Star Wars: A Ascensão Skywalker representa a conclusão da trilogia moderna da saga. O filme foi lançado na última semana, e desde então vem dividindo a opinião de fãs e críticos com reviravoltas extremamente polêmicas.

O filme trouxe o retorno, mesmo que momentâneo, de várias figuras conhecidas. Outros personagens, no entanto, ficaram completamente de fora da trilogia moderna.

O site Screen Rant listou alguns personagens de Star Wars que não aparecem nos novos filmes; confira abaixo!


Boba Fett

Já foi dito milhares de vezes que Boba Fett provavelmente não morreu no final das contas. O caçador de recompensas sumiu da franquia desde sua interação com Sarlacc Pit em Tatooine. A Disney pecou por não incluir esse Mandalorian tão popular em sua trilogia.

Mace Windu

O personagem de Samuel L. Jackson é uma das vozes que Rey ouve durante a batalha final contra o Imperador. Para todos os efeitos, Windu morreu na batalha de Coruscant, mesmo que seu corpo não tenha sido mostrado na franquia. Existem teorias que afirmam que o personagem está vivo, mas nada foi confirmado.

Hutts

Jabba the Hut foi uma das partes principais do capítulo final da trilogia original de Star Wars. O clã Hutt já apareceu outras vezes no universo expandido, mas nenhum membro da espécie ganhou destaque na trilogia moderna.

Capitão Rex

Capitão Rex, um dos Clones que se integrou ao lado da luz e defendeu os Jedis, foi visto pela última vez na batalha de Endor. Muito tempo se passou desde este evento, no qual ele já era um homem velho. Como Clones vivem mais que pessoas normais, o personagem pode ainda estar vivo.

Anakin Skywalker

O legado de Anakin Skywalker, o Darth Vader, continuou em Star Wars muito tempo depois de sua morte. Por isso mesmo, é surpreendente que o personagem não tenha aparecido na trilogia moderna. A Disney poderia ter produzido uma cena de flashbacks com a presença do vilão.

Qi’Ra

O filme de Han Solo não foi exatamente bem recebido por fãs e críticos, mas introduziu à franquia alguns personagens fascinantes. Uma delas é Qi’Ra, que foi vista por último penetrando mais fundo no mundo do crime e trabalhando junto de Darth Maul. A franquia não revela qual foi o destino final da personagem.

Thrawn

Thrawn foi um vilão tão bom que passou do universo de Legends para o novo cânone produzido pela Disney. O personagem apareceu na série animada, uma nova trilogia de livros e histórias em quadrinhos. Houveram especulações sobre a escalação de Matt Smith como o personagem, mas nada se materializou.

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz.