Indicações

Os momentos mais insanos e sem sentido de Star Wars 9

Star Wars: A Ascensão Skywalker chegou aos cinemas e, finalmente, a história da Saga Skywalker acabou e os fãs estão em paz. Quer dizer, nem tanto: um grande grupo de pessoas parece estar perdendo a cabeça.

Se você amou o filme, odiou-o ou, mais provavelmente, ficou em algum lugar no meio, há muito o que falar em relação ao filme, principalmente quando se trata de momentos muito insanos.

De fato, muita coisa acontece em Star Wars: A Ascensão Skywalker. O filme salta direto para a aventura desde os primeiros momentos de abertura e nunca para a partir daí.

Existe muito o que fazer em duas horas e meia e, como tal, existem muitas grandes revelações, momentos épicos e grandes surpresas. É exatamente o tipo de filme que explode sua cabeça.

Para deixar claro, isso não é necessariamente uma coisa ruim. Esta não é uma lista de momentos necessariamente ruins ou errados, mas das cenas mais malucas de Star Wars: A Ascensão Skywalker.

O Imperador retorna (logo no começo)

A revelação de que o Imperador Palpatine estaria de volta em Star Wars: A Ascensão Skywalker foi tecnicamente um momento inesperado que ocorreu quando vimos o primeiro trailer. Desde então, sabíamos que estava acontecendo – o que não sabíamos era exatamente como isso iria acontecer ou o que isso significaria.

É seguro dizer que não esperávamos que isso acontecesse da maneira que aconteceu.

Muitos de nós provavelmente assumiram que a descoberta de que Palpatine estava vivo e por trás de tudo seria, você sabe, parte do filme. Em vez disso, ali mesmo, literalmente na primeira frase do texto de abertura, estávamos cientes do fato de o Imperador estar de volta.

Não apenas isso, mas o vimos de volta em poucos minutos após o término do texto de abertura. Kylo Ren encontrou o caminho para o misterioso mundo dos Sith e havia o Imperador esperando por ele.

Transporte de matéria pela Força

Os novos poderes da Força foram um grande tópico de conversa em Star Wars: Os Últimos Jedi. Vimos Rey e Kylo Ren conversando sobre vastas áreas do espaço e Luke Skywalker astral se projetando para outros planetas.

Muitas pessoas tiveram problemas com algumas dessas novas habilidades, mas Star Wars: A Ascensão Skywalker não volta ao básico, e aumenta a aposta.

A comunicação de longa distância está de volta em Star Wars: A Ascensão Skywalker e não apenas isso, mas Rey e Kylo Ren ganharam a capacidade de transferir objetos físicos entre si. O primeiro momento ocorre quando Ren pega um colar de Rey e o usa para saber onde ela está.

Aquele único instante foi bastante surpreendente, porque não tínhamos ideia de que isso iria acontecer. É claro, é tudo uma configuração para que possamos ter um momento incrível mais tarde no filme, e foi usado várias vezes, mas essa primeira instância foi bastante inesperada.

A “morte” de Chewbacca

A morte tem sido uma parte constante dessa nova trilogia. Perdemos Han Solo em Star Wars: O Despertar da Força e Luke Skywalker em Star Wars: Os Últimos Jedi.

O espectro da morte pairava sobre a totalidade de Star Wars: A Ascensão Skywalker, porque sabíamos que Carrie Fisher, enquanto estava no filme, não estava mais conosco. A ideia de que poderíamos perder algo mais no novo filme sempre estava lá, mas nunca sonhamos que isso ocorresse da maneira que aconteceu no filme.

Em Star Wars: A Ascensão Skywalker, Chewbacca foi capturado e Rey tentou usar suas habilidades de Força para trazer o transporte de volta ao planeta. Em um cabo de guerra com Kylo Ren, as emoções de Rey a dominaram e ela usou a Force para explodir o navio, aparentemente matando Chewbacca.

O momento acabou por ser desfeito e Chewbacca estava bem, mas naquele momento da explosão, e sabendo que a morte é uma possibilidade nessa trilogia, tínhamos que acreditar que era possível que tivéssemos realmente visto a morte de um personagem muito amado. Foi chocante, e um pouco assustador e inacreditável, mesmo que o filme decidisse não seguir adiante.

