Os melhores filmes originais da Netflix para você assistir hoje

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em um dos anos mais conturbados da história das plataformas de streaming, a Netflix lutou a todo custo para manter sua posição de líder do mercado. A empresa foi bem sucedida em sua empreitada, mas até quando?

Uma prova do comprometimento da Netflix em permanecer no topo da indústria é o investimento bilionário em conteúdo original. E esse investimento encontra reflexos importantes na quantidade de assinantes da plataforma.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O investimento também repercute na temporada de premiações, com a plataforma liderando a lista de indicados a prêmios como o Oscar.

Confira abaixo alguns filmes originais da Netflix ótimos para as férias!

Operação Fronteira

Protagonizado por Ben Affleck e com um elenco de astros como Oscar Isaac, Charlie Hunman e Pedro Pascal, Operação Fronteira ganhou até lançamento em cinemas. A plataforma gastou cerca de 115 milhões de dólares no thriller. A recepção dos críticos foi morna, mas o público demonstrou muito interesse. Mesmo sendo um dos filmes mais assistidos da Netflix em 2019, Operação Fronteira foi considerado um fracasso comercial, e fez o CEO da empresa modificar as diretrizes orçamentárias dos longas da plataforma.

Meu Eterno Talvez

Meu Eterno Talvez é uma comédia romântica protagonizada por Ali Wong e Randall Park, com participação especial de Keanu Reeves. O filme ressonou com muitos espectadores por sua intensa carga emocional e empática. Meu Eterno Talvez acompanha a história de dois amigos que se reaproximam após anos separados. Os dois são obrigados a lidar com questões mal resolvidas e sentimentos inesperados.

High Flying Bird

Filmado completamente com um iPhone, esse filme de Steve Soderbergh é ambientado no mundo dos esportes. O drama explora algumas das características mais interessantes do mundo empresarial contido em negociações de grandes ligas de basquete. O filme recebeu ótimas críticas e conta com 93% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Velvez Buzzsaw

Velvet Buzzsaw é um inteligente e criativo thriller ambientado no mundo da arte moderna e dos negócios milionários que regem o mercado. Trabalhando com temas como ego, vaidade e o sentido da produção artística, o longa conta uma história bizarra que não se parece com nada já feito antes. Com um final extremamente ambíguo, o filme dividiu a opinião dos fãs. Velvet Buzzsaw é protagonizado por Jake Gyllenhaal e conta com participação especial de Toni Collette.

Meu Nome é Dolemite

Meu Nome é Dolemite representou o retorno triunfal de Eddie Murphy ao mundo do cinema. O filme da Netflix é uma exploração biográfica da vida do cineasta Rudy Ray Moore, mais conhecido por interpretar o personagem Dolemite tanto em seus especiais de stand-up quanto em uma aclamada série de filmes do movimento blaxploitation dos anos 70. O fato de Murphy não ter sido indicado ao Oscar por sua performance em Meu Nome é Dolemite foi visto como um erro terrível por muitos especialistas.

O Irlandês

O Irlandês é um verdadeiro presente de Martin Scorsese aos fãs. O filme tem mais de 3 horas de duração, e para uma melhor experiência, deve ser visto de uma vez só. Não que isso seja muito difícil. O Irlandês conta a história de Frank Sheeran, um caminhoneiro tornado assassino profissional que se envolveu com o mafioso Russell Bufalino e o sindicalista Jimmy Hoffa. O filme conta com performances incríveis de Robert De Niro, Joe Pesci e Al Pacino, e levou várias indicações ao Oscar.

História de um Casamento

História de um Casamento também ganhou várias indicações ao Oscar com sua história sensível e empática. Com premissa simples, o filme acompanha a história de um casal que passa por um longo e conturbado divórcio. O longa é protagonizado por Adam Driver e Scarlett Johansson, em performances definidoras de carreira.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio