Netflix

Os melhores filmes originais da Netflix para você assistir hoje

Em um dos anos mais conturbados da história das plataformas de streaming, a Netflix lutou a todo custo para manter sua posição de líder do mercado. A empresa foi bem sucedida em sua empreitada, mas até quando?

Uma prova do comprometimento da Netflix em permanecer no topo da indústria é o investimento bilionário em conteúdo original. E esse investimento encontra reflexos importantes na quantidade de assinantes da plataforma.

O investimento também repercute na temporada de premiações, com a plataforma liderando a lista de indicados a prêmios como o Oscar.

Confira abaixo alguns filmes originais da Netflix ótimos para as férias!

Operação Fronteira

Protagonizado por Ben Affleck e com um elenco de astros como Oscar Isaac, Charlie Hunman e Pedro Pascal, Operação Fronteira ganhou até lançamento em cinemas. A plataforma gastou cerca de 115 milhões de dólares no thriller. A recepção dos críticos foi morna, mas o público demonstrou muito interesse. Mesmo sendo um dos filmes mais assistidos da Netflix em 2019, Operação Fronteira foi considerado um fracasso comercial, e fez o CEO da empresa modificar as diretrizes orçamentárias dos longas da plataforma.

Meu Eterno Talvez

Meu Eterno Talvez é uma comédia romântica protagonizada por Ali Wong e Randall Park, com participação especial de Keanu Reeves. O filme ressonou com muitos espectadores por sua intensa carga emocional e empática. Meu Eterno Talvez acompanha a história de dois amigos que se reaproximam após anos separados. Os dois são obrigados a lidar com questões mal resolvidas e sentimentos inesperados.

High Flying Bird

Filmado completamente com um iPhone, esse filme de Steve Soderbergh é ambientado no mundo dos esportes. O drama explora algumas das características mais interessantes do mundo empresarial contido em negociações de grandes ligas de basquete. O filme recebeu ótimas críticas e conta com 93% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Velvez Buzzsaw

Velvet Buzzsaw é um inteligente e criativo thriller ambientado no mundo da arte moderna e dos negócios milionários que regem o mercado. Trabalhando com temas como ego, vaidade e o sentido da produção artística, o longa conta uma história bizarra que não se parece com nada já feito antes. Com um final extremamente ambíguo, o filme dividiu a opinião dos fãs. Velvet Buzzsaw é protagonizado por Jake Gyllenhaal e conta com participação especial de Toni Collette.

Meu Nome é Dolemite

Meu Nome é Dolemite representou o retorno triunfal de Eddie Murphy ao mundo do cinema. O filme da Netflix é uma exploração biográfica da vida do cineasta Rudy Ray Moore, mais conhecido por interpretar o personagem Dolemite tanto em seus especiais de stand-up quanto em uma aclamada série de filmes do movimento blaxploitation dos anos 70. O fato de Murphy não ter sido indicado ao Oscar por sua performance em Meu Nome é Dolemite foi visto como um erro terrível por muitos especialistas.

O Irlandês

O Irlandês é um verdadeiro presente de Martin Scorsese aos fãs. O filme tem mais de 3 horas de duração, e para uma melhor experiência, deve ser visto de uma vez só. Não que isso seja muito difícil. O Irlandês conta a história de Frank Sheeran, um caminhoneiro tornado assassino profissional que se envolveu com o mafioso Russell Bufalino e o sindicalista Jimmy Hoffa. O filme conta com performances incríveis de Robert De Niro, Joe Pesci e Al Pacino, e levou várias indicações ao Oscar.

História de um Casamento

História de um Casamento também ganhou várias indicações ao Oscar com sua história sensível e empática. Com premissa simples, o filme acompanha a história de um casal que passa por um longo e conturbado divórcio. O longa é protagonizado por Adam Driver e Scarlett Johansson, em performances definidoras de carreira.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.