O capitalismo é uma realidade até mesmo em grande parte do mundo das HQs, e o Universo da Marvel não é exceção. Alguns dos personagens mais queridos da companhia são ricaços e grandes mentes empresariais.

Alguns personagens, como o Homem de Ferro, usam a riqueza para criar tecnologias inovadoras e ajudar com os problemas da humanidade. Outros, utilizam os recursos quase ilimitados para os objetivos mais sinistros dos quadrinhos.

O site CBR listou os vilões mais ricos das HQs da Marvel e suas respectivas fortunas; confira abaixo!


Obadiah Stane – U$ 100 milhões

Obadiah Stone é bastante conhecido pelos fãs do MCU. O personagem foi o primeiro vilão dos filmes do Homem de Ferro, e dessa forma também foi o primeiro antagonista do MCU em geral. O vilão é um poderoso homem de negócios, que não apenas criou sua própria companhia de produção de venda de armas, mas também quase tomou controle das indústrias Stark.

Magneto – U$ 900 milhões

Magneto conseguiu grande parte de sua fortuna após começar sua “carreira” como vilão. Como controlador do magnetismo, Erik Lenhsherr tem acesso a enormes quantidades de metais preciosos. A riqueza do personagem foi comprovada com sua ação nos arcos Dawn of X e nas HQs atuais de Jonathan Hickman.

Emma Frost – U$ 1-3 bilhões

Emma Frost é uma personagem dos X-Men com uma gama de poderes variados, além de riquezas para dar e vender. A mutante já nasceu rica, como herdeira da poderosa família Frost. Nas HQs, a personagem investiu em várias companhias e empresas, usando seus poderes psíquicos para conseguir os melhores negócios. Ela também é uma das integrantes do Clube do Inferno, organização que só aceita os mais ricos como membros.

Norman Osborn – U$ 10 bilhões

Norman Osborn é um dos vilões mais importantes das HQs da Marvel. O personagem ainda não apareceu no MCU, mas pistas nos filmes do Homem-Aranha indicam que sua chegada pode estar próxima. O Duende Verde já nasceu rico, filho do poderoso (e alcoólatra) industrialista Amberson Osborn. Ainda na juventude, Norman fundou a empresa química Oscorp, uma das mais influentes no universo da Marvel.

Aldrich Killian – U$ 12,4 bilhões

Aldrich Killian é mais importante no MCU do que nas HQs da Marvel. Em Homem de Ferro 3, o personagem é um poderoso empresário que vende clandestinamente a Extremis para criminosos. De acordo com o CBR, durante os eventos de Homem de Ferro 3 Killian tinha uma fortuna comparável à de Tony Stark.

Caveira Vermelha – Desconhecido

É difícil saber exatamente quanto dinheiro um vilão como o Caveira Vermelha tem. O personagem passou décadas comandando uma das organizações terroristas mais poderosas do mundo, e com isso garantiu bilhões de dólares para sua causa. Além disso, a Hydra tem conexões importantes com o mundo dos negócios e governos de diversos países.

Rei do Crime – U$ 40 bilhões

Wilson Fisk já afirmou várias vezes que cresceu em uma vizinhança pobre com um pai viciado em drogas. Com isso em mente, é impressionante que o personagem tenha se tornado um dos mais ricos da Marvel. O Rei do Crime não herdou seu dinheiro, mas conseguiu sua fortuna por suas várias empreitadas ilegais.

Doutor Destino – U$ 100 bilhões

Para um supervilão, o Doutor Destino é realmente intocável. Monarca da nação de Latveria, o personagem consegue manter um país inteiro em paz usando apenas sua grande fortuna pessoal. O vilão tem várias patentes de eletrônicos e invetou tecnologias para o bem e mal da Marvel.