Indicações

Os heróis da Marvel mais estranhos de todos os tempos

O Capitão Universo é um super-herói desencarnado da Marvel, ou seja, uma entidade que pode assumir o corpo de pessoas diferentes ao longo da história.

Quando surge a necessidade, o chamado Unipoder se une a um usuário, criando o Capitão Universo, herói que possui poderes como superforça, invulnerabilidade, entre outros.

Tão poderoso quanto heróis cósmicos como o Surfista Prateado, o Capitão Universo é um dos seres mais importantes do universo Marvel.

Apesar de sua importância, em diversas ocasiões, heróis bem estranhos e inusitados acabaram assumindo a identidade do Capitão Universo. O ScreenRant listou os mais bizarros entre eles.

Casey, o cachorro

Na HQ, “What if #31” da Marvel, um cachorro assume a identidade do Capitão Universo. Por cinco segundos, o cão Casey recebe o Unipoder, que ele utiliza para salvar o seu dono, Glenn, que cai junto com sua noiva de um balão de ar.

De acordo com o Vigia que observa esse momento, o Unipoder agiu nessa situação por ter o objetivo de ocupar o corpo de seres com menos desenvolvimento emocional, como crianças e animais. Isso explica porque um simples cachorro incorporou o herói mais poderoso da Marvel.

Eddie/Capitão Universo

Em “Web of Spider-Man Annual #6”, o Unipoder assume o corpo de um garotinho de 2 anos de idade chamado Eddie. Para proteger os seus pais de dois demônios que os atacavam, o novo Capitão Universo derrota os monstros utilizando os raios de energia do Unipoder. Eddie foi o herói mais jovem a assumir esse papel na Marvel – mesmo que por poucos minutos.

Tia May

Em “Fantastic Four Roast #1”, a Marvel decidiu brincar com a ideia de transformar a Tia May no Capitão Universo. Apesar de tudo se tratar de uma piada, foi interessante ver a Tia May sendo uma heroína na Marvel.

É bom lembrar que essa não é a primeira vez em que Tia May se tornou uma heroína na Marvel, já que ela já foi um dos arautos de Galactus e teve acesso a poderes cósmicos.

Porco-Aranha

Diversas versões do Homem-Aranha já assumiram a identidade do Capitão Universo, mas de longe, a mais inusitada delas foi o Porco-Aranha.

Em “Marvel Tales #236”, o Porco-Aranha se transforma no Capitão Universo (ou Capitão Zooniverso, como ele mesmo chama).

Elijah Jackson/Capitão Universo

Nem todas as aventuras do Capitão Universo são épicas e grandiosas. Em um belo momento da HQ “Marvel Comic Presents #148”, um homem chamado Elijah Jackson, que está sob os cuidados de sua filha por conta de uma doença grave, acaba recendo o Unipoder quando uma gangue o ataca.

Com seus poderes, Elijah derrota a gangue, e volta a falar com sua filha Simone depois de anos. Ele se despede do Unipoder, mas aproveita seus últimos momentos como Capitão Universo para dizer à filha que a ama.

Os leitores da Marvel

Sim, na HQ “The X-Men and Captain Universe: Sleeping Giants”, a Marvel deu uma chance para seus leitores se transformarem no Capitão Universo.

Para isso, cada leitor deveria encomendar uma edição da HQ incluindo seu nome, o nome de um amigo, e o nome de sua cidade para ser incluído em uma versão personalizada da HQ como o Capitão Universo.

Nessa história, o Capitão Universo se une aos X-Men para derrotar um perigoso mutante. Apesar de simples, a história brinca com a ideia de que, “você também pode ser um herói”, que está muito presente nos quadrinhos em geral.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.