Indicações

Tatuagens de John Wick revelam segredos da franquia – veja o significado delas!

John Wick é uma das franquias de ação mais bem sucedidas da atualidade. Apresentando um olhar criativo e dinâmico sobre o mundo dos assassinos profissionais, os filmes foram essenciais para a “renascença” da carreira de Keanu Reeves.

Um dos aspectos mais interessantes de John Wick é a caracterização do protagonista. O “Baba Yaga” é temido por bandidos e mafiosos de todos os tipos, tendo sido treinado e criado pela máfia russa Ruska Roma. Como sinal de fidelidade, o personagem de Keanu Reeves ostenta várias tatuagens significativas.

O que dizem as tatuagens de John Wick? O site Screen Rant explicou alguns dos exemplos mais importantes; confira abaixo!

Veterano

Pouco se sabe sobre o passado de John Wick, mas uma das tatuagens do personagem indica que ele já foi um fuzileiro da Marinha americana. A tattoo nas costas de Wick traz a frase “Fortis Fortuna Adiuvat”, dito em latim que pode ser traduzido como “A sorte favorece os corajosos”. O mote é o lema de um dos batalhões mais famosos das forças armadas americanas.

Lobo

John Wick tem uma tatuagem no ombro que parece ter sido feita em uma cadeia. A tattoo traz a imagem de um lobo mostrando dos dentes. Tatuagens de lobos, tigres e leopardos são usadas pela máfia russa para identificar prisioneiros com problemas de autoridade. Se John Wick não ganhou sua tattoo na cadeia, é possível que ele tenha sido marcado pela Ruska Roma por insubordinações na juventude.

Máfia Russa

No primeiro filme de John Wick, o público descobre que a maioria dos membros da máfia russa tem tatuagens parecida. Iosef Tasarov tem uma tatuagem nas costas, que não se parece com a de John Wick mas apresenta o mesmo traço. É possível que durante o tempo que o personagem passou com os Tarasov, Wick tenha feito algumas de suas tatuagens.

Arte

Uma das tattoos mais impressionantes de John Wick é a de mãos rezando sobre uma cruz. O desenho é quase idêntico à obra “Estudo das Mãos de um Apóstolo”, pintura feita pelo artista alemão Albrecht Dürer. A obra é considerada um dos exemplos mais importantes de desenho com pinta preta em papéis azuis.

Passado

Em John Wick: Parabellum, o nome real do personagem de Keanu Reeves é revelado. Jardani Jovonovich cresceu como órfão e foi adotado pela Ruska Roma. Parte das tatuagens do personagem indicam o tempo que ele serviu a organização e seus diferentes níveis de comprometimento e devoção.

Assassinos

Tatuagens são extremamente comuns no mundo dos Assassinos. Em Parabellum, a Juíza aparece com a palavra alemã “Einfühlung” tatuada no pescoço. O termo significa “empatia”, uma grande ironia dada a posição da personagem na Alta Cúpula.

Realidade

A Alta Cúpula funciona fora das regras da sociedade, contando com seus próprios valores e dogmas. Todos os agentes e associados da organização contam com tatuagens. Isso é visto principalmente nas Atendentes, que mesmo realizando um trabalho trivial, conseguem se separar das pessoas comuns.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.