Indicações

The Walking Dead está chegando ao fim

Fãs já sabiam que um dia esse momento chegaria: The Walking Dead está se encaminhando para seu desfecho. De acordo com um rumor reportado pelo site What Culture, a série vai terminar em 2022, com o lançamento de sua 12ª temporada.

Embora a informação não tenha sido confirmada oficialmente pela AMC, tudo indica que o boato pode ser verdadeiro. Com o anúncio de mais uma série derivada e o lançamento de filmes especiais, The Walking Dead está preparando o terreno para seu iminente fim.

Confira abaixo porque The Walking Dead deve acabar na 12ª temporada; confira abaixo!

Objetivo

Aparentemente, a ideia do fim de The Walking Dead sempre esteve presente na mente dos produtores da série. Em 2014, David Alpert falou em entrevista sobre até quando seria interessante manter The Walking Dead no ar.

“Eu amo o material base, especificamente porque temos uma boa ideia do que pode acontecer na 10ª temporada. Nós sabemos que temos material para tramas até da 11ª e 12ª temporadas, se tivermos a oportunidade de produzi-las”, contou o produtor.

Audiência

Mesmo sendo uma das séries mais comentadas e assistidas mundialmente, a audiência de The Walking Dead nos Estados Unidos vem caindo consideravelmente nos últimos anos.

A série encontrou seu ápice na 5ª temporada, com 17 milhões de espectadores no episódio de estreia e uma média de 14 milhões até o final. O declínio começou na 8ª temporada, que começou com 11 milhões de espectadores e terminou com apenas 8 milhões. A 10ª temporada, embora elogiada por críticos e fãs, atinge a média de 3,09 milhões de espectadores por episódio.

Contratos

Além da diminuição na audiência, a AMC tem que lidar com a proximidade do fim do contrato de duas figuras importantes do elenco de The Walking Dead: Norman Reedus e Melissa McBride.

O contrato dos intérpretes de Daryl e Carol termina em 2022, e a AMC teria que pagar cerca de 70 milhões de dólares para manter Reedus no elenco e 20 milhões para garantir a permanência de McBride.

Primeiro fim

A HQ de The Walking Dead, que serve como base para a história da série, chegou ao fim neste ano. Uma das últimas tramas da HQ envolve os Sussurradores, algo que está sendo abordado atualmente na série.

O final de The Walking Dead na TV será bem diferente dos desfecho da história nas HQs, já que alguns dos personagens principais dos quadrinhos já foram eliminados da série. Mesmo assim, a AMC com certeza não deve estender a produção muito além do fim da obra original.

Segundo fim

Após a Guerra dos Sussurradores, a única trama restante na história de The Walking Dead envolve a Commonwealth, uma grande comunidade de sobreviventes. Em 2016, Robert Kirkman afirmou que a trama da 12ª temporada da série chegaria à edição #200 da HQ.

Como The Walking Dead terminou na edição #193, é possível concluir que a trama realmente chegará ao fim na 12ª temporada.

Universo de The Walking Dead

The Walking Dead pode estar chegando ao fim, mas a AMC conseguiu utilizar a série para lançar um verdadeiro universo compartilhado. Dessa forma, histórias de zumbis continuarão a povoar o canal mesmo após o fim da série original.

Fear the Walking Dead, o primeiro derivado da série, está no ar atualmente e conta com uma grande base de fãs. World Beyond, o segundo derivado, já foi anunciado e está em produção, previsto para estrear em 2020. Finalmente, filmes protagonizados por Rick Grimes também serão produzidos.

Os filmes

Como Rick Grimes sempre foi o protagonista de The Walking Dead, faz sentido a série terminar com o desfecho da história do personagem.

Os filmes de Rick Grimes já estão em produção. Uma trilogia será lançada, e o primeiro capítulo deve estrear no ano que vem. Dessa forma, 2022 coincidiria com o lançamento do episódio final da saga do herói nos cinemas. Provavelmente, esse filme será o verdadeiro fim de The Walking Dead.

The Walking Dead retorna com novos episódios em 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.