Netflix

Já maratonou O Mundo Sombrio de Sabrina? Veja o que assistir em seguida na Netflix

Entre as séries da Netflix, O Mundo Sombrio de Sabrina é uma das mais queridas por fãs de terror, aventura, personagens cativantes e tramas surpreendentes. A produção lançou sua terceira temporada na semana passada, provando mais uma vez ao público sua qualidade.

Para muitos fãs, o tempo passou rápido em maratonas dos 8 episódios já lançados pela plataforma.

Se você é um deles, confira abaixo algumas sugestões de 10 séries da Netflix para suprir a falta das aventuras da turma de Greendale!

Riverdale

O Mundo Sombrio de Sabrina é ambientado no mesmo universo de Riverdale, e a terceira temporada trouxe várias referências interessantes à série. Embora Riverdale não seja uma produção original da Netflix (a série é produzida pela CW), a série é transmitida no Brasil pela plataforma. Riverdale é uma série teen que adapta para a TV personagens das famosas HQs Archie. Repleta de tramas mirabolantes, atuações questionáveis e algumas das reviravoltas mais bizarras da TV, a série é um dos dramas teens mais queridos da atualidade.

Derry Girls

Se você gosta de O Mundo Sombrio de Sabrina pelo companheirismo e camaradagem da protagonista com seu grupo de amigos mais queridos, Derry Girls é uma ótima opção. A série acompanha uma turma de adolescentes vivendo na cidade de Derry, Irlanda do Norte, em uma época de grandes conflitos políticos e sociais nos anos 90. Derry Girls é repleta de cenas hilárias e personagens cativantes, destacando-se a madre superiora da escola católica frequentada pelas garotas.

Stranger Things

Fãs da Netflix conhecem Stranger Things como uma das séries mais populares da plataforma. A história de Eleven e a turma de Hawkins traz elementos de diversos gêneros de cinema e TV, além de apostar pesado na nostalgia dos anos oitenta. Com o passar da temporada, é interessante analisar o desenvolvimento dos personagens, que começam como crianças e descobrem as alegrias e perigos da juventude, incluindo a invasão de seres de outras dimensões.

Dark

Dark também é uma produção da Netflix, e foi muito comparada a Stranger Things na época do seu lançamento. A produção alemã é, no entanto, bem mais complexa e difícil de acompanhar do que a história de Eleven e seus amigos. Dark é ambientada em várias épocas diferentes, seguindo um grupo de personagens em viagens no tempo, paradoxos e muitos mistérios. A série já lançou sua segunda temporada, e foi renovada para a terceira (e última).

Você

A 2ª temporada de Você estreou na Netflix após mais de um ano de espera dos fãs. A produção acompanha a história de Joe, um psicopata que fica obcecado e pratica os atos mais terríveis para manter o controle sobre seus “amores”. A série é protagonizada por Penn Bagdley e é conhecida por suas reviravoltas impressionantes no final de cada temporada. Assim como O Mundo Sombrio de Sabrina, Você é repleta de triângulos amorosos perigosos e personagens escondendo segredos terríveis.

Godless

Se você curte séries com personagens femininas empoderadas (e poderosas!), Godless pode ser sua próxima obsessão após O Mundo Sombrio de Sabrina. A produção trouxe uma perspectiva bem diferente para obras de faroeste, contando a história de uma cidade do Velho Oeste habitada praticamente só por mulheres após um acidente de mineração. A série traz ótimas performances de Michelle Dockery (Downton Abbey) e Merritt Wever, que ganhou o Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em 2017. A produção é uma das mais subestimadas da Netflix, escondida nos anais da plataforma.

Castlevania

Produzida em formato de anime, Castlevania é uma ótima adaptação da história do icônico game para as telas. Com um belíssimo estilo de animação e trama cativante, Castlevania é com certeza uma das melhores séries animadas da Netflix. Ambientada na Valáquia do Conde Drácula, essa animação não é para crianças, contendo boa dose de sangue e violência. A série conta com um ótimo trabalho dos dubladores, que conseguem dar personalidades distintas para todos os personagens. Com poucos episódios, a série completa pode ser vista de uma vez. A quarta temporada estreia na Netflix em 2020.

The End of The F* World

The End of the F* World é uma comédia britânica exibida originalmente elo Channel 4. A série é distribuída internacionalmente pela Netflix. A premissa pode parecer familiar para os fãs de Você. A série acompanha a história de James, um jovem de 17 anos que acredita ser um psicopata, e Alyssa, uma colega de classe que vê no tumultuado garoto uma maneira de fugir de sua conturbada vida familiar. A série conta com duas temporadas, ambas elogiadas pelo humor e intensidade da trama.

A Maldição

A Maldição da Residência Hill é a mais famosa série de terror da Netflix. A trama foi muito elogiada por público e crítica por seu equilíbrio entre puro horror e um drama familiar envolvente. Sensível, bonita e sinistra, A Maldição da Residência Hill acompanha a família Crain, que se muda para a casa-título e é vítima dos inúmeros espíritos revoltados que residem no local. Ambientada em dois períodos de tempo diferentes, a série faz um ótimo trabalho ao explorar os efeitos dos traumas de infância na vida adulta dos personagens. Prevista originalmente para ser apenas uma minissérie, o sucesso de Residência Hill transformou A Maldição em uma antologia. A segunda temporada será baseada no livro “A Volta do Parafuso”, de Henry James, e ganhou o nome de “A Maldição da Mansão Bly”. Os novos episódios devem chegar em 2020.

The Politician

A primeira entre as muitas produções previstas no contrato de Ryan Murphy na Netflix, The Politician foi um dos projetos mais ambiciosos da Netflix em 2019. A comédia musical acompanha a história de Payton Hobart, um ambicioso estudante com o sonho de se tornar o presidente dos Estados Unidos. O elenco de The Politician é repleto de estrelas como Gwyneth Paltrow (Vingadores: Ultimato), Jessica Lange (American Horror Story), Zoey Deutch (Dezesseis Luas), Lucy Boynton (Bohemian Rhapsody), Judith Light (American Crime Story), Bette Midler (Abracadabra) e January Jones (X-Men: Primeira Classe). Além de ser muita divertida, The Politician também aborda temas importantes com sensibilidade e uma belíssima estética.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.