Indicações

SPOILERS! Saiba tudo que acontece no primeiro episódio da temporada final de Vikings

Vikings retorna nesta quinta-feira (4), prometendo uma conclusão épica para a história dos filhos de Ragnar. Embora o primeiro episódio chegue apenas no final da semana, o site Metro teve acesso exclusivo à temporada final.

Confira abaixo tudo que acontece no primeiro episódio da temporada final de Vikings!

Atenção! SPOILERS abaixo!

A jornada de Ivar

Após uma cansativa viagem por gelo e neve, Ivar se encontra sob a misericórdia do Príncipe Oleg, o novo personagem interpretado por Danila Kozlovsky. Os personagens parecem se entender desde o início, contando com várias características em comum, a violência em especial.

Assim como Ivar, Oleg também matou sua esposa e tem o costume de mentir sobre supostos poderes sobrenaturais. Os dois personagens compartilham uma cena impressionante ambientada em um balão primitivo, que sobrevoa todo o território de Kiev.

O site Metro alogia a atuação de Kozlovsky, chamando Oleg de “o novo personagem que Viking sempre precisou”.

Lagertha em Kattegat

Em Kattegat, Lagertha se prepara para entrar no último capítulo de sua vida. A personagem expressa o desejo de se aposentar da vida de governante e guerreira, deixando o comando de Kattegat para Bjorn. Lagertha quer criar sua própria fazenda e viver uma vida simples, como vivia com Ragnar na primeira temporada da série. Uma diferença importante que indica a passagem de tempo para Lagertha é o fato da personagem andar mancando nos episódios finais.

Vikings deixa claro que Lagertha vai morrer no final da temporada. Agora resta esperar para ver se a personagem será derrotada em batalha ou se irá falecer de forma natural.

A escolha de Bjorn

Bjorn começa a enfrentar seus primeiros problemas no posto de líder de Kattegat. No primeiro episódio, o filho de Ragnar é confrontado com uma difícil decisão, com grandes repercussões para a trama da série.

O rei de Kattegat é obrigado a decidir se vai ajudar o Rei Harald, que busca destronar Olaf Haraldsson após o nobre clamar o reino da Noruega para si. Bjorn conta com a ajuda da esposa Gunhild, mas enfrenta grandes dificuldades para tomar a decisão sem a ajuda de Lagertha e Ragnar.

“Eu não sou mais o filho deles. Sou seu marido, um pai e um Rei”, afirma o personagem nas cenas finais do episódio.

A temporada final de Vikings estreia em 4 de dezembro. No Brasil, os episódios chegam no dia 5, transmitidos pelo canal Fox Premium 2.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.