Revelação da família de Rey

Certamente o momento mais chocante de Star Wars: A Ascensão Skywalker foi a revelação final de quem Rey realmente era. Sua herança tinha sido uma pergunta aberta após Star Wars: O Despertar da Força, mas parecia que a pergunta já havia sido respondida em Star Wars: Os Últimos Jedi, de que os pais de Rey eram nada mais que comerciantes de lixo que precisavam de dinheiro.

No entanto, Star Wars: A Ascensão Skywalker revelou que muito disso não era verdade.

Em vez disso, Rey é na verdade a neta do Imperador Palpatine. Então, Palpatine teve pelo menos um filho, que foi morto pelo Imperador depois que Rey foi escondida.

A ideia de que Rey era uma Palpatine certamente não era nova, pois era uma das muitas teorias que existem desde o início desta trilogia, mas a mudança de “você não é ninguém” para “você é a neta do Lorde Sith” foi suficiente para chocar.

A morte do General Hux

O General Hux tem sido um dos personagens mais interessantes da nova trilogia, apenas porque ele sempre foi uma parte significativa da Primeira Ordem, embora ele parecesse raramente ter um objetivo. Ele estava lá como aliado e antagonista de Kylo Ren, e seguindo Star Wars: Os Últimos Jedi, onde quase tentou matar Ren, parecia que ele poderia estar se preparando para algo no novo filme.

E, no entanto, não foi exatamente isso que aconteceu. Hux mal esteve em Star Wars: A Ascensão Skywalker até a sequência em que ele se revelou o espião na Primeira Ordem.

Isso por si só não era necessariamente tão chocante e era meio que adequado, já que Hux explicou que estava fazendo isso não para ajudar a Resistência, mas para prejudicar Kylo Ren, que soa exatamente como algo que Hux faria. No entanto, na próxima vez que o vimos, ele foi revelado como o espião e foi morto.

Um final bastante sem cerimônia para alguém que era realmente um dos principais vilões dessa trilogia.

O retorno de Han Solo

Ninguém realmente se foi. Vimos o retorno de vários personagens antes nos filmes de Star Wars.

Obi-Wan Kenobi e Yoda retornaram como fantasmas da Força e nenhum segredo foi feito sobre o fato de Luke Skywalker estar de volta em Star Wars: A Ascensão Skywalker. Claro, o retorno do Imperador também foi central para o novo filme.

No entanto, os personagens que voltam quase sempre foram Jedi. Então, um retorno que vimos no novo filme foi um pouco mais surpreendente.

Após uma das muitas batalhas de Kylo Ren com Rey, ela o curou, e ele começou a finalmente questionar o caminho que seguira. Nesse momento de reflexão, Ben Solo teve uma conversa com seu pai, Han Solo, o homem que ele matou em Star Wars: O Despertar da Força.

Ben conversou com o que ele chamou de “memória”, mas certamente parecia mais do que isso. Alguma forma de Han havia sido trazida de volta pela Força? Ben Solo estava apenas tendo algum tipo de alucinação? Não está claro, mas certamente foi surpreendente.

A torcida do Imperador

Quando Star Wars: O Retorno de Jedi estreou, pensamos que os Sith haviam sido finalmente destruídos. Tudo o que restara era o Imperador e Darth Vader, e ambos se foram.

A descoberta de que o Imperador ainda vivia significava que os Sith ainda existiam, mas apenas porque ele ainda vivia. Pelo menos, foi o que pensamos até Rey finalmente se posicionar contra Palpatine e descobrimos que, aparentemente, há muito mais Sith na galáxia.

A batalha final ocorreu em uma arena. O Imperador e Rey estavam no meio dela, e pareciam estar cercados por um estádio cheio de… outros Sith?

Não estava realmente claro. O que quer que estivesse lá fora era apenas um monte de escuridão cintilante.

Eles eram pessoas? Eles eram seres vivos, ou o quê? Quando o Imperador foi destruído, todos pareciam desaparecer em uma onda de energia, mas eles estão mortos, enviados de volta ao reino espiritual de onde vieram?

É impossível adivinhar o que aconteceu com eles, considerando que realmente não sabemos nem o que eram.

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.