Tem mais Marvel ou DC? Veja os melhores momentos dos filmes de heróis em 2019

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Este ano foi monumental para filmes de super-heróis. O gênero começou a se transformar em algo muito maior do que socos genéricos ou histórias de mocinhos contra bandidos.

Neste ano, a Marvel fez uma história do período dos anos 90 sobre as origens da Capitã Marvel antes de Vingadores: Ultimato, a maior bilheteria de todos os tempos, e Homem-Aranha: Longe de Casa. A DC introduziu um novo herói em Shazam! e a saga dos X-Men nos cinemas chegou ao fim.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como 2019 em breve chega ao fim, é hora de olhar para os momentos mais incríveis de filmes de super-heróis no ano. A lista não está em nenhuma ordem particular e não consideramos o ótimo Coringa, da DC, por ser uma história sobre um vilão.

Vingadores: Ultimato – Capitão América contra Capitão América

Os fãs do MCU sabiam que o tempo de Chris Evans como Capitão América da Marvel provavelmente chegaria ao fim com Vingadores: Ultimato. Mas não estávamos exatamente preparados.

Uma cena especialmente ótima em Vingadores: Ultimato é durante o assalto ao tempo dos Vingadores, quando alguns deles voltam para 2012. Steve Rogers fica cara a cara consigo mesmo e eles lutam entre si pelo Tesseract.

O Capitão América mais velho mostra o quão mais forte e espirituoso ele se tornou ao longo dos anos. Há algo de poético e simplesmente legal em ver o crescimento deste personagem através de um confronto literal!

Homem-Aranha: Longe de Casa – Mysterio usa truques contra o Homem-Aranha

Durante a sequência de Homem-Aranha, a Marvel finalmente adaptou o infame super-vilão Mysterio para os cinemas e foi incrível! Em Homem-Aranha: Longe de Casa, Jake Gyllenhaal interpretou o personagem astuciosamente, posando primeiro como amigo de Peter Parker durante as férias de verão na Europa.

Um destaque do filme é no segundo ato, quando Mysterio lança algumas ilusões incríveis para brincar com Homem-Aranha e garantir que ele tenha sucesso ao concluir seu grande plano. A sequência tem tudo, desde um zumbi Homem de Ferro, um exército de Homens-Aranha atacando o pobre Peter e Mary Jane Watson de Zendaya, caindo até a morte.

É uma demonstração arrepiante do poder de Mysterio e de sua capacidade de realmente bagunçar a cabeça do Homem-Aranha e mostrar a ele seus maiores medos, enquanto ele tenta lidar com eles.

Shazam! – Shazam pode voar

O único filme de super-herói da DC em 2019, considerando que Coringa é sobre um vilão, Shazam! foi a história de origem do clássico Capitão Marvel, mais recentemente conhecido como Shazam. A parte mais divertida de assistir a este filme foi ver o jovem Billy Batson descobrir os poderes de sua nova forma adulta com seu amigo obcecado por heróis, Freddy Freeman.

A dupla descobre que ele é à prova de balas durante um tiroteio em uma mercearia e grava vídeos testando outras habilidades. Mas o melhor momento do grupo é quando Shazam descobre que pode voar durante seu primeiro confronto com o Dr. Silvana.

O voo torna o personagem uma verdadeira maravilha que pode combater o Dr. Silvana e seus Sete Pecados Capitais. É tão divertido ver essa descoberta dos olhos de uma criança.

X-Men: Fênix Negra – Magneto ajuda na briga

X-Men: Fênix Negra foi uma grande decepção. Muitos de nós estão tentando esquecer, enquanto pacientemente a Marvel reinicia os mutantes.

Mas, apesar de todas as suas falhas e do fracasso geral, o último filme dos X-Men entrega uma incrível sequência de trem no final. Isso proporciona ao público um momento incrível entre os mutantes, que habilmente derrubam seus inimigos.

