Indicações

Os easter eggs e referências escondidas em Frozen 2

Frozen 2 estreou no Brasil nesta semana, e já está fazendo sucesso com fãs de todas as idades. O filme traz a continuação da história de Elsa e Anna, desta vez com aventuras ambientadas em uma floresta mágica.

O novo filme da Disney traz inúmeros easter eggs e referências ao primeiro Frozen, lançado em 2013. O site Screen Rant listou as mais interessantes; confira abaixo!

Voz familiar

Após o sucesso de Frozen nos cinemas, a Disney investiu também em um musical live-action do filme, que estreou em 2018 e ganhou várias indicações ao prêmio Tony. Na peça, Mattea Conforti interpreta Anna, e em Frozen 2 a atriz é responsável pela voz infantil de Elsa.

Os portões

Frozen 2 é ambientado 3 anos após os eventos do primeiro filme, com a vida de Elsa e Anna mudando drasticamente. A mudança é comprovada em uma das primeiras falas do filme, quando Anna diz que “os portões de Arendelle estão abertos”.

Hans

O maligno Príncipe Hans com certeza causou um grande impacto nos fãs de Frozen no primeiro filme. Embora o personagem não retorne na sequência, o filme faz referência ao vilão algumas vezes. Quando Elsa embarca em uma jornada por suas memórias em Ahtohalllan, ela quebra uma estátua de gelo idêntica a Hans.

A batida

Mesmo mais maduras, Anna e Elsa ainda cultivam certas tradições da infância. Em uma das cenas de Frozen 2, Anna bate na porta do quarto da irmã no mesmo ritmo das primeiras cenas do filme original. Nesta versão, no entanto, Anna entra no quarto logo após bater na porta.

Newt

Bruni, a salamandra espírito do fogo é um elemental brincalhão que adora esfriar suas chamas com o frio de Elsa. O design do personagem é inspirado em “Newt”, um projeto da Pixar que foi cancelado antes de entrar em produção. A Disney decidiu arquivar o projeto por suas similaridades com Rio, da Fox.

A morte de Olaf

Quando Elsa penetra muito fundo em suas memórias em Ahtohallan, a princesa se torna uma estátua de gelo. Todos os feitiços dela também são destruídos, e Olaf se converte em neve de uma maneira bem familiar. A “morte” do personagem é quase idêntica à maneira que Homem-Aranha é eliminado em Vingadores: Guerra Infinita.

Let It Go

Embora seja a canção mais conhecida do primeiro Frozen, Let it Go não é repetida no novo filme. Quando Elsa viaja por suas memórias em Ahtohallan, ela avista a cena da música e parece ficar desconfortável com a lembrança.

Frozen 2 está em cartaz nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.