Indicações

Thanos foi um ótimo pai nos filmes da Marvel; veja o porquê

Thanos é com certeza o vilão mais conhecido do MCU. O plano do personagem de eliminar 50% da vida do universo para equilibrar o cosmos foi a principal base da Saga do Infinito, que marcou as primeiras décadas do MCU.

Thanos tem duas filhas: Gamora e Nebulosa. O relacionamento do vilão com as personagens é conturbado, marcado por violência e controle. No entanto, de acordo com uma matéria do site CBR, Thanos foi um ótimo pai em alguns aspectos.

Confira os argumentos apresentados pelo CBR abaixo e tire suas próprias conclusões!

Adoção

Mesmo destruindo os planetas e populações natais de Gamora e Nebulosa, ninguém pode negar que Thanos adotou as garotas. Se elas não tivessem sido poupadas pelo vilão, provavelmente não teriam sobrevivido.

A atitude do vilão deve ser vista com desconfiança, já que o ciclo de agressão e desculpas é uma das características principais de relacionamentos abusivos, como era o de Thanos com Gamora e Nebulosa.

As meio -irmãs e filhas adotivas de Thanos, Gamora e Nebulosa.

Educação

O estilo de Thanos como pai não é nem de longe um exemplo de empatia, porém o vilão fez um trabalho decente na educação de Gamora e Nebulosa.

Thanos instruiu as filhas em ciências avançada, filosofia, estrategia, história do cosmos, política, entre vários outros assuntos. Além disso, ele treinou Gamora e Nebulosa no manejo de armas, naves e no estudo das artes marciais.

Devoção

Thanos foi com certeza um pai terrível, mas Gamora e Nebulosa conseguiram aprender várias coisas importantes seguindo o exemplo do vilão. A própria persistência de Thanos em seu terrível plano foi uma lição essencial para as personagens, que aprenderam com ele a não desistir.

Quando Gamora e Nebulosa conseguiram se livrar da lavagem cerebral de Thanos, elas apresentam a mesma persistência na defesa de objetivos mais nobres.

Presente

O relacionamento de Thanos com Gamora é explorado no MCU, porém as HQs apresentam ainda mais histórias interessantes envolvendo os personagens. Uma das partes mais tocantes envolve o vilão dando uma boneca de presente de Natal para a filha.

É isso mesmo: um dos maiores vilões cósmicos da Marvel decidiu comemorar o feriado terrestre com a filha, completando a festa com uma árvore de natal e decorações.

Propósito

Querendo ou não, as histórias de Nebulosa e Gamora estão relacionadas intimamente ao exemplo de Thanos. Enquanto as personagens ainda estavam sob o controle dele, pensavam apenas na concretização do plano.

Após a revolta, Gamora e Nebulosa encontraram no pai um novo propósito. Dessa vez, elas escolheram voltar os esforços para livrar o Universo da influência nefasta do Titã.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.