Indicações

Os Vingadores mais poderosos de todos os tempos

Thor, Feiticeira Escarlate, Capitã Marvel… esses são nomes citados em toda discussão sobre o membro mais forte dos Vingadores na Marvel.

Com heróis tão poderosos, tanto nos quadrinhos quanto nos cinemas, a Marvel gera muitas discussões e debates. Afinal, quem é o mais poderoso dentre os Vingadores? Qual herói seria capaz de salvar o mundo sozinho.

O site WhatCulture fez uma lista com os 10 heróis mais poderosos de Vingadores nos quadrinhos, em ordem de poder. Confira abaixo.

10 – Tempestade

Os fãs da Marvel nos cinemas conhecem Tempestade como uma integrante dos X-Men, mas nos quadrinhos, ela também atua ao lado dos Vingadores.

Com o poder de controlar o clima e a temperatura, Ororo Monroe é capaz de lançar raios extremamente poderosos. Além disso, ela é uma estrategista e líder brilhante. Ela se juntou aos Vingadores em 2011, para enfrentar as forças de Norman Osborn/Duende Verde.

9 – Hyperion

Apesar de desconhecido, Hyperion é considerado por muitos como o “Superman da Marvel”.

Com poderes parecidos com o do Superman, Hyperion possui superforça, visão atômica (uma espécie de visão de calor) e uma origem totalmente caótica – esta bem diferente da do Superman.

Depois de passar por diversos traumas, Hyperion se junta aos Vingadores para substituir suas memórias ruins por pensamentos positivos. Hyperion entra na lista por seus incríveis feitos, já que o personagem foi capaz de levantar Atlantis e parar a rotação de um planeta inteiro.

8 – Hulk

O Gigante de Jade é sem dúvida um dos heróis mais poderosos de todos os tempos. Com diversas adaptações diferentes ao longo dos anos, Banner sempre se mostrou um dos heróis mais incríveis da Marvel. Todos sabem que quando Hulk está irritado, coisas ruins vão acontecer.

7 – Hulk Vermelho

Hulk Vermelho, o famoso General Ross, é em grande parte das histórias um vilão, mas ele também teve os seus momentos heroicos na Marvel.

Em uma fase dos quadrinhos, o Hulk Vermelho se juntou aos Vingadores. Com uma força maior do que a do Hulk normal e com a habilidade de manter sua consciência mesmo transformado, o Hulk Vermelho é um dos heróis mais fortes da Marvel.

6 – Feiticeira Escarlate

A mutante Wanda Maximoff está com os Vingadores desde 1965. Com poderes psíquicos, que são capazes até mesmo de alterar a percepção de realidade, a Feiticeira Escarlate é um dos seres mais poderosos do universo Marvel. Fora de controle, a personagem é capaz de desestabilizar todo o universo.

5 – Doutor Estranho

O Doutor Estranho é o mago mais poderoso do universo Marvel, e só isso basta para fazer ele entrar nessa lista.

O Doutor Estranho é capaz de acessar não só múltiplas realidades diferentes, mas também é capaz de obter os artefatos místicos mais poderosos da Marvel. Como membro ocasional dos Vingadores, ele se mostrou um dos heróis mais úteis de todos.

4 – Capitã Marvel

Não precisamos falar tanto da Capitã Marvel, não é mesmo? Carol Danvers é um dos seres mais poderosos da Marvel e sua importância dentro dos Vingadores é tão grande, que ela acaba servindo como uma espécie de “embaixadora cósmica” do grupo.

No MCU, a Capitã Marvel enfrenta Thanos – grande vilão da franquia – de igual para igual por alguns segundos, o que mostra como ela está a frente dos heróis normais.

3 – Marvel Azul

Apesar de ser um herói desconhecido, o Marvel Azul é praticamente invencível.

Revelado em 2008, o Marvel Azul é um herói que passa por um experimento antimatéria nos anos 60, que faz com que ele se torne um ser extremamente poderoso.

Com a habilidade de manipular a antimatéria para criar objetos, o Marvel Azul também é capaz de manipular tudo ao seu redor em nível molecular. Isso faz com que ele seja capaz de curar as pessoas, voar e basicamente fazer tudo o que quiser.

2 – Sentinela

Outro personagem recente, o Sentinela é considerado por muitos o ser mais poderoso do universo Marvel.

Com poderes descritos como “A explosão de um milhão de sóis”, o Sentinela só tem uma fraqueza: Sua personalidade.

Quando a mente do Sentinela é corrompida, ela manifesta a criação de um ser sombrio chamado Vácuo, que é uma espécie de lado “negativo” do herói.

Ou seja, quando o Sentinela está em controle de suas habilidades, ele é basicamente invencível, já que ele é capaz de regenerar cada molécula de seu corpo, mas quando ele está alterado, ele representa um grande risco para os Vingadores.

1 – Thor

Sim, a versão que temos no MCU ainda não fez jus ao título de Vingador mais poderoso de todos, mas o Thor dos quadrinhos é o herói mais incrível da Marvel.

Ele já escapou de um buraco negro, já derrotou a Força Fênix e já governou Asgard como ninguém governou. Thor pode abrir portais entre dimensões, controlar o clima, soltar raios e basicamente fazer tudo o que um Deus faz.

Com todos esses feitos incríveis, Thor merece o título de membro mais poderoso dos Vingadores – pelo menos nos quadrinhos da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.