Os campeões: ESTES foram os filmes mais assistidos da Netflix em 2019

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em um dos anos mais conturbados da história das plataformas de streaming, a Netflix lutou a todo custo para manter sua posição de líder do mercado. A empresa foi bem sucedida em sua empreitada, mas até quando?

Uma prova do comprometimento da Netflix em permanecer no topo da indústria é o investimento bilionário em conteúdo original. E esse investimento encontra reflexos importantes na quantidade de assinantes da plataforma.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 2019, a Netflix divulgou pela primeira vez dados de audiência do serviço de streaming. Confira abaixo os filmes mais assistidos na plataforma em 2019 e o número de visualizações de cada um!

El Camino – 25,7 milhões

El Camino é a aguardada continuação da saga de Jesse Pinkman, que teve início na série Breaking Bad. O longa trouxe de volta vários personagens da série que é vista até hoje por muitos fãs como a melhor de todos os tempos. O sucesso de Breaking Bad refletiu em El Camino, o filme foi assistido por milhões de contas em seus primeiros dias de estreia. El Camino foi elogiado por sua história dinâmica e conclusão perfeita para a história do personagem de Aaron Paul.

Mãe e Muito Mais – 29 milhões

Protagonizado por Angela Bassett, Felicity Huffman e Patricia Arquette, Mãe e Muito Mais conta a história de 3 amigas que retornam aos subúrbios de Nova York para se reencontrarem com os filhos adultos. Nem mesmo a prisão de Felicity Huffman, associada a um esquema de falcatruas em universidades, manteve o público longe do filme, que foi bastante elogiado por seu equilíbrio entre drama e comédia.

Meu Eterno Talvez – 32 milhões

Meu Eterno Talvez é uma comédia romântica protagonizada por Ali Wong e Randall Park, com participação especial de Keanu Reeves. O filme ressonou com muitos espectadores por sua intensa carga emocional e empática. Meu Eterno Talvez acompanha a história de dois amigos que se reaproximam após anos separados. Os dois são obrigados a lidar com questões mal resolvidas e sentimentos inesperados.

Obsessão Secreta – 40 milhões

Embora tenha sido um dos filmes mais assistidos da Netflix em 2019, Obsessão Secreta foi detonado com unanimidade por público e crítica. Protagonizado por Brenda Song, o longa foca na história de Jennifer, uma mulher que acorda com amnésia após um acidente traumático e conta com a ajuda do marido para se recuperar. Porém, ela rapidamente percebe que nada é o que parece e descobre grandes segredos. A principal crítica ao filme veio por sua previsibilidade de tramas clichês.

Crush à Altura – 41 milhões

Lançado na Netflix na última semana, Crush à Altura já se envolveu em uma polêmica importante. O filme acompanha as histórias e “dificuldades” vividas por uma garota branca, loira, magra e alta na adolescência. Crush à Altura foi criticado por escolher a perspectiva e os “problemas” de uma personagem privilegiada em todos os sentidos. Mesmo assim, o longa conseguiu despertar a curiosidade do público e se tornou um dos mais vistos da Netflix.

Bird Box – 45 milhões

Bird Box se tornou o filme mais visto da Netflix em questão de dias após seu lançamento em 2018, conquistando audiências do mundo todo e virando meme nas redes sociais. O longa é protagonizado por Sandra Bullock, e tem uma premissa parecida com a de Um Lugar Silencioso. Um mundo em que criaturas enlouquecem e destroem qualquer um que olhe para elas. O filme conseguiu o feito impressionante de segurar sua posição entre os mais vistos da plataforma por mais de um ano.

O Date Perfeito – 48 milhões

O Date Perfeito encontra grande parte de seus encantos com Noah Centineo, um dos atores teen mais queridos da atualidade. O filme conta com uma premissa simples: um estudante cria um aplicativo que oferece serviços de “dates falsos” como maneira de arrumar dinheiro para a universidade. O problema é que o protagonista acaba desenvolvendo sentimentos reais por uma de suas clientes.

Operação Fronteira – 63 milhões

Protagonizado por Ben Affleck e com um elenco de astros como Oscar Isaac, Charlie Hunman e Pedro Pascal, Operação Fronteira ganhou até lançamento em cinemas. A plataforma gastou cerca de 115 milhões de dólares no thriller. A recepção dos críticos foi morna, mas o público também demonstrou muito interesse. Mesmo sendo um dos filmes mais assistidos da Netflix em 2019, Operação Fronteira foi considerado um fracasso comercial, e fez o CEO da empresa modificar as diretrizes orçamentárias dos longas da plataforma.

Mistério no Mediterrâneo – 73 milhões

Mistério no Mediterrâneo é um ótimo exemplo do talento cômico de Adam Sandler. O filme também é protagonizado por Jennifer Aniston, que já havia trabalhado com Sandler na comédia Esposa de Mentirinha, lançada em 2011. A dupla prova ter química de sobra no papel de um casal humilde que se envolve em mistérios e confusões internacionais. O filme conta também com a participação de Luke Evans e Terrance Stamp.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio