Indicações

Despedidas: Saiba o motivo da saída de Justin Chambers e outros atores de Gey's Anatomy

Na última semana, fãs de Grey’s Anatomy foram pegos de surpresa por uma notícia chocante: Justin Chambers, o Alex Karev, estava se despedindo da série. O anúncio veio do nada e deixou muitos espectadores sem saber o que pensar.

Desde a estreia de Grey’s Anatomy, membros importantes do elenco da série se despediram da produção. Alguns por brigas internas, outros por frustrações com personagens e mais alguns por motivos puramente artísticos e financeiros.

Confira abaixo por que Justin Chambers e outros atores deixaram Grey’s Anatomy!

Patrick Dempsey

Patrick Dempsey deixou Grey’s Anatomy na 11ª temporada. Aparentemente, o ator não se dava bem com Shonda Rhimes, e chegou a brigar com a criadora da série diversas vezes nos bastidores. Desde sua saída da série, Dempsey confessou ter se arrependido de ter ficado em um projeto único por tanto tempo.

“Acho que depois de um certo período, não importa quanto dinheiro esteja ganhando, você sente a necessidade de controlar seus próprios horários”, afirmou o ator.

Katherine Heigl

Katherine Heigl deixou Grey’s Anatomy após se envolver em brigas pesadas nos bastidores da série. Em 2008, a atriz pediu para não ser indicada para o Emmy e justificou a decisão jogando um leve “shade” para os roteiristas da série.

Depois disso, o clima azedou. Izzie Stevens começou a ser lentamente retirada da série e acabou deixando Grey’s Anatomy 18 meses antes do fim do contrato de Katherine Heigl.

T.R. Knight

O papel de George O’Malley na série vinha diminuindo a cada dia, com cada vez menos tramas voltadas para o personagem. De acordo com o Entertainment Weekly, “T.R. Knight apareceu em um total de 48 minutos durante os primeiros 9 episódios da 5ª temporada de Grey’s Anatomy”.

Por isso e por uma dificuldade incrível de comunicação com Shonda Rhimes, o ator decidiu deixar a série por seus próprios termos e George acabou morrendo no final da 6ª temporada.

Sara Ramirez

Sara Ramirez pediu para sair. A decisão da atriz pegou de surpresa até a própria Shonda Rhimes, que afirmou na época que não sabia se a atriz retornaria um dia. Até hoje, o motivo verdadeiro da saída de Sara Ramirez permanece misterioso.

Por causa da decisão de Sara Ramirez, os roteiristas de Grey’s Anatomy foram obrigados a realizar modificações de última hora na trama da série, que ainda previa a presença da personagem.

Samantha Sloyan

Penny Blake foi interpretada por Samantha Sloyan, de A Maldição da Residência Hill. A saída da personagem de Grey’s Anatomy foi decidida após Sara Ramirez anunciar sua despedida da série. A intérprete de Callie surpreendeu o elenco de Grey’s Anatomy ao anunciar de maneira repentina sua saída da série. Shonda Rhimes tinha outros planos para a personagem, mas foi obrigada a pensar em um outro final para a médica.

Sendo assim, os roteiristas se aproveitaram da baixa popularidade de Penny entre os fãs para criar a ida da personagem para Nova York. Como Callie a acompanhou, foram mortos dois coelhos com uma cajadada.

Brooke Smith

Como Dra. Erica Hahn, Brooke Smith foi uma das primeiras personagens LGBTQ de Grey’s Anatomy. No entanto, antes que a série pudesse explorar o relacionamento da médica com Callie, a personagem foi cortada da série.

Brooke Smith afirmou ao Entertainment Weekly que “ficou surpresa e desapontada ao saber que os roteiristas não escreveriam mais tramas para a personagem”.

Eric Dane

Introduzido como uma oportunidade para uma nova dinâmica entre o triângulo amoroso de Meredith, Derek e Addison, Mark Sloan se tornou com o tempo um dos médicos mais queridos da série.

Eric Dane deixou a série após 6 temporadas, e desde então não fez questão de esconder sua antipatia pelo programa e pela criadora Shonda Rhimes. O ator já discutiu com a produtora no Twitter, e afirmou a um programa de TV francês que “em Grey’s Anatomy eu era apenas um pedaço de carne”.

Kate Walsh

Addison Montgomery foi introduzida no episódio final da primeira temporada de Grey’s Anatomy. A personagem foi a primeira pedra no sapato de Meredith, já que a protagonista não sabia que o antigo matrimônio de Derek Shepherd continuava válido.

O sucesso de Addison foi tão grande que a personagem ganhou uma série própria e deixou Grey’s Anatomy. Kate Walsh se tornou a protagonista de Private Practice, o primeiro derivado da série de Shonda Rhimes.

Sandra Oh

Como uma das personagens preferidas dos fãs de Grey’s Anatomy, Sandra Oh tomou uma decisão difícil ao deixar a série. A atriz estava pronta para novos projetos, e sentia que a narrativa de sua personagem merecia um final.

Após deixar Grey’s Anatomy, a intérprete de Cristina Yang arrasou como a protagonista de Killing Eve, sendo indicada ao Emmy e várias outras premiações por sua performance.

Justin Chambers

Alex Karev foi o último integrante dos médicos “originais” de Grey’s Anatomy a deixar a série. O anúncio da saída do ator surpreendeu os fãs e já deixou muita gente com saudades do personagem. Justin Chambers explicou em nota oficial que depois de viver o mesmo personagem por mais de 15 anos, quer diversificar sua carreira.

O desejo de diversificação de carreira parece ser algo comum para atores que interpretam os mesmos personagens por muito tempo.

Grey’s Anatomy retorna em 23 de janeiro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.