Problemas na Marvel: Quem será o novo diretor de Doutor Estranho 2?

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fãs da Marvel foram pegos de surpresa nesta semana com uma notícia impactante. Scott Derrickson, diretor de Doutor Estranho e até então responsável pela sequência prevista para 2021, deixou o projeto por divergências criativas com a Marvel.

Doutor Estranho 2 é um dos filmes mais aguardados da Fase 4 do MCU, e terá ligações importantíssimas com outros projetos da Marvel como a série WandaVision.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Agora, Kevin Feige tem uma missão e tanto pela frente: encontrar um novo diretor à altura de Doutor Estranho 2.

O site Screen Rant listou algumas opções para o chefão da Marvel; confira abaixo!

Mike Flanagan

Considerando que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura ainda é um filme de terror, pelo menos pelos parâmetros da Marvel, é possível que a companhia escolha outro diretor confortável com o gênero. Mike Flanagan é uma opção interessante.

O cineasta é conhecido por filmes como Doutor Sono, Hush: A Morte Ouve e a excelente série A Maldição da Residência Hill, na qual Flanagan provou saber como ninguém equilibrar terror e outros gêneros como drama.

Karyn Kusama

Ainda considerando que Doutor Estranho 2 é um filme de terror, Mike Flanagan não é a única opção. Karyn Kusama seria uma escolha interessante da Marvel. A diretora é conhecida tanto por antologias de terror independente quanto por filmes de finais impactantes como O Convite e O Peso do Passado.

Além disso, contratar uma diretora independente para um projeto da Marvel pode dar o grau de originalidade e sofisticação que a empresa necessita.

Jac Shaeffer

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura será intimamente conectado à série WandaVision, que chega ao Disney+ ainda este ano. As conexões entre os dois projetos são delicadas e a contratação de um diretor que entenda esse trama compartilhada é essencial.

Por isso mesmo, Jac Shaeffer pode ser escolhida para a importante tarefa. A diretora também é showrunner de WandaVision e tem experiência comprovada nos filmes da Marvel, atuando como roteirista de Capitã Marvel e Viúva Negra.

Nicole Kassell

Nicole Kassell quase foi escolhida para dirigir Os Eternos, mas acabou perdendo a vaga para Chloe Zhao. A diretora é também um aclamada produtora e roteirista de TV. A cineasta está claramente no radar da Marvel e pode ser a escolha perfeita para colocar Doutor Estranho 2 de volta nos trilhos.

Entre os projetos mais conhecidos da diretora estão episódios aclamados de Watchmen, Vinyl e The Americans.

Travis Knight

Finalmente, Travis Knight seria um ótimo diretor caso a Marvel opte por um Doutor Estranho 2 menos assustador e mais ao estilo dos outros filmes da companhia. O diretor também foi um dos finalistas para comandar os Eternos.

Knight também foi considerado para Guardiões da Galáxia 3 quando James Gunn deixou o projeto. O diretor é conhecido por filmes como Bumblebee e Kubo e a Espada Mágica.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio