Indicações

Os poderes incríveis que o Superman tem e você não sabia

Como um dos mais poderosos personagens das histórias em quadrinhos, tanto de Marvel quanto de DC, Superman detém uma grande variedade de habilidades.

O número de poderes do Superman é tão grande que, às vezes, as pessoas se esquecem de certas coisas que o Homem de Aço é capaz de fazer.

Listamos aqui dez poderes do Superman dos quais as pessoas se esqueceram totalmente.

Explosão solar

Superman geralmente é um cara calmo, mas é melhor não deixá-lo bravo. É bom ter cuidado, porque ele pode sobrecarregar as células em seu corpo que absorvem os raios do sol, produzindo uma enorme explosão solar.

É estranho, mas isso já aconteceu nos quadrinhos.

Comilância

A Era de Prata das histórias em quadrinhos da DC trouxe diversos poderes esquisitos e ridículos para o Superman.

Um dos mais esquecíveis é o fato de que o Homem de Aço é capaz de comer mais e mais rápido que qualquer pessoa na Terra. E ele ainda consegue manter aquele tanquinho!

Visão microscópica

Parece que ter visão de calor e visão raio-X não é o bastante para o Superman. Além disso, o Superman também tem visão microscópica.

O lado curioso disso é que, num crossover entre Marvel e DC, nem mesmo o Homem-Formiga seria capaz de se esconder dele!

Metamorfose

Em Superman #45, de 1947, Superman foi levado em cativeiro por alienígenas que gostam de colecionar seres vivos.

O que ele fez para escapar? Usou metamorfose para ficar exatamente igual aos alienígenas que o pegaram. Até então, ninguém sabia que ele podia fazer isso.

Capacidade de criar clones

No episódio “Resgate”, de Superman: A Série Animada, o Homem de Aço teve que estar em dois lugares ao mesmo tempo para salvar Lois e um velho garimpeiro, ambos presos em uma mina.

Felizmente, ele é capaz de criar clones de si mesmo, o que também já ocorreu nos quadrinhos.

Telecinesia

Com o reboot de John Byrne nos anos 80, uma habilidade mais antiga do Superman voltou a tentar explicar como o Homem de Aço pode voar e ler mentes.

Ele usa uma espécie de telecinesia. Foi um choque na época, mas depois as pessoas se esqueceram que o super-herói voa por causa disso.

Super-beijo

Superman 2 é cheio de bons momentos, mas o mais memorável é o que Lois Lane usa suas incríveis habilidades de jornalismo investigativo para deduzir que Clark Kent e Superman são a mesma pessoa.

Mas no fim, Superman é capaz de apagar a memória de Lois com um super-beijo. Nos quadrinhos, o mesmo já aconteceu também.

Um super-poliglota

O Thor é capaz disso, então por que o Superman não seria também? Nos quadrinhos, foi revelado que o Superman é poliglota, ou seja, pode falar muitas línguas diferentes.

E ele não é capaz disso porque estudou intensamente… é só mais um dos super-poderes dele.

Viagem no tempo

Ele fez isso quando não conseguiu salvar Lois no final de Superman: O Filme.

Superman voou ao redor do planeta várias vezes para rebobinar o que aconteceu e impedir a morte de Lois, mas nunca conseguiu realizar o mesmo nos quadrinhos. Ele até tentou voltar no tempo para salvar Krypton, mas não adiantou.

Faseamento

Assim como o Flash, o Superman é capaz de vibrar com tanta intensidade e rapidez a ponto de conseguir atravessar objetos sólidos – ou fazer com que esses objetos atravessem por ele.

Sua prima, Supergirl, também tem esse super-poder. Até mesmo o clássico Superman da TV, vivido por George Reeves, era capaz disso.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.