Indicações

Vikings: Afinal de contas, o que está acontecendo com [SPOILER] na temporada final?

Atenção! Contém spoilers da 6ª e última temporada de Vikings

A 6ª temporada de Vikings vem trazendo episódios explosivos para os fãs. Muitos fãs estão preocupados com Hvitserk, que desde o primeiro episódio toma atitudes bizarras e se diferencia cada vez mais de seus irmãos Ubbe e Bjorn.

Mas afinal de contas, o que está acontecendo com Hvitserk? Sua mudança de personalidade é explicada apenas pelo trauma da morte de Thora ou algo a mais se esconde na mente do personagem?

Trauma e vício

O grande problema de Hvitserk é que o personagem parece não conseguir superar o que aconteceu na quinta temporada. O filho de Ragnar sofreu um trauma terrível com a morte de Thora, assassinada à mando de Ivar enquanto o Desossado comandava Kattegat.

Por isso, ele não consegue evitar pensamentos obsessivos sobre o irmão e sua falecida amada. Para piorar ainda mais a situação, Hvitserk também está sofrendo com o vício em bebida. O personagem apareceu bêbado em praticamente todas as suas cenas da temporada final, e o alcoolismo parece estar causando repercussões terríveis no corpo (e mente) do nórdico.

Ubbe tenta ajudar o irmão com um novo propósito para sua vida: ele oferece para Hvitserk uma missão importante na Rota da Seda. Infelizmente, Hvitserk não tem condições de assumir o posto e decide permanecer em Kattegat.

Estresse pós-traumático

A maioria dos fãs de Vikings já conseguiu concluir que Hvitserk está sofrendo com estresse pós-traumático, vindo dos atos terríveis cometidos por Ivar. Ele também está com depressão, e assim como o pai, sofre com vícios.

Fãs lembram que Ragnar também sofreu com dependência química, na trama envolvendo a escrava oriental Yidu.

“Hvitserk já questionou várias vezes o teor de seu destino. Ele está com medo. Hvitserk não conseguiu matar Ivar, e teme que o irmão volte em busca de vingança. E para piorar, sua amada foi queimada viva”, explicou um fã no reddit.

O destino de Hvitserk

É bem possível que Hvitserk seja uma das mortes importantes da temporada final de Vikings. Nos trailers da série, uma cena chocante traz o filho de Ragnar amarrado a uma estaca, sendo queimado vivo.

Como o personagem vem sofrendo com visões de sua amada Thora, também é possível que ele experimente o sofrimento da jovem em uma espécie de transe, sem repercussões na vida real.

Uma parte da história do Hvitserk real, no entanto, pode indicar o destino final do personagem. Na “Saga dos Filhos de Ragnar”, uma das obras mais importantes da história e mitologia nórdica, Hvitserk encontra sua morte liderando um exército Viking para Gardariki, uma das bases comandadas pelos Ru’s.

Hvitserk acaba perdendo a batalha e é queimado vivo pelos vencedores. Na temporada final de Vikings, Ivar se alia ao Príncipe Oleg, líder dos Ru’s. O monarca já mostrou ser tão doido quanto o Desossado, então não é difícil imaginar ele queimando o irmão do aliado.

Vikings é exibida no Brasil pela Fox Premium 2.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.