Indicações

Os Vingadores e vilões do MCU que foram interpretados por dois atores

Em mais de uma década nos cinemas, o MCU conseguiu reunir um impressionante elenco de astros e estrelas para os papéis dos heróis e vilões mais queridos da Marvel.

Embora a companhia seja conhecida por acertar na mosca na escalação dos personagens, alguns heróis e vilão tiveram que ser interpretados por mais de um ator ou atriz.

Seja por razões contratuais, orçamentárias e criativas, confira abaixo os personagens do MCU que foram interpretados por mais de uma pessoa!

Hulk – Edward Norton e Mark Ruffalo

Antes do lançamento da trama interligada do MCU, Edward Norton interpretou Hulk no filme do diretor Louis Leterrier. O ator teve um embate com a Marvel antes do lançamento de Vingadores, já que a companhia resolveu substituí-lo por Mark Ruffalo nos filmes subsequentes. Na época, o ator criticou tanto o MCU quanto os filmes de heróis anteriores. Mark Ruffalo foi escolhido por “representar a criatividade e espírito colaborativo dos outros membros do elenco”.

Máquina de Combate – Terrence Howard e Don Cheadle

Terrence Howard interpretou James Rhodes, o Máquina de Combate, no primeiro filme do Homem de Ferro. Após a divulgação do sucesso financeiro do filme, o ator se surpreendeu com uma redução considerável em seu salário para a sequência, além de uma diminuição na importância de seu personagem. Ele se recusou a participar do filme e foi substituído por Don Cheadle, que interpreta o herói até hoje.

Howard Stark – Gerald Sanders, Dominic Cooper e John Slattery

O pai de Tony Stark é interpretado por 3 atores diferentes no MCU. Na primeira aparição do personagem, em uma foto mostrada em Homem de Ferro, o inventor é interpretado por Gerald Sanders. Em Homem de Ferro 2, no vídeo visto por Tony Stark, Howard é vivido por John Slattery, que repetiu o papel em Vingadores: Ultimato. Em Capitão América: O Primeiro Vingador, uma versão mais jovem do personagem é interpretada por Dominic Cooper, da série Preacher.

Fandral – Josh Dallas e Zachary Levi

O guerreiro Fandral fez um impacto tão pequeno em Thor que muitos fãs nem perceberam o fato dele ser interpretado por outro ator em Thor: Mundo Sombrio. No primeiro filme do asgardiano, o herói é interpretado por Josh Dallas, que não renovou o contrato com a Marvel para atuar na série Once Upon a Time. O ator foi substituído por Zachary Levi, o Shazam! nos filmes subsequentes.

Caveira Vermelha – Hugo Weaving e Ross Marquand

Muitos fãs não sabem, mas o Caveira Vermelha de Guerra Infinita e Ultimato não é interpretado por Hugo Weaving, ator que viveu o vilão no primeiro filme do Capitão América. O ator explicou que não participou de mais filmes da Marvel pois a empresa não cumpriu a promessa de aumentar o salário a cada aparição do personagem. Em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, o Caveira Vermelha é interpretado por Ross Marquand, de The Walking Dead.

Thanos – Josh Brolin e Damion Poitier

Todos os fãs da Marvel conhecem Thanos como o vilão do MCU interpretado magistralmente por Josh Brolin. No entanto, o grande antagonista foi vivido por um ator diferente em sua primeira aparição no MCU. Na cena pós-créditos de Vingadores, o personagem é interpretado por Damion Poitier. Na época, Brolin ainda não tinha sido escolhido oficialmente pela Marvel para viver Thanos.

Cassie Lang – Abby Ryder Forston e Emma Fuhrmann

A razão da mudança de atrizes no papel da filha do Homem-Formiga é simples: passagem de tempo. No primeiro filme do herói, Cassie Lang é vivida pela atriz mirim Abby Ryder Forston. Em Vingadores: Ultimato a personagem aparece bem mais velha, dado o salto temporal. Ela é interpretada por Emma Fuhrmann.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.