Indicações

Roteiro de Vingadores: Ultimato vaza e revela vários segredos do filme; veja!

O roteiro de Vingadores: Ultimato fornece uma visão melhor do vigésimo segundo filme do MCU, e aqui estão as maiores revelações que ele contém. Quando a Marvel anunciou Vingadores 3 e Vingadores 4 no final de 2014, veio com muita emoção dos fãs, mas também com muita pressão.

Os filmes, mais tarde intitulados Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, respectivamente, finalmente apresentariam Thanos como o principal vilão e serviriam como o culminar de onze anos de filmes. É seguro dizer que a Marvel entregou o que devia, pois os dois filmes tiveram um enorme sucesso – com Vingadores: Ultimato se tornando o filme de maior bilheteria de todos os tempos.

A popularidade generalizada do MCU e Vingadores: Ultimato resultou em uma turnê de imprensa quase ininterrupta para cobrir o pré-lançamento e o pós-lançamento. Os fãs do MCU receberam uma enchente de entrevistas com Kevin Feige, diretor da Marvel, além dos cineastas Anthony e Joe Russo, dos roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely e outros.

Ao longo de tudo isso, eles revelaram idéias alternativas para o filme e tentaram esclarecer quaisquer questões remanescentes sobre o enredo. A onda mais recente da cobertura de Vingadores: Ultimato veio do lançamento de A Arte de Vingadores: Ultimato, livro que apresentou uma variedade de designs e conceitos descartados.

Agora, a conversa em torno de Vingadores: Ultimato está começando a mudar de novo à medida que a temporada de prêmios esquenta e a Marvel tenta posicionar o filme como digno de indicações ao Oscar. A Disney e a Marvel têm uma lista completa de candidatos esperançosos para uma variedade de categorias, incluindo Melhor Roteiro Adaptado.

Para que os eleitores do Oscar tenham uma ideia adequada do roteiro de Markus e McFeely, a versão final foi lançada. Embora o objetivo do lançamento seja analisar o próprio roteiro de 149 páginas, ele revelou vários novos detalhes sobre Vingadores: Ultimato no processo.

Confirmada a idade do velho Capitão América

Uma pergunta que muitos fãs fizeram é quantos anos Steve Rogers, também conhecido como Capitão América (Chris Evans), tem quando ele volta aos dias atuais da linha do tempo principal do MCU. O roteiro revela que o velho Steve tem 112 anos quando Sam Wilson, também conhecido como Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes, conhecido como Soldado Invernal (Sebastian Stan), o veem sentado no banco.

De acordo com o roteiro da Marvel, Steve se reúne com Peggy Carter (Hayley Atwell) em 1949 – quatro anos depois que se acreditava que ele morrera ao desaparecer com o avião do Caveira Vermelha. Se Peggy ainda morreu de velhice em 2016 nessa linha do tempo, os dois passaram 67 anos juntos.

As idades de Cassie Lang e Morgan Stark são confirmadas

Com Vingadores: Ultimato pulando cinco anos para o ano de 2023 na maior parte da história, o roteiro também confirma a idade de duas super filhas. Cassie Lang (Emma Furhmann) tem 14 anos quando Scott Lang (Paul Rudd) se reúne com ela.

Isso significa que Cassie tinha 9 anos durante Homem-Formiga e a Vespa e nasceu em 2009. Enquanto isso, Morgan Stark (Lexi Rabe) tem 4 anos.

Tony Stark e Pepper Potts claramente não esperaram muito tempo após o retorno de Tony e seu casamento para começar uma família, com Morgan nascendo em 2019.

O nome da cabana de Tony é revelado

Falando em Tony, Pepper e Morgan, a nova família é mostrada pela primeira vez em Vingadores: Ultimato em uma cabana isolada. Os fãs da Marvel simplesmente se referem ao local como “Cabana do Tony”, mas esse não é o nome real.

O roteiro revela que esta é a “Eco-Cabana Stark”. A Stark Industries concentrou-se em tecnologia ecológica no passado, e essa poderia ser uma casa totalmente auto-suficiente.

Talvez seja por isso que Pepper esteja se preparando para os últimos desenvolvimentos em compostagem.

Mais três vítimas do estalo são reveladas

Outra área em que o roteiro lança mais luz é sobre quem morreu durante o ataque de Thanos no final de Vingadores: Guerra Infinita. Os fãs já notaram no filme que Shuri (Letitia Wright) e Sharon Carter (Emily VanCamp) eram baixas fora da tela, mas havia mais.

O roteiro confirma que Jane Foster (Natalie Portman), Wong (Benedict Wong) e Thunderbolt Ross (William Hurt) também não sobreviveram ao evento. Todos os três aparecem no filme, já que Jane faz parte de uma das missões de viagem no tempo, enquanto Wong e Ross são exibidos após o estalo ser revertido.

Gamora e Nebula lutaram contra a raça de Bill Raio Beta

O roteiro também revela a presença dos korbinitas em 2014. Parte de Vingadores: Ultimato mostra Gamora (Zoe Saldana) e Nebula (Karen Gillan) lutando contra alienígenas de um planeta que Thanos está conquistando.

A ação é breve, mas Markus e McFeely especificaram no roteiro que estavam lutando contra os guerreiros korbinitas. Os korbinitas ainda não foram apresentados no MCU e são a raça alienígena do poderoso Bill Raio Beta, um personagem de longa data querido dos fãs.

Como o filme em si não mostra os alienígenas sob a armadura, o roteiro deve confirmar que esses são korbinitas, o que significa que eles já entraram em guerra com Thanos no MCU.

Por que Thanos enviou suas filhas para Ronan

Após a luta de Thanos com os korbinitas, o roteiro tem alguns diálogos cortados do Titã Louco. Já que essas cenas acontecem exatamente no início de Guardiões da Galáxia, Thanos estava prestes a enviar Gamora e Nebula para Ronan, o Acusador (Lee Pace).

Depois de contar para Gamora esse plano, ela diria: “Ele não vai gostar.” Mas, a resposta de Thanos mostra que a razão para isso é porque ele está aprendendo com suas tentativas anteriores de adquirir as Joias do Infinito.

Ele disse: “Sua alternativa é a morte. A obsessão de Ronan obscurece seu julgamento. Depois de Loki, não quero me arriscar.” Essa lógica é clara, mesmo sem o diálogo estar no filme, mas teria servido como um bom exemplo de como os métodos de Thanos evoluem.

Dormammu consumiria uma linha do tempo alternativa

O roteiro também revela uma ideia para mostrar que Dormammu teria consumido uma das linhas do tempo alternativas se não tivessem sido corrigidas. A sequência ocorre durante a discussão da Anciã (Tilda Swinton) e do Hulk (Mark Ruffalo) em 2012 sobre o que acontece se as Joias do Infinito forem removidos de diferentes linhas de tempo.

Quando a Joia do Tempo é removida como demonstração, o roteiro diz que a câmera mostraria uma nova linha do tempo do MCU. O roteiro então diz: “Centenas de pessoas correm por uma rua movimentada, e até o Sanctum Sanctorum está em chamas.”

À medida que o aviso da Anciã sobre o que aconteceria prossegue, a câmera então “se moveria para mostrar Dormammu no céu. Ele abriria a boca e…”

Vingadores: Ultimato, da Marvel, está disponível em DVD e Blu-ray.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.