Indicações

Revelamos o que aconteceu com o Clube dos Otários após It: Capítulo 2

Atenção! Contém spoilers de It: Capítulo 2.

It: Capítulo 2 foi um dos grandes filmes de terror de 2019, conseguindo dar um final épico para a adaptação da obra de Stephen King.

Quem já assistiu ao longa, sabe que o Clube dos Otários consegue derrotar Pennywise no final, utilizando um ritual estranho e confiança no poder interior de cada um.

Mas o que acontece com os Otários após o fim de It: Capítulo 2? Confira abaixo!

Bill

Com a derrota de Pennnywise, Bill finalmente se livra da culpa pela morte do irmão Georgie, sendo capaz de se vingar pelo que aconteceu. O interesse do personagem em escrever livros é renovado, e ele retorna para Hollywood e para sua esposa Audra. Ele também decide largar o emprego que o deixava tão triste.

Beverly

Beverly também consegue se livrar do frenesi emocional que dominou sua infância e juventude, na qual era humilhada na escola e abusada em casa. Aparentemente, ela fica com Ben, finalmente descobrindo que ele é o verdadeiro autor do poema “your hair is winter fire”. Ela também se divorcia do marido abusivo.

Richie

Richie fica com o coração partido pela morte de Eddie, mas consegue encontrar a coragem para abraçar sua própria identidade sexual e amorosa. Ele nunca conseguirá superar a perda de seu grande amor, e sempre viverá com a memória e o legado de Eddie.

Mike

Livre de seu posto em Derry, Mike finalmente se muda da sinistra cidade e encontra a felicidade na Flórida. Mesmo que ele não tenha se tornado rico ou bem sucedido como os outros amigos, pelo menos o personagem conseguiu se livrar de seu principal trauma de infância.

Ben

Ben termina a história como sempre sonhou: ao lado de Beverly em um relacionamento saudável e sincero. Ele consegue superar todos os medos e inseguranças, se estabelecendo como uma das figuras mais estáveis do grupo.

It: Capítulo 2 já está disponível em DVD.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.