Os poderes incríveis que o Superman tem e você não sabia

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como um dos mais poderosos personagens das histórias em quadrinhos, tanto de Marvel quanto de DC, Superman detém uma grande variedade de habilidades.

O número de poderes do Superman é tão grande que, às vezes, as pessoas se esquecem de certas coisas que o Homem de Aço é capaz de fazer.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Listamos aqui dez poderes do Superman dos quais as pessoas se esqueceram totalmente.

Explosão solar

Superman geralmente é um cara calmo, mas é melhor não deixá-lo bravo. É bom ter cuidado, porque ele pode sobrecarregar as células em seu corpo que absorvem os raios do sol, produzindo uma enorme explosão solar.

É estranho, mas isso já aconteceu nos quadrinhos.

Comilância

A Era de Prata das histórias em quadrinhos da DC trouxe diversos poderes esquisitos e ridículos para o Superman.

Um dos mais esquecíveis é o fato de que o Homem de Aço é capaz de comer mais e mais rápido que qualquer pessoa na Terra. E ele ainda consegue manter aquele tanquinho!

Visão microscópica

Parece que ter visão de calor e visão raio-X não é o bastante para o Superman. Além disso, o Superman também tem visão microscópica.

O lado curioso disso é que, num crossover entre Marvel e DC, nem mesmo o Homem-Formiga seria capaz de se esconder dele!

Metamorfose

Em Superman #45, de 1947, Superman foi levado em cativeiro por alienígenas que gostam de colecionar seres vivos.

O que ele fez para escapar? Usou metamorfose para ficar exatamente igual aos alienígenas que o pegaram. Até então, ninguém sabia que ele podia fazer isso.

Capacidade de criar clones

No episódio “Resgate”, de Superman: A Série Animada, o Homem de Aço teve que estar em dois lugares ao mesmo tempo para salvar Lois e um velho garimpeiro, ambos presos em uma mina.

Felizmente, ele é capaz de criar clones de si mesmo, o que também já ocorreu nos quadrinhos.

Telecinesia

Com o reboot de John Byrne nos anos 80, uma habilidade mais antiga do Superman voltou a tentar explicar como o Homem de Aço pode voar e ler mentes.

Ele usa uma espécie de telecinesia. Foi um choque na época, mas depois as pessoas se esqueceram que o super-herói voa por causa disso.

Super-beijo

Superman 2 é cheio de bons momentos, mas o mais memorável é o que Lois Lane usa suas incríveis habilidades de jornalismo investigativo para deduzir que Clark Kent e Superman são a mesma pessoa.

Mas no fim, Superman é capaz de apagar a memória de Lois com um super-beijo. Nos quadrinhos, o mesmo já aconteceu também.

Um super-poliglota

O Thor é capaz disso, então por que o Superman não seria também? Nos quadrinhos, foi revelado que o Superman é poliglota, ou seja, pode falar muitas línguas diferentes.

E ele não é capaz disso porque estudou intensamente… é só mais um dos super-poderes dele.

Viagem no tempo

Ele fez isso quando não conseguiu salvar Lois no final de Superman: O Filme.

Superman voou ao redor do planeta várias vezes para rebobinar o que aconteceu e impedir a morte de Lois, mas nunca conseguiu realizar o mesmo nos quadrinhos. Ele até tentou voltar no tempo para salvar Krypton, mas não adiantou.

Faseamento

Assim como o Flash, o Superman é capaz de vibrar com tanta intensidade e rapidez a ponto de conseguir atravessar objetos sólidos – ou fazer com que esses objetos atravessem por ele.

Sua prima, Supergirl, também tem esse super-poder. Até mesmo o clássico Superman da TV, vivido por George Reeves, era capaz disso.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio