Indicações

Detalhes sobre The Witcher que nem os maiores fãs sabem

The Witcher estreou na Netflix na última semana e já vem sendo considerada como uma das melhores séries da plataforma em 2019. Com uma trama repleta de magia, batalhas épicas e uma ótima interpretação de Henry Cavill, a produção é um grande sucesso.

A série é marcada por uma mitologia rica, repleta de detalhes e conexões entre os episódios e a obra original.

O site Looper listou alguns dos detalhes mais interessantes da trama de The Witcher; confira abaixo!

Trilha sonora

A trilha sonora de The Witcher é marcada pelas canções de Jaskier, um bardo que acompanha o protagonista Geralt em suas aventuras. As músicas foram compostas por Sonya Belousova e Gionna Ostinelli, conhecidas pelas séries The Romanoffs e The Mist. Uma música foi composta para cada episódio, e a canção “Toss a Coin to Your Witcher” vem fazendo sucesso nas redes sociais e plataformas digitais.

O outro Geralt

The Witcher não é a primeira adaptação dos livros de Andrzej Sapkowski. Em 2002, o ator Michal Zebrowski interpretou Geralt na série polonesa The Hexer, que também ganhou um (criticado) filme nos cinemas. Embora o ator não apareça em The Witcher, é ele que dubla o personagem de Henry Cavill na versão polonesa da série.

Os logos

Assim como as músicas temas, o logo de The Witcher muda em cada episódio. Cada imagem mostrada antes da exibição dos episódios funciona como um “spoiler”, indicando algum aspecto da série a ser retratado no episódio em questão. As imagens variam de lobos a eclipses solares.

A Língua

Embora a maioria dos personagens de The Witcher fale inglês, feiticeiros usam élfico ou Língua Antiga em seus feitiços, maldições e rituais. A linguagem mágica de The Witcher foi criada pelo próprio autor Andrezej Sapkowski. O dialeto é uma mistura de várias linguagens reais, como irlandês, galês, inglês, alemão e latim.

Conexão com os games

The Witcher não é baseado nos famosos games da saga, mas nos livros de Andrezj Sapwowski. No entanto, a série da Netflix traz uma conexão interessante com os jogos. Tomek Baginski trabalha como produtor executivo da série. Ele também é o animador que criou grande parte das cenas dos games. Outra referência é a famosa cena de Geralt no banho, inspirada em uma cena idêntica do jogo The Witcher 3: Wild Hunt.

Henry Cavill

Normalmente em séries épicas, as estrelas de Hollywood usam dublês em suas cenas de ação. Isso não aconteceu em The Witcher. De acordo com a showrunner, Henry Cavill gravou todas as cenas de luta, incluindo as de manejo de espada e batalhas à cavalo.

The Witcher já foi renovada para a 2ª temporada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.