Indicações

Fãs do MCU vão ficar chocados com ESTES segredos de Vingadores: Ultimato; veja!

O roteiro de Vingadores: Ultimato fornece uma visão melhor do vigésimo segundo filme do MCU, e aqui estão as maiores revelações que ele contém.

Quando a Marvel anunciou Vingadores 3 e Vingadores 4 no final de 2014, veio com muita emoção dos fãs, mas também com muita pressão.

Os filmes, mais tarde intitulados Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, respectivamente, finalmente apresentariam Thanos como o principal vilão e serviriam como o culminar de onze anos de filmes. É seguro dizer que a Marvel entregou o que devia, pois os dois filmes tiveram um enorme sucesso – com Vingadores: Ultimato se tornando o filme de maior bilheteria de todos os tempos.

A popularidade generalizada do MCU e Vingadores: Ultimato resultou em uma turnê de imprensa quase ininterrupta para cobrir o pré-lançamento e o pós-lançamento. Os fãs do MCU receberam uma enchente de entrevistas com Kevin Feige, diretor da Marvel, além dos cineastas Anthony e Joe Russo, dos roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely e outros.

Ao longo de tudo isso, eles revelaram ideias alternativas para o filme e tentaram esclarecer quaisquer questões remanescentes sobre o enredo. A onda mais recente da cobertura de Vingadores: Ultimato veio do lançamento de A Arte de Vingadores: Ultimato, livro que apresentou uma variedade de designs e conceitos descartados.

Agora, a conversa em torno de Vingadores: Ultimato muda de novo por causa da temporada de prêmios. A Disney e a Marvel tentaram colocar o filme em inúmeras categorias, o que não funcionou.

No entanto, na campanha, o roteiro completo de Vingadores: Ultimato foi divulgado. Ele revelou vários novos detalhes sobre o filme do MCU.

Confirmada a idade do velho Capitão América

Uma pergunta que muitos fãs fizeram é quantos anos Steve Rogers, também conhecido como Capitão América (Chris Evans), tem quando ele volta aos dias atuais da linha do tempo principal do MCU. O roteiro revela que o velho Steve tem 112 anos quando Sam Wilson, também conhecido como Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes, conhecido como Soldado Invernal (Sebastian Stan), o veem sentado no banco.

De acordo com o roteiro da Marvel, Steve se reúne com Peggy Carter (Hayley Atwell) em 1949 – quatro anos depois que se acreditava que ele morrera ao desaparecer com o avião do Caveira Vermelha. Se Peggy ainda morreu de velhice em 2016 nessa linha do tempo, os dois passaram 67 anos juntos.

As idades de Cassie Lang e Morgan Stark são confirmadas

Com Vingadores: Ultimato pulando cinco anos para o ano de 2023 na maior parte da história, o roteiro também confirma a idade de duas super filhas. Cassie Lang (Emma Furhmann) tem 14 anos quando Scott Lang (Paul Rudd) se reúne com ela.

Isso significa que Cassie tinha 9 anos durante Homem-Formiga e a Vespa e nasceu em 2009. Enquanto isso, Morgan Stark (Lexi Rabe) tem 4 anos.

Tony Stark e Pepper Potts claramente não esperaram muito tempo após o retorno de Tony e seu casamento para começar uma família, com Morgan nascendo em 2019.

O nome da cabana de Tony é revelado

Falando em Tony, Pepper e Morgan, a nova família é mostrada pela primeira vez em Vingadores: Ultimato em uma cabana isolada. Os fãs da Marvel simplesmente se referem ao local como “Cabana do Tony”, mas esse não é o nome real.

O roteiro revela que esta é a “Eco-Cabana Stark”. A Stark Industries concentrou-se em tecnologia ecológica no passado, e essa poderia ser uma casa totalmente auto-suficiente.

Talvez seja por isso que Pepper esteja se preparando para os últimos desenvolvimentos em compostagem.

Mais três vítimas do estalo são reveladas

Outra área em que o roteiro lança mais luz é sobre quem morreu durante o ataque de Thanos no final de Vingadores: Guerra Infinita. Os fãs já notaram no filme que Shuri (Letitia Wright) e Sharon Carter (Emily VanCamp) eram baixas fora da tela, mas havia mais.

O roteiro confirma que Jane Foster (Natalie Portman), Wong (Benedict Wong) e Thunderbolt Ross (William Hurt) também não sobreviveram ao evento. Todos os três aparecem no filme, já que Jane faz parte de uma das missões de viagem no tempo, enquanto Wong e Ross são exibidos após o estalo ser revertido.

Gamora e Nebula lutaram contra a raça de Bill Raio Beta

O roteiro também revela a presença dos korbinitas em 2014. Parte de Vingadores: Ultimato mostra Gamora (Zoe Saldana) e Nebula (Karen Gillan) lutando contra alienígenas de um planeta que Thanos está conquistando.

A ação é breve, mas Markus e McFeely especificaram no roteiro que estavam lutando contra os guerreiros korbinitas. Os korbinitas ainda não foram apresentados no MCU e são a raça alienígena do poderoso Bill Raio Beta, um personagem de longa data querido dos fãs.

Como o filme em si não mostra os alienígenas sob a armadura, o roteiro deve confirmar que esses são korbinitas, o que significa que eles já entraram em guerra com Thanos no MCU.

Por que Thanos enviou suas filhas para Ronan

Após a luta de Thanos com os korbinitas, o roteiro tem alguns diálogos cortados do Titã Louco. Já que essas cenas acontecem exatamente no início de Guardiões da Galáxia, Thanos estava prestes a enviar Gamora e Nebula para Ronan, o Acusador (Lee Pace).

Depois de contar para Gamora esse plano, ela diria: “Ele não vai gostar.” Mas, a resposta de Thanos mostra que a razão para isso é porque ele está aprendendo com suas tentativas anteriores de adquirir as Joias do Infinito.

Ele disse: “Sua alternativa é a morte. A obsessão de Ronan obscurece seu julgamento. Depois de Loki, não quero me arriscar.” Essa lógica é clara, mesmo sem o diálogo estar no filme, mas teria servido como um bom exemplo de como os métodos de Thanos evoluem.

Dormammu consumiria uma linha do tempo alternativa

O roteiro também revela uma ideia para mostrar que Dormammu teria consumido uma das linhas do tempo alternativas se não tivessem sido corrigidas. A sequência ocorre durante a discussão da Anciã (Tilda Swinton) e do Hulk (Mark Ruffalo) em 2012 sobre o que acontece se as Joias do Infinito forem removidos de diferentes linhas de tempo.

Quando a Joia do Tempo é removida como demonstração, o roteiro diz que a câmera mostraria uma nova linha do tempo do MCU. O roteiro então diz: “Centenas de pessoas correm por uma rua movimentada, e até o Sanctum Sanctorum está em chamas.”

À medida que o aviso da Anciã sobre o que aconteceria prossegue, a câmera então “se moveria para mostrar Dormammu no céu. Ele abriria a boca e…”

Vingadores: Ultimato, da Marvel, está disponível em DVD e Blu-ray e na Amazon Prime Vídeo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.