Indicações

Livro de Star Wars 9 revela segredos surpreendentes do filme; veja todos!

Star Wars: A Ascensão Skywalker representa a conclusão da trilogia moderna da saga. O filme foi lançado na última semana, e desde então vem dividindo a opinião de fãs e críticos com reviravoltas extremamente polêmicas.

Junto com o lançamento do filme, o livro The Star Wars: The Rise of Skywalker Visual Dictionary também chegou ao mercado. A obra oficial expande vários dos conceitos mais interessantes de Star Wars 9, e soluciona algumas das principais perguntas do público.

Confira abaixo as principais revelações do novo livro de Star Wars!

Uma nova linha do tempo

O livro de Star Wars 9 confirma o estado atual da linha do tempo da saga, separada pelo “incidente da Starkiller”. Confira como ficou:

Ameaça Fantasma – 66BSI

Ataque dos Clones – 56BSI

Vingança dos Sith – 53BSI

Solo – 44BSI

Rogue One – 34BSI

Império Contra-Ataca – 31BSI

Retorno de Jedi – 30BSI

O Despertar da Força e Último Jedi – 0

Ascensão Skywalker – 1ASI

A Ordem Sith

O novo livro de Star Wars também revela o nome das legiões de Troopers Sith, que servem como evidências para a incorporação dos games da saga ao cânone oficial. Confira os nomes revelados abaixo!

3ª – Legião Revan

5ª – Legião Andeddu

17ª – Legião Tanis

26ª – Legião Tenebrous

39ª – Legião Phobos

44ª – Legião Desolous

Díada

Star Wars 9 confirma que Rey e Kylo Ren são uma díada da Força, algo até então inédito no universo de Star Wars. O novo livro esclarece melhor o que significa o termo. A primeira menção à díada no livro compara fiz que o evento é algo natural, que ganhou pode quando Ren tentou penetrar a mente de Rey em O Despertar da Força. O segundo compara a díada à Regra de Dois dos Sith.

Naves

O livro de Star Wars também esclarece que a frota de Palpatine não é composta de Estrelas da Morte, mas Destruidores de Estrelas da classe Xyston. Eles são descritos como “poderosíssimas naves com potencial para destruir planetas”. O superlaser é alimentado pelo reator principal da nave, o que explica sua vulnerabilidade.

Kylo Ren

Leia leva a resistência para o planeta Ajan Kloss, que foi descoberto por Alderaanian antes da guerra civil galática. A rebelião nunca usou o planeta, mas Leia e Luke treinaram lá. Em uma reviravolta irônica, o livro de Star Wars dá a entender que Ben Solo também começou seu treinamento como Jedi no planeta. Sendo assim, ele supostamente teria conseguido localizar o paradeiro de sua mãe.

O sabre de luz

O sabre de luz de Luke foi destruído em Os Últimos Jedi, mas aparece misteriosamente restaurado em Star Wars 9. O dicionário visual explica como o conserto aconteceu. Uma fita de couro foi utilizada para unir as duas metades, e o cristal de Kyber foi restaurado com técnicas aprendidas por Rey após a leitura de antigos textos Jedi.

O capuz de Rey

O figurino de Rey mudou um pouco em Ascensão Skywalker, e a razão por trás da modificação foi explicada no livro de Star Wars. Um capuz foi adicionado, no estilo de Alderaanian, como símbolo do respeito de Rey por Leia, sua nova mestre Jedi.

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.