Indicações

Retrospectiva: Os momentos mais icônicos de Grey's Anatomy na última década

No ar há mais de 15 anos, Grey’s Anatomy entrou na segunda década do século XXI já com lugar garantido no coração dos fãs. E nos últimos dez anos, a série exibiu alguns de seus momentos mais icônicos.

Em clima de retrospectiva, relembramos alguns dos melhores momentos de Grey’s Anatomy nos últimos 10 anos!

Confira abaixo!

A morte de George

George morreu como o herói que os fãs sempre souberam que ele era. Ele pulou na frente de um ônibus para salvar a vida de um estranho. Quando conseguiram transportá-lo para o hospital, já era tarde demais.

O papel de George O’Malley na série vinha diminuindo a cada dia, com cada vez menos tramas voltadas para o personagem. Foi por isso que o médico acabou deixando a série. Mesmo assim, seu último episódio arranca lágrimas dos fãs até hoje.

O episódio do tiroteio

Considerado um dos melhores episódios de Grey’s Anatomy, Sanctuary é repleto de adrenalina com um ataque armado acontecendo em pleno hospital. O episódio mantém sua relevância até hoje, e traz uma trama que continua atual.

Neste episódio da sexta temporada, um atirador entrar no hospital, mata a residente Reed Adamson, fere seriamente Alex e atira em outras pessoas. O episódio é marcado por emoção do início ao fim, e mantém a tensão no alto até o confronto entre Derek e o atirador no final.

Grey's Anatomy

O episódio musical

Alguns fãs o amam. A maioria, o odeia. Mas ninguém pode negar que o episódio musical foi um dos momentos mais polêmicos de Grey’s Anatomy, entrando para a história exatamente por isso.

O infame episódio musical de Grey’s Anatomy foi uma aposta de risco, e acabou não fazendo muito sucesso com os fãs. A história do episódio basicamente se desenvolve na mente de Callie enquanto ela está em coma.

O acidente de avião

O acidente de avião foi um dos eventos mais importantes da história de Grey’s Anatomy, sendo responsável pela morte de Lexie e algumas das cenas mais trágicas da série. O momento acontece no final da oitava temporada, e até hoje é considerado um dos momentos mais tensos. Meredith foi a única médica a sair (quase) ilesa da queda, sendo obrigada a tratar dos terríveis ferimentos dos amigos até a chegada de socorro.

O episódio de estreia da 9ª temporada acontece meses após o acidente de avião, e traz os médicos tentando recuperar um senso de normalidade. Fica bem claro que o hospital mudou muito e os personagens acompanharam a mudança.

A morte de Derek

Com a morte de Derek, também faleceu o romance mais impactante da história de Grey’s Anatomy. A morte de Derek foi basicamente o resultado de incompetência médica, e não haveria outra maneira de tirá-lo da série e manter o romance imortal de Meredith.

A morte de Derek dividiu os fãs: uns, consideraram o momento um desenvolvimento interessante, e outros protestaram contra a despedida de um dos personagens mais queridos.

A despedida de Cristina

Talvez a partida de Cristina Yang tenha sido tão dolorosa para Meredith quanto a morte de um ente querido. A protagonista se despede da melhor amiga e alma gêmea quando Yang aceita um emprego importante em Zurique.

Desde a primeira temporada de Grey’s Anatomy, a amizade de Meredith e Cristina é uma das partes mais importantes da série. Com mais de 10 anos de convivência, as personagens conseguiram atingir um nível de química que faz inveja em qualquer casal da série. Por isso, a despedida de Sandra Oh foi tão impactante e deixou tantas saudades.

Silent All These Years

“Silent All These Years” já é considerado um dos melhores episódios de Grey’s Anatomy dos últimos tempos, talvez até mesmo da história da série.

O episódio mostra detalhadamente a ação das médicas no atendimento de uma vítima de estupro. Quando a personagem é levada para a sala de cirurgia para o conserto de uma ruptura em seu diafragma, todas as mulheres do Grey Sloan Memorial a acompanham no corredor e impedem a entrada de qualquer funcionário homem.

O momento foi extremamente elogiado pela crítica especializada e fãs muitos fãs chorarem e se identificarem. A exibição do episódio influenciou até mesmo casos de violência da vida real; confira!

Grey’s Anatomy retorna com novos episódios em 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.