Fãs da Marvel foram pegos de surpresa nesta semana com uma notícia impactante. Scott Derrickson, diretor de Doutor Estranho e até então responsável pela sequência prevista para 2021, deixou o projeto por divergências criativas com a Marvel.

Doutor Estranho 2 é um dos filmes mais aguardados da Fase 4 do MCU, e terá ligações importantíssimas com outros projetos da Marvel como a série WandaVision.

Agora, Kevin Feige tem uma missão e tanto pela frente: encontrar um novo diretor à altura de Doutor Estranho 2.


O site Screen Rant listou algumas opções para o chefão da Marvel; confira abaixo!

Mike Flanagan

Considerando que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura ainda é um filme de terror, pelo menos pelos parâmetros da Marvel, é possível que a companhia escolha outro diretor confortável com o gênero. Mike Flanagan é uma opção interessante.

O cineasta é conhecido por filmes como Doutor Sono, Hush: A Morte Ouve e a excelente série A Maldição da Residência Hill, na qual Flanagan provou saber como ninguém equilibrar terror e outros gêneros como drama.

Karyn Kusama

Ainda considerando que Doutor Estranho 2 é um filme de terror, Mike Flanagan não é a única opção. Karyn Kusama seria uma escolha interessante da Marvel. A diretora é conhecida tanto por antologias de terror independente quanto por filmes de finais impactantes como O Convite e O Peso do Passado.

Além disso, contratar uma diretora independente para um projeto da Marvel pode dar o grau de originalidade e sofisticação que a empresa necessita.

Jac Shaeffer

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura será intimamente conectado à série WandaVision, que chega ao Disney+ ainda este ano. As conexões entre os dois projetos são delicadas e a contratação de um diretor que entenda esse trama compartilhada é essencial.

Por isso mesmo, Jac Shaeffer pode ser escolhida para a importante tarefa. A diretora também é showrunner de WandaVision e tem experiência comprovada nos filmes da Marvel, atuando como roteirista de Capitã Marvel e Viúva Negra.

Nicole Kassell

Nicole Kassell quase foi escolhida para dirigir Os Eternos, mas acabou perdendo a vaga para Chloe Zhao. A diretora é também um aclamada produtora e roteirista de TV. A cineasta está claramente no radar da Marvel e pode ser a escolha perfeita para colocar Doutor Estranho 2 de volta nos trilhos.

Entre os projetos mais conhecidos da diretora estão episódios aclamados de Watchmen, Vinyl e The Americans.

Travis Knight

Finalmente, Travis Knight seria um ótimo diretor caso a Marvel opte por um Doutor Estranho 2 menos assustador e mais ao estilo dos outros filmes da companhia. O diretor também foi um dos finalistas para comandar os Eternos.

Knight também foi considerado para Guardiões da Galáxia 3 quando James Gunn deixou o projeto. O diretor é conhecido por filmes como Bumblebee e Kubo e a Espada Mágica.