É a ação de parede a parede que faz com que Tempestade, Ciclope, Fera e Magneto explorem seus poderes mutantes de uma maneira que nunca vimos verdadeiramente em um filme dos X-Men. É uma pena que o resto do filme não corresponda à força dessa cena!

Homem-Aranha: Longe de Casa – Homem-Aranha derrota Mysterio em Londres

Outra sequência épica de Homem-Aranha: Longe de Casa é quando o herói luta contra Mysterio mais uma vez na Ponte de Londres, enquanto Quentin Beck tenta orquestrar seu próprio grande momento de “herói”. Mysterio é um vilão formidável para o jovem Vingador, que tem seus tropeços, mas é isso que torna essa cena tão boa.

Peter Parker supera Beck, assim como ele o superou, levando à sua morte. No entanto, Beck ainda riu pela última vez, pois o filme termina com a revelação da identidade de Peter Parker através dos eventos nesta cena.

Os fãs da Marvel tentarão descobrir o que vem a seguir para o Homem-Aranha e se Mysterio sobreviveu. Felizmente, Homem-Aranha está de volta ao MCU e o retorno de Mysterio pode acontecer!

Vingadores: Ultimato – Capitão América usa o martelo de Thor

O Capitão América teve outro momento épico em Vingadores: Ultimato. Ele se tornou digno do martelo de Thor em uma cena crucial quando Homem de Ferro, Thor e Capitão América estão tentando derrubar Thanos, novamente.

Todo mundo engasgou ou aplaudiu quando Capitão América segurou Mjölnir em uma mão, enquanto seu escudo estava na outra. Lendário.

A cena mostra o grande poder do Capitão América no MCU em grande parte, enquanto Thor ainda está se recuperando. O debate sobre se Capitão América poderia empunhar o martelo já havia sido feito antes, e Vingadores: Ultimato respondeu poderosamente a essa pergunta antes de nos despedirmos do herói da Marvel.

Capitã Marvel – O poder total é liberado

O público também foi apresentado à Capitã Marvel no início deste ano, pouco antes de Vingadores: Ultimato. Carol Danvers, de Brie Larson, tem muitos momentos incríveis de destaque em Capitã Marvel, mas o mais decisivo é quando ela finalmente descobre seu passado e é libertada das amarras de seus poderes.

Quando o filme volta a momentos ao longo de sua vida, ela acorda e explode em um brilho magnífico e derruba os Kree – foi quando sabíamos que os Vingadores poderiam usar sua ajuda contra Thanos! A sequência também mostra Danvers abraçando seu capacete moicano no traje vermelho, azul e dourado.

Shazam! – A família se une

O momento mais agradável de Shazam! é certamente quando Billy Batson transfere seus poderes para o resto de sua família adotiva e eles também se deleitam na glória de serem adultos e ter poderes sobre-humanos. É uma sequência incrivelmente gratificante ver a Família Shazam tomar forma, especialmente com Freddy Freeman, de Adam Brody, implementando seu conhecimento em quadrinhos ao combater os Sete Pecados Mortais do Dr. Silvana – a adorável Darla, interpretada por Meagan Good, também é um destaque.

A cena abrange a mensagem do filme para Billy aceitar ajuda e sua nova família. Esperamos que Shazam! 2 tenha mais cenas como essa.

Vingadores: Ultimato – Todos os heróis se unem

É claro que este é o melhor momento de super-heróis de 2019. Quando o Capitão América finalmente pronuncia “Vingadores, Avante!” em Vingadores: Ultimato e inúmeros heróis de 23 filmes de construção de mundo aparecem para acabar com Thanos e seu exército, não é nada menos que icônico.

Pode ser o melhor momento em todos os filmes de quadrinhos. A longa sequência está cheia de momentos marcantes, como quando Homem-Aranha cavalga no cavalo de Valquíria ou todas as mulheres Vingadoras aparecem juntas.

A cena, é claro, termina com o sacrifício do Homem de Ferro. Foi de arrepiar!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio