Netflix

Os campeões: ESTES foram os filmes mais assistidos da Netflix em 2019

Em um dos anos mais conturbados da história das plataformas de streaming, a Netflix lutou a todo custo para manter sua posição de líder do mercado. A empresa foi bem sucedida em sua empreitada, mas até quando?

Uma prova do comprometimento da Netflix em permanecer no topo da indústria é o investimento bilionário em conteúdo original. E esse investimento encontra reflexos importantes na quantidade de assinantes da plataforma.

Em 2019, a Netflix divulgou pela primeira vez dados de audiência do serviço de streaming. Confira abaixo os filmes mais assistidos na plataforma em 2019 e o número de visualizações de cada um!

El Camino – 25,7 milhões

El Camino é a aguardada continuação da saga de Jesse Pinkman, que teve início na série Breaking Bad. O longa trouxe de volta vários personagens da série que é vista até hoje por muitos fãs como a melhor de todos os tempos. O sucesso de Breaking Bad refletiu em El Camino, o filme foi assistido por milhões de contas em seus primeiros dias de estreia. El Camino foi elogiado por sua história dinâmica e conclusão perfeita para a história do personagem de Aaron Paul.

Mãe e Muito Mais – 29 milhões

Protagonizado por Angela Bassett, Felicity Huffman e Patricia Arquette, Mãe e Muito Mais conta a história de 3 amigas que retornam aos subúrbios de Nova York para se reencontrarem com os filhos adultos. Nem mesmo a prisão de Felicity Huffman, associada a um esquema de falcatruas em universidades, manteve o público longe do filme, que foi bastante elogiado por seu equilíbrio entre drama e comédia.

Meu Eterno Talvez – 32 milhões

Meu Eterno Talvez é uma comédia romântica protagonizada por Ali Wong e Randall Park, com participação especial de Keanu Reeves. O filme ressonou com muitos espectadores por sua intensa carga emocional e empática. Meu Eterno Talvez acompanha a história de dois amigos que se reaproximam após anos separados. Os dois são obrigados a lidar com questões mal resolvidas e sentimentos inesperados.

Obsessão Secreta – 40 milhões

Embora tenha sido um dos filmes mais assistidos da Netflix em 2019, Obsessão Secreta foi detonado com unanimidade por público e crítica. Protagonizado por Brenda Song, o longa foca na história de Jennifer, uma mulher que acorda com amnésia após um acidente traumático e conta com a ajuda do marido para se recuperar. Porém, ela rapidamente percebe que nada é o que parece e descobre grandes segredos. A principal crítica ao filme veio por sua previsibilidade de tramas clichês.

Crush à Altura – 41 milhões

Lançado na Netflix na última semana, Crush à Altura já se envolveu em uma polêmica importante. O filme acompanha as histórias e “dificuldades” vividas por uma garota branca, loira, magra e alta na adolescência. Crush à Altura foi criticado por escolher a perspectiva e os “problemas” de uma personagem privilegiada em todos os sentidos. Mesmo assim, o longa conseguiu despertar a curiosidade do público e se tornou um dos mais vistos da Netflix.

Bird Box – 45 milhões

Bird Box se tornou o filme mais visto da Netflix em questão de dias após seu lançamento em 2018, conquistando audiências do mundo todo e virando meme nas redes sociais. O longa é protagonizado por Sandra Bullock, e tem uma premissa parecida com a de Um Lugar Silencioso. Um mundo em que criaturas enlouquecem e destroem qualquer um que olhe para elas. O filme conseguiu o feito impressionante de segurar sua posição entre os mais vistos da plataforma por mais de um ano.

O Date Perfeito – 48 milhões

O Date Perfeito encontra grande parte de seus encantos com Noah Centineo, um dos atores teen mais queridos da atualidade. O filme conta com uma premissa simples: um estudante cria um aplicativo que oferece serviços de “dates falsos” como maneira de arrumar dinheiro para a universidade. O problema é que o protagonista acaba desenvolvendo sentimentos reais por uma de suas clientes.

Operação Fronteira – 63 milhões

Protagonizado por Ben Affleck e com um elenco de astros como Oscar Isaac, Charlie Hunman e Pedro Pascal, Operação Fronteira ganhou até lançamento em cinemas. A plataforma gastou cerca de 115 milhões de dólares no thriller. A recepção dos críticos foi morna, mas o público também demonstrou muito interesse. Mesmo sendo um dos filmes mais assistidos da Netflix em 2019, Operação Fronteira foi considerado um fracasso comercial, e fez o CEO da empresa modificar as diretrizes orçamentárias dos longas da plataforma.

Mistério no Mediterrâneo – 73 milhões

Mistério no Mediterrâneo é um ótimo exemplo do talento cômico de Adam Sandler. O filme também é protagonizado por Jennifer Aniston, que já havia trabalhado com Sandler na comédia Esposa de Mentirinha, lançada em 2011. A dupla prova ter química de sobra no papel de um casal humilde que se envolve em mistérios e confusões internacionais. O filme conta também com a participação de Luke Evans e Terrance Stamp.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.