos falham miseravelmente em suas missões, o que no fim das contas transforma o titã da Marvel em um cara no mínimo inocente.

6. Mandarim – Homem de Ferro 3

O Mandarim é um vilão conhecido dos quadrinhos da Marvel, mas seu tratamento no MCU foi simplesmente inaceitável. Mandarim poderia ter sido um vilão importante para os Vingadores mas ao invés disso, a Marvel decidiu transformar o personagem em algo bobo, criando uma trama em que um simples terrorista utiliza a alcunha de Mandarim, o que é bem confuso e pouco efetivo. No fim das contas, os fãs do Marvel ainda estão esperando pela aparição do verdadeiro Mandarim, que pode acontecer na Fase 4 do MCU.

5. Dr. Erik Selvig – Thor: O Mundo Sombrio

Selvig não é exatamente “poderoso” nos filmes dos Vingadores, mas o personagem é muito importante no Universo Marvel para ser retratado da maneira que foi. Ele teve pequenas aparições em diversos filmes do MCU, mas a que mais se destaque – negativamente – é a de Thor: O Mundo Sombrio, em que o personagem é simplesmente reduzido a um homem louco que corre pelado e aparece no noticiário. O astrofísico merecia muito mais.

4. O Outro e os Chitauri – Os Vingadores

Nos quadrinhos da Marvel, os Chitauri são introduzidos para ser uma raça de aliens muito parecida com os Skrulls, o que significa que eles recebem poderes magníficos – como o de trocar de rosto – e atuam como uma verdadeira ameaça para os Vingadores. Infelizmente, no MCU os Chitauri são seres totalmente esquecíveis, assim como seu líder o Outro, que morre de maneira patética. A participação dos Chitauri no terceiro ato de Os Vingadores não tem nada de memorável, já que eles se mostram um exército de totais descerebrados.

3. Ronan – Guardiões da Galáxia

Ronan é um elitista que não aceita os poderes dos outros e se acha superior a todo mundo. Essa aura aterrorizante poderia transformar ele em um dos grandes vilões dos Vingadores, mas ao invés disso o personagem é simplesmente reduzido a nada em uma cena. Quando Peter Quill distrai Ronan dançando em Guardiões da Galáxia, o fator humorístico destrói completamente a seriedade do vilão, que foi derrotado em uma das maneiras mais patéticas já vistas no Universo Marvel.

2. Ultron – Vingadores: Era de Ultron

Ultron é um vilão importante nos quadrinhos da Marvel e ele se mostra poderoso no MCU em Vingadores: Era de Ultron, mas a idiotização do personagem acabou estragando tudo no fim das contas. O supercomputador Ultron simplesmente não é capaz de lembrar palavras simples como “criança”, o que não faz o menor sentido, já que ele foi criado por meio das tecnologias Stark. Transformar Ultron em um bobo pode ser engraçado, mas o fato é que isso também destrói toda a aura ameaçadora que o personagem poderia ter tido.

1. Odin – Thor: O Mundo Sombrio

O conceito por trás de Odin na Marvel é realmente interessante, mas ele nunca foi adaptado corretamente nos filmes dos Vingadores. Apesar de seus grandes poderes, o personagem não faz nada interessante em nenhum dos filmes do Thor, sendo ridiculamente retratado em Thor: O Mundo Sombrio, em que ele sai de cena para que Loki se passe por ele. No fim das contas, um personagem que era pra ser um Deus tem uma participação mais do que apagada no MCU.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas. Homem-Aranha: Longe de Casa estreia no dia 4 de julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.