Indicações

Os próximos filmes de Star Wars após A Ascensão Skywalker

Star Wars: A Ascensão Skywalker chegou aos cinemas nesta semana, e será o último filme da saga. Pelo menos por um tempo, já que a Disney vai dar uma respirada na franquia.

Ainda assim, separamos aqui quais serão os próximos filmes da saga que temos em desenvolvimento na LucasFilm.

Confira abaixo.

Filmes de 2022, 2024 e 2026

O próximo filme de Star Wars chegará apenas em dezembro de 2022, e é só isso o que sabemos até agora. Pode ser um projeto totalmente novo, a primeira parte de uma trilogia ou até mesmo algum derivado. Que comecem as apostas. Além de 2022, a Disney deixou separada as datas de dezembro de 2024 e 2026, para projetos ainda não revelados.

Projeto de Kevin Feige

Ainda este ano, o badalado produtor Kevin Feige, famoso por arquitetar o Universo Cinematográfico da Marvel Studios, anunciou que trabalharia em um novo filme de Star Wars. Como Feige não é diretor, sua função deve ser no departamento de produção, com rumores de que Brie Larson seria a protagonista e os irmãos Russo ficariam com a direção.

Trilogia de Rian Johnson

Após dirigir Os Últimos Jedi, o cineasta Rian Johnson foi contratado para desenvolver uma trilogia original de Star Wars. Ainda não sabemos quando o projeto vai acontecer, mas aparentemente ainda está em desenvolvimento. A história deve envolver novos personagens em uma ambientação inédita. 

Trilogia de D.B. Weiss e David Benioff já era?

Kathleen Kennedy definitivamente está de olho em seus diretores. Por anos, a dupla D.B. Weiss e David Benioff (showrunners de Game of Thrones) desenvolveriam uma série de filmes que, supostamente, seriam ambientados no período da Velha República da saga. A dupla desistiu, mas fica a dúvida se ainda veremos esse projeto nas telas.

Filme de Mandalorian?

A série do Disney+ está sendo um grande sucesso entre os fãs da saga, e parece que o estúdio está de olho nisso. Durante o lançamento da série, o presidente da Disney, Bob Iger, sugeriu a ideia de um filme inspirado em The Mandalorian. Quem não quer ver o Baby Yoda na telona?

Séries: Kenobi e Cassian Andor

O cinema ainda é nebuloso para Star Wars, mas as séries mostram-se mais promissoras. Após o sucesso de The Mandalorian no Disney+, o streaming lançará uma série sobre o espião Cassian Andor (de Rogue One) e trará de volta Ewan McGregor para uma minissérie centrada em Obi-Wan Kenobi.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.