Indicações

Vingadores: Ultimato criou VÁRIOS problemas para o MCU; veja lista

Não há como negar o mérito de Vingadores: Ultimato como uma obra de entretenimento, mas, ao mesmo tempo, é impossível esquecer alguns detalhes em seu roteiro que talvez não tenham sido muito bem pensados.

Aqui, listamos 9 grandes problemas que as inconsistências de Vingadores: Ultimato criaram para o MCU, o Universo Cinematográfico da Marvel.

Confira:

Homem-Aranha: Longe de Casa parece confuso

Spider Man Far From Home Alistair Smyth

Esperava-se que o estalar de dedos de Thanos fosse desfeito, mas a lógica de viagem no tempo de Vingadores: Ultimato não funciona bem assim. Agora, o MCU é situado em 2023, então todas as pessoas que retornaram à vida estão “deslocadas no tempo”, não tendo envelhecido nem um minuto durante os cinco anos que se passaram.

Em Homem-Aranha: Longe de Casa, os amigos de Peter Parker parecem não ter envelhecido nem um pouco. Todos eles também foram dizimados por Thanos e então retornaram? Não parece um pouco conveniente?

A morte da Viúva Negra limita seu filme solo

Hawkeye Black Widow Endgame

Em Vingadores: Ultimato, a Viúva Negra morre para que o Gavião Arqueiro consiga a Joia da Alma. Com seu filme solo sendo desenvolvido, a solução mais óbvia é que será um prelúdio, mas, honestamente, não parece um pouco vazio contar sua história de origem agora que ela está morta? A Marvel demorou demais para fazer um longa da Viúva Negra.

Os Vingadores agora podem resolver qualquer problema com viagem no tempo

Avengers Endgame Trailer Cap

Certamente, o maior problema com a introdução da viagem no tempo em Vingadores: Ultimato é que ela é o equivalente criativo da abertura da caixa de Pandora: uma vez que esse elemento é introduzido, ele não pode ser removido. Agora que os super-heróis descobriram como viajar no tempo, eles podem lidar com qualquer ameaça através disso. Não seria fácil demais?

Realidades alternativas são confusas

Avengers Loki

Após Vingadores: Ultimato, o MCU pode ficar mais confuso do que nunca. Algumas séries produzidas para o Disney + podem se passar em realidades alternativas, como é o caso de Loki, que especula-se que trará o Deus da Mentira se aventurando após desaparecer com o Tesseract em 2012.

Considerando que Kevin Feige afirmou que esses programas serão profundamente conectados ao MCU, parece muito confusa a interação dessas possíveis realidades alternativas com a atual linha do tempo do universo compartilhado.

A Capitã Marvel é muito conveniente para os Vingadores

Avengers Endgame Captain Marvel Brie Larson

Em Vingadores: Ultimato, a Capitã Marvel aparece pouco, atuando mais em momentos em que seu grande poder era necessário. É muito conveniente que ela atue sempre como “bala de prata” para cada inimigo que os Vingadores enfrentam, e também é estranho que a personagem represente apenas músculos. Basicamente, a Capitã Marvel lida com vários problemas ao redor da galáxia, mas sempre retorna quando é mais conveniente.

A escala de Vingadores: Ultimato pode nunca ser superada

Avengers Endgame China Poster

Embora a tão discutida “bolha de super-heróis” possa não estar perto de estourar, não se surpreenda se o MCU nunca mais conseguir alcançar o nível de empolgação de Vingadores: Ultimato. O Marvel Studios provavelmente se dedicará a histórias menores e menos interligadas dentro dos próximos anos, então deve precisar de décadas até produzir algo na escala disso de novo. Mas, é claro, não é uma boa ideia subestimar Kevin Feige e sua equipe.

Gamora é o gato de Schrödinger do MCU

Avengers Infinity War Gamora

O destino de Gamora foi um dos segredos mais bem guardados de Vingadores: Ultimato, com muitos fãs especulando que ela ficaria morta, já que sua morte ocorreu antes do estalar de dedos de Thanos. A resposta: a Gamora do presente realmente permanece morta, mas uma versão de 2014 acabou ficando no presente – e agora está desaparecida. Peter Quill está procurando-a, e é uma ideia um pouco preguiçosa que Guardiões da Galáxia Vol. 3 traga ela se apaixonando por ele de novo.

O final do Capitão América não faz sentido

Captain America The First Avenger Peggy

Embora o Capitão América viajando de volta à sua era original para viver sua vida com Peggy Carter tenha sido um final muito emocionante e gratificante para um dos maiores super-heróis do MCU, infelizmente não faz muito sentido. Ele viveu calado enquanto sabia que coisas terríveis aconteciam, como a infiltração da Hydra na SHIELD? Secretamente era ele o marido que Peggy menciona em Capitão América: O Soldado Invernal? Se não era, toda esta realidade foi apagada após Vingadores: Ultimato? São muitas perguntas.

O filme estabelece um precedente de “não fazer perguntas”

Avengers Endgame Tony

Quando você considera todos esses problemas coletivamente, percebe que muitas coisas não fazem sentido em Vingadores: Ultimato. O longa é uma teia de tramas, ideias e personagens tão emaranhada – e impressionante – que a mensagem geral basicamente parece ser: “apenas aproveite o entretenimento, e não pense muito”. Mas, dada a forma como os fãs investiram nessa história, essa é a última coisa que muitos querem ouvir de um filme que serve como o ponto culminante de mais de uma década de narrativas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.