Indicações

Os melhores super-heróis sem poderes da Marvel e DC

Há muitos casos em que os quadrinhos de super-heróis de Marvel e DC pareciam ser definidos pelos poderes de vários heróis. Há muito tempo há uma pseudo-corrida armamentista, na qual os personagens constantemente combinam seus feitos passados, alcançando realizações como elevar o infinito e perfurar o tecido da própria realidade.

Mas nem sempre é esse o caso. Muitos dos heróis mais memoráveis da história dos quadrinhos foram seres humanos normais que sobreviveram através do uso do intelecto e engenhosidade.

Então, hoje, celebraremos esses personagens com a nossa lista dos dez principais heróis sem poderes reais da Marvel e da DC.

Viúva Negra

Embora o MCU tenha feito da Viúva Negra um nome familiar, a Viúva Negra é uma figura proeminente nos quadrinhos da Marvel há mais de cinquenta anos. Ex-espiã russa, a Viúva Negra é parte de longa data dos Vingadores. Natasha Romanova (ou Romanoff) dominou uma variedade de artes marciais e também é uma especialista em táticas.

Ela enfrentou inimigos com significativamente mais capacidades físicas e poderes do que ela mesma e ainda conseguiu se destacar utilizando suas habilidades e experiência.

Senhor Incrível

Enquanto o manto de Senhor Incrível foi mantido por Terry Sloane e Michael Holt, a substância do personagem permaneceu praticamente a mesma na DC. Embora Senhor Incrível não possua habilidades sobrenaturais ou sobre-humanas, ele representa o melhor do que a humanidade tem a oferecer.

Atualmente a terceira pessoa mais inteligente viva no Universo DC (apenas atrás de Lex Luthor e Eléktron), Senhor Incrível possui vários doutorados, faixas pretas e é atleta olímpico.

Questão

Poucos personagens nos quadrinhos de super-heróis são tão parecidos com os vigilantes clássicos noir quanto Questão. Criado por Steve Ditko e inspirado por uma das criações anteriores de Ditko, o Sr. A., o Questão é um personagem que é definido por sua busca inflexível pela verdade objetiva e definitiva.

Como o Sr. A. acima mencionado, Questão procura remover camadas de ambiguidade moral e visualizar ações e indivíduos em preto e branco. O papel de Questão foi preenchido por Vic Sage e Renee Montoya, e o personagem influenciou significativamente a criação de Rorschach de Watchmen, também da DC.

Justiceiro

Embora existam heróis que são fortemente influenciados por conceitos como vingança e justiça, nenhum outro herói (neste caso, anti-herói) encapsula a ideia de vingança tanto quanto o Justiceiro.

Motivado pela morte de sua família, Justiceiro é um vigilante armado que emprega táticas e práticas tradicionalmente vilãs, incluindo (mas não limitado a) sequestro, tortura e até mesmo assassinato. No entanto, o Justiceiro tem como alvo específico os criminosos, ou seja, aqueles a quem ele considera o mais merecedor do “castigo” que ele distribui.

Arqueiro Verde

Embora o Arqueiro Verde possa não possuir habilidades sobre-humanas, ele é frequentemente lembrado por sua abundância de “truques com flechas”, feitas para praticamente qualquer ocasião. Arqueiro Verde é o Robin Hood moderno, tanto em nível visual quanto narrativo, trabalhando frequentemente para os interesses das pessoas comuns que podem ter passado por momentos difíceis.

Um atirador mestre e membro de longa data da Liga da Justiça, o Arqueiro Verde fez parceria com alguns dos melhores da DC, incluindo Lanternas Verdes, Canárias Negras e até Batman.

Relâmpago

Peter Cannon, Relâmpago é de longe o personagem mais subestimado nesta lista. Originalmente criado pela Charlton Comics, Peter Cannon foi um personagem criado para ser o homem mais inteligente do mundo e serviu de inspiração para Ozymandias de Watchmen.

Relâmpago é frequentemente exibido como um exemplo quase perfeito de um ser humano, sendo um atleta de calibre olímpico e obtendo grande sabedoria de uma coleção de pergaminhos antigos. Ele também estrelou notavelmente uma minissérie criminalmente subestimada, escrita por Kieron Gillen no início deste ano, que serve como meta-comentário do estado atual da indústria de quadrinhos.

Cavaleiro da Lua

Embora muitos simplifiquem Marc Spector, como o Batman da Marvel devido à sua natureza vigilante e táticas semelhantes, Cavaleiro da Lua é um personagem único que traz muita coisa nova em relação aos heróis sem poderes.

Possuindo múltiplas personalidades, um dos elementos mais intrigantes de Cavaleiro da Lua é o homem sob a máscara. Ele é guiado pela voz do deus egípcio Khonshu e deve travar batalhas de sanidade mental dentro de sua própria mente, adjacentes aos seus esforços de combate ao crime na superfície.

Asa Noturna

O primeiro de muitos Robin de Bruce Wayne, Dick Grayson se tornou um dos vigilantes mais talentosos dos quadrinhos de super-heróis. Criado e treinado por Bruce Wayne no trabalho de detetive e combate ao crime, Asa Noturna foi uma figura notável em grupos como os Titãs e até temporariamente assumiu o papel de Batman na ausência de Bruce.

Embora ele possa ter sido treinado pelo próprio Cavaleiro das Trevas, Asa Noturna é muito mais do que um “novo Batman”. Ele muitas vezes utiliza sua formação como acrobata e frequentemente emprega idéias que nunca foram consideradas por seu professor.

Homem de Ferro

Existem poucos super-heróis da Marvel tão icônicos e significativos quanto Tony Stark. Embora o próprio Stark tenha agora habilidades sobre-humanas, ele enfrentou alguns dos vilões mais perigosos da Marvel e é um membro integrante dos Vingadores nos quadrinhos e nos filmes.

Equipado com carisma e um intelecto genial, Stark desenvolveu uma variedade de trajes do Homem de Ferro que fornecem capacidades ofensivas e defensivas significativas, sempre inovando, avançando e aprovando a si mesmo.

A Marvel Studios está DESTRUINDO a Marvel Televison! E esses 8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Batman

Você sabia em seu coração que Batman estaria no topo desta lista. Como um dos super-heróis mais icônicos e influentes de todos os tempos, é impossível ter uma conversa sobre heróis impotentes sem falar sobre Batman. “O maior detetive do mundo” e o mestre de inúmeras artes marciais, Batman serviu como arquétipo de como escrever efetivamente um super-herói imponente e vigilante.

Utilizando seu intelecto incrível, Bruce Wayne frustrou numerosos esquemas complexos pela imensa galeria de trapaceiros, e ele também serve como um dos membros mais proeminentes da Liga da Justiça. Além disso, ele também é responsável por treinar vários outros heróis, incluindo Batgirl, Asa Noturna e vários Robin.

Você viu que a DC anunciou sua série mais BIZARRA até agora? Esses 8 heróis da DC tem os mesmos poderes que heróis da Marvel! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O Batman de Titãs finalmente chegou… E os fãs odiaram! Mas o herói já esteve em outras séries… Confira as melhores! Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman, a teoria de que Aqualad estará morto em Titãs e muito mais no Